Anatel propõe a criação do código de área 10 sobreposto à área 11 com tarifação local

A Anatel promove na próxima quarta-feira, 30, em Brasília, a segunda audiência pública a respeito da sua proposta de alterações em regulamentos com o objetivo de possibilitar o atendimento da demanda de numeração na telefonia móvel da atual área 11 do Plano Geral de Códigos Nacionais (PGCN).

[photoframe folder=wp-content/blogs.dir/38/files/suc-699515391 filename='anatel00.gif' size=large desc=' Anatel propõe a área 11 com tarifação local' align=center]

A Agência propõe a criação do código de área 10 sobreposto à área 11, com tarifação local das chamadas entre os dois códigos. mas para isso são necessários aperfeiçoamentos no Regulamento de Numeração do Serviço Móvel Pessoal, aprovado pela Resolução no 301, de 20 de junho de 2002, e no Regulamento de Numeração do Serviço Telefônico Fixo Comutado, aprovado pela Resolução no 86, de 30 de dezembro de 1998. A Anatel sugere ainda a ampliação da capacidade das redes no Brasil para que, caso haja necessidade, seja implementado um nono dígito nos números fixos e móveis – um a mais do que há hoje.

A audiência de Brasília será realizada no Espaço Cultural Anatel (SAUS, Quadra 6, bloco C), das 14h às 18h. A proposta é objeto da Consulta Pública 13.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.