Brasil:Um panorama da semana na luta contra o roubo de motos

Chega disso!

Polícia apreende 70 motos roubadas em Arcoverde

A carga foi apreendida em um caminhão baú, na noite desta segunda-feira (22); quatro homens foram presos após investigação. Uma operação policial apreendeu 70 motos roubadas em Arcoverde, Sertão do Estado, na noite desta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, quatro homens foram presos após investigação. A carga foi apreendida em um caminhão baú. Ainda segundo os policiais, o caminhoneiro que transportava a carga e a família dele foram feitos de reféns em um cativeiro na cidade de Custódia. Todos já foram liberados pelos bandidos. As motos apreendidas estão na Delegacia Regional de Arcoverde. Os homens prestaram depoimento na manhã desta terça (23).

Da Redação do pe360graus.com

BM prende homens que estariam envolvidos com desmanche de motos em Viamão

A Brigada Militar (BM) prendeu dois homens supostamente envolvidos com um desmanche de motocicletas, na noite desta segunda-feira, no bairro Florescente, em Viamão. Pelo menos quatro motos foram apreendidas, sendo que duas haviam sido roubadas e outras duas estavam com alterações no motor. Além disso, diversas peças e dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. Uma das motos havia sido roubada nesta tarde. A polícia recebeu uma denúncia anônima de que ela estaria no endereço. Quando chegaram, os policiais descobriram que um desmanche funcionava no local.

ZEROHORA.COM

Motos furtadas são recuperadas em CL

Dois veículos furtados foram recuperados em Lafaiete. No sábado, dia 13, por volta das 18h, militares compareceram às proximidades do matadouro municipal, no bairro JK (zona norte), onde o solicitante, proprietário da moto Honda CG Titan, placa GWE 6868, relatou que seu veículo havia sido furtado no dia anterior. Em rastreamento, a moto foi localizada, abandonada, em uma estrada de terra, em Gagé. No dia seguinte, por volta das 23h, PMs compareceram à rua São Cristovão, bairro Areal (região noroeste), onde havia informação de uma moto, abandonada em um sitio. No local, os militares encontraram a Honda CBX 200 Strada. Em consulta ao Sistema Integrado de Defesa Social, confirmou-se tratar de veículo com queixa de furto. Segundo o solicitante, a motocicleta teria sido abandonada por dois adolescentes, que aparentavam não ter mais que 16 anos.

http://www.jornalcorreiodacidade.com.br

Ladrões de motos são presos na Baixada

Rio – Os assaltantes Ulisses Nunes da Rocha, 26 anos, e Jeferson Lobato Alves, 23 anos, roubaram uma moto Honda em Engenheiro Pedreira, em Japeri, na Baixada Fluminense, e foram presos depois de uma perseguição na Rodovia Presidnte Dutra com policiais do 24º Batalhão (Queimados). Eles estavam com mais um cúmplice que conseguiu fugir. O bandido escapou numa moto roubada e os dois foram presos no Monza em que ocupavam. Ulisses e Jeferson, que possuem antecedentes criminais por assalto e tráfico de drogas, tentaram subornar os PMs e acabaram autuados na 50ª DP de Itaguaí por roubo e corrupção.

O Dia RJ

Polícia Civil de Pernambuco apreende 70 motos roubadas que tinham Manaus como origem

A Polícia Civil de Pesqueira (PE) apreendeu, na última segunda-feira (22), 70 motos roubadas na cidade  de Custódia, naquele estado. Quatro homens são suspeitos de assaltar um caminhão baú carregado de motocicletas zero quilômetro da marca Honda que ia de Manaus para João Pessoa (PB). As motos foram recuperadas e os homens foram presos, acusados de participarem de uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

Gentil Fernandes Filho, 41, Joanilson Gomes Ferraz, 40, Marcelo Azevedo Bezerra, 37 e Amauri Gonzaga da Silva, 26, levariam a carga, avaliada em cerca de R$ 500 mil, para uma fazenda no Sítio do Papagaio, em Pesqueira, a qual alugaram por R$ 10 mil. O motorista do caminhão estava acompanhado da esposa e de um filho de três anos de idade no momento da abordagem. Os três foram feitos reféns pelos bandidos durante sete horas do domingo (21) e foram liberados perto da cidade de Belo Jardim. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha agia dividida em dois grupos. Um deles era responsável pela abordagem e condução das vítimas para o cativeiro, enquanto o outro levava o caminhão até o depósito onde a carga seria escondida.

Os bandidos apontaram ainda o ex-vereador de Sertânia, Everaldo Cardoso, como a pessoa que indicava a carga a ser roubada através de mensagem de celular. Atualmente ele está preso no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde. Os quatro envolvidos no crime foram autuados por formação de quadrilha e roubo de cargas e foram encaminhados ao mesmo presídio onde se encontra o ex-vereador. A polícia continua em busca dos outros participantes do grupo.

Pernambuco

SP: polícia detém parte de quadrilha após arrastão em pátio de motos

A Polícia Militar de São Paulo deteve entre a noite de quarta-feira (24) e madrugada desta quinta 15 integrantes de uma quadrilha que tentava furtar motos e peças em um pátio localizado na Alcides de Campos, no Jabaquara, Zona Sul da capital paulista. Dos 15, treze eram adolescentes. Com os detidos, a PM resgatou 13 motos, a partir de operação que contou com aproximadamente 25 policiais, além do helicóptero Águia. Outros 15 homens envolvidos no arrastão teriam conseguido fugir. A PM foi avisada, por denúncia anônima, por volta das 21h30. Trata-se de um pátio particular, terceirizado pelo Estado, onde ficam motos apreendidas pela Justiça. De acordo com o tenente Raphael Cavalari, esta não é a primeira vez que o local é alvo de bandidos.

Do Terra

Polícia prende nove acusados de roubos, assaltos e desmanche

Policiais do 3º DP e do reservado do 1º BPM prenderam uma quadrilha especializada em roubo de motos, desmanche e assaltos. Foram presas nove pessoas, sendo que três delas foram levadas para o DP. A quadrilha agia de duas formas. Eles roubavam as motos em Teresina e as usavam em assaltos a postos de combustíveis e comércios. Após os crimes, eles vendiam as motos para cidades do interior, como Palmeirais e São Francisco do Maranhão, próximo a Amarante. Os policiais descobriram que eles desmontavam as motos para vender as peças. Foram encontrados dois quadros em um grotão próximo à casa de Francílio dos Santos, mecânico e mototaxista. Ele foi o primeiro a ser preso.

Cidadeverde.com

Polícia prende 6 ladrões de moto

Seis pessoas foram presas, entre elas duas adolescentes de 14 e 15 anos, acusadas de roubos de motocicletas com uso de extrema violência. Com o grupo foram recuperadas 2 motos do tipo Titan, roubadas em um prazo de 30 minutos na noite de segunda-feira (22). Entre os presos está Saylon Daygoro Ribeiro Lima, 21, o “Bilú”, com várias passagens pela Polícia. Ele foi reconhecido pelo vigilante roubado como o homem que o agrediu com uma coronhada, quando era empurrado da moto ao passar sobre uma lombada, na rua Coronel Escolástico, no Jardim Eldorado. A adolescente C.B.S., 15, também foi identificada por ele como a jovem que ajudou o ladrão a derrubá-lo da moto e arrancar a carteira do bolso e o capacete da cabeça.

Gazetadigital.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.