A Apple censurou o jogo “Moral Decay”, que traz Jesus como um guerrilheiro.

Tem que ajustar...

O jogo em 2D com gráficos que remetem aos dos anos 80 foi criado por Tim Omernick, presidente da produtora Infinite Lives, para iPhone, iPod touch e iPad. “Moral Decay” (Decadência Moral, em português) apresentava Jesus Cristo segurando uma metralhadora e vestido com um manto branco. O jogo teve que ser mudado.

Em entrevista ao “G1”, Omernick disse que teve que mudar e reenviar o jogo para aprovação da Apple por cinco vezes. “Eu queria chocar as pessoas. Criar um game com uma ideia que ninguém havia usado antes, testando os limites de que é apropriado ou não”, afirma o criador. Entre as várias mudanças está o troca no nome do personagem principal, Jesus Cristo, para Chris T. O manto branco foi substituído por botas militares e um corpo mais musculoso. O jogo é vendido por US$ 2, na Itunes Store.

O roteiro de “Moral Decay” passa por uma civilização ques está à beira do colapso e o Diabo quer destruir a Terra. Malfeitores da márfia Yakuza, exército e alienígenas, unidos com o Diabo. Jesus Cristo usa uma metralhadora e poderes divinos para salvar a humanidade. No final, há guerra antológica na Lua.

A Apple continua mantendo a sua tradição de não permitir variações em temas polêmicos ou religiosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.