AutoBAn faz campanha para reduzir o índice de acidentes com motos

AutoBAn faz campanha para reduzir o índice de acidentes com motos

Para reduzir os índices de acidentes e mortes com motos, a Autoban informou que a campanha de segurança passará a ser feita mensalmente a partir de 2011. Hoje, o programa de conscientização é realizado quatro vezes ao ano. Circulam diariamente 11 mil motocicletas pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes.

Em outubro foram distribuídos panfletos no quilômetro 28, em São Paulo, e no 71, em Itupeva, com o objetivo de orientar os motociclistas sobre direção defensiva e segurança.
O número de acidentes envolvendo motos na Rodovia dos Bandeirantes aumentou 59% de janeiro a setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2009. Segundo a concessionária Autoban, responsável pela via, nos nove primeiros meses de 2010 foram registrados 247 acidentes, com 263 feridos e 12 mortes. No ano passado foram 155, com 163 feridos e cinco mortes.
Não foi informado quantos acidentes foram provocados por motociclistas, quantos acidentes envolveram motociclistas, se foram provocados por bebida, imprudência etc. A AutoBAn informou que os dados referentes a esse detalhamento das ocorrências, não foram repassados pela PRF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.