APC lança o Cubic um estabilizador de baixo custo

A APC by Schneider lança o Cubic, um estabilizador de mesa com design diferenciado e preço extremamente competitivo. A idéia da companhia é liderar o mercado de estabilizadores do qual já não participava há cerca de dois anos, e fornecer produtos de proteção de energia para todos os públicos, do usuário doméstico até grandes datacenters.

Para Jesús Carmona, presidente da APC by Schneider no Brasil, esse lançamento também marca a volta da produção da APC no País. “Trata-se do primeiro equipamento com marca APC produzido em nossa fábrica de Fortaleza (CE) e indica um novo tempo, em que a companhia retoma a fabricação local de equipamentos de baixa potência”, informa.

O executivo explica que, historicamente, a APC sempre atuou fortemente no mercado de soluções de infraestrutura para data centers e, geograficamente, o mercado de atuação se concentrava nas regiões sul e sudeste. As ações da APC, desde meados de 2009, estão mudando esse cenário drasticamente, por exemplo, a companhia agora volta a ter olhos para o mercado de usuários domésticos e ambientes SOHO. “Nossa meta é ter 40% do mercado de equipamentos de proteção de energia no País até 2012. Para isso, era importante lançar um produto de entrada, como o Cubic”, analisa Carmona.

Além de lançamentos, a estratégia para ganhar market share também estará firmada na associação com a Schneider Electric – companhia que comprou a APC em 2007 – e na compra da Microsol – empresa brasileira de estabilizadores e no-breaks situada em Fortaleza e adquirida pela APC em 2009. “A proximidade com a Schneider nos ajudará a penetrar no setor elétrico, enquanto a Microsol, além de ser capaz de desenvolver produtos na medida para o mercado nacional, também nos garante a entrada nos mercados do norte e nordeste”, revela o presidente da APC Brasil.

Canal de vendas ampliado

O canal de vendas também foi ampliado. Agora, os produtos da APC também são encontrados nas grandes redes de varejo em todo o Brasil, afirma Adriano Hada, diretor comercial da APC. O principal diferencial do estabilizador é sua concepção e design, além do preço atrativo (apenas R$ 39,00).  Assim nasceu o Cubic, um estabilizador de baixo custo, monovolt 115/115 de 300W. Seus principais diferenciais são tamanho e design. É um produto pequeno (dimensões A x L x P aproximadas: 70mm x 150 mm x 155 mm), leve.

[photoframe folder=wp-content/blogs.dir/38/files/apc-878238809 filename='images-14.jpg' size=large desc='Concepção,  design, além do preço atrativo' align=center]

Características técnicas

  • Estabilizador inteligente, desenvolvido para proteger equipamentos eletrônicos sensíveis aos distúrbios da rede elétrica;
  • Banda larga de tensão. Estabiliza tensão mesmo em redes elétricas com tensão muito baixa e muito alta;
  • Proteção – contra surtos de tensão, sobrecarga, superaquecimento, subtensão, sobretensão, curto-circuito;
  • Microprocessado: identifica e corrige, em milissegundos, as falhas da rede elétrica;
  • Análise TRUE RMS – leitura e regulação automática para a realidade da rede elétrica;
  • Possui chave temporizada e evita desligamento acidental
  • LED indicador de tensão na saída
  • Quatro tomadas de saída
  • Gabinete preto
  • De acordo com novo padrão de plugues e tomadas
  • Certificado pelo INMETRO (através da TUV)
  • Garantia de 4 anos
  • Preço para usuário final: R$ 39,00
One comment on “APC lança o Cubic um estabilizador de baixo custo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.