A Microsoft adquiriu da Nortel 666.624 endereços IPV4

A Microsoft adquiriu da Nortel, em processo de falência, a fantástica quantidade de 666.624 endereços IP versão 4, cuja disponibilidade está se esgotando no mundo. O negócio foi fechado pela cifra de US$ 7,5 milhões. Pela raridade, blocos de endereços IP são um ativo valioso.

Segundo o site Domain Incite, a Nortel, uma empresa norte-americana de telefonia e redes, entrou em processo de falência e, na tentativa de sanear suas finanças, colocou os endereços IP de que dispunha à venda. Cada endereço custou à Microsoft cerca de US$ 11,15 – mais caro do que o registro de um domínio nos Estados Unidos. A Microsoft deu o lance mais alto no leilão promovido pelos administradores da Nortel, que teve outros treze participantes.

A operação da Microsoft veio a público por fazer parte de um processo judicial de falência, que precisa ser transparente, mas estima-se que a partir de agora muitos blocos de endereços IP vão mudar de mãos “por baixo dos panos”.

Atrasados

O IPv4 deveria ter sido descontinuado em 2010, com toda a internet funcionando em IPv6 já em primeiro de janeiro de 2011. Mas as grandes empresas ainda estão reticentes em substituir toda a sua infraestrutura atual, e o processo está parado. Bing, Google, Facebook e Yahoo, por exemplo, devem iniciar a adoção do IPv6 apenas em junho de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.