Ceará terá telefonia fixa própria

Mob Telecom

Mob Telecom

Segundo o Diário do Nordeste a empresa cearense Mob Telecom (antiga Baydenet) deve iniciar até o próximo mês de fevereiro a oferta de serviços de telefonia fixa no Estado. A empresa, fundada há 15 anos como um provedor de acesso à internet na capital cearense, obteve agora a homologação da Anatel (Agência Brasileira de Telecomunicações) para atuar no mercado de telefonia fixa.

“Com esta licença, a Mob Telecom possui classe de numeração própria de telefonia fixa, comércio de numeração 0800 e circuitos dedicados com até 30 linhas digitais cada”, destaca o diretor Sayde Diógenes Bayde.

Segundo ele, a Mob deve atuar em parceria com outras operadoras do país, fazendo interconexões diretas via fibra ótica e ainda parceria de comércio de minutos com empresas de fora do país. Atuando também no mercado de data center, a Mob pretende lançar no final do mês uma solução de data center modular. A tecnologia reúne em um contêiner toda a infraestrutura necessária para o funcionamento de um centro de processamento de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.