A quebra do Record Mundial de alinhamento de Hayabusa é um feito que ficará na história da Escuderia Hayabusa, sobretudo, por ter sido registado no Guinness Book. O Brasil é o primeiro a conquistar tal marca.
Para Cleydson Villar, Presidente da Escuderia Hayabusa “o momento é de alegria e de comemoração. A ESCUDERIA ESTÁ NO LIVRO DOS RECORDES!”
Eduardo Medeiros, Chefe de Gabinete da Escuderia, destaca em nota oficial que foram cadastradas 400 Hayabusa para o desafio, porém a foto oficial registrada e catalogada pelos Juízes do Guiness Book, em 265 Hayabusa. Emocionado Cleydson Villar, Presidente da Escuderia Hayabusa, comemora: – “O Record é nosso, o Record é Mundial, o Record é Brasileiro.”
A nota segue com os agradecimentos “agradecimentos, primeiramente à Deus, ao meu irmão e companheiro e vice Presidente Nivaldo Moraes, a minha Esposa e a todos os escudeiros e suas famílias. Destaca o presidente.
A Suzuki Hayabusa foi lançada em 1999 e por 10 anos foi considerada a moto mais rápida do mundo. Hoje um modelo 0 km custa R$ 62.900 e vem equipado com motor 4-cilindros de 1.340 cc e 200 cv de potência. Para registrar o recorde as motos foram alinhadas e distribuídas de acordo com as cores, e o feito foi registrado por meio de fotos e vídeos. A ação aconteceu no sábado, dia 30, às 14h, próximo à feira comercial do Parque do Peão.