CES 2001 – A Intel Corporation lança a segunda geração da família de processadores Intel® Core™

Mais uma linha de super processadores

A Intel Corporation lançou hoje a segunda geração da família de processadores Intel® Core™ durante coletiva para a imprensa na Consumer Electronics Show. A Intel destacou novas e surpreendentes características, serviços e parcerias que se combinam para oferecer uma experiência visual inédita com o processador gráfico embutido. Mais de 500 desktops e notebooks deverão ser lançados por todas as principais fabricantes do mundo ao longo do ano.

As novas características incluem a Intel® Insider™, a Intel® Quick Sync Video, e uma nova versão da premiada tecnologia Intel® Wireless Display (WiDi), que agora adiciona a resolução de 1080p HD e proteção de conteúdo para aqueles que desejam reproduzir conteúdo HD Premium do notebook em suas TVs. A empresa também revelou parcerias com CinemaNow*, Dixons Retail plc*, Hungama* Digital Media Entertainment, Image Entertainment*, Sonic Solutions*, Twentieth Century Fox Home Entertainment* e Warner Bros. Digital Distribution*.

“A segunda geração dos processadores Intel Core representa o maior avanço em desempenho e capacidades computacionais em relação a qualquer outra geração anterior”, declarou Mooly Eden, vice-presidente e gerente geral do Grupo PC Client da Intel. “As capacidades visuais embarcadas fornecidas por esses novos processadores são incríveis. Isso, combinado ao desempenho adaptativo melhorado, revolucionará a experiência com PCs de uma maneira óbvia para todo usuário perceber e apreciar – um desempenho visivelmente inteligente”.

No Brasil

No Brasil, alguns fabricantes já contam, no primeiro trimestre, com computadores equipados com a nova geração de processadores Intel. Entre eles Sony, Positivo, Megaware e CCE, em redes como Walmart Premium, Extra.com, Extra, Carrefour.com, Fnac loja e .com e Pão de Açúcar.

Nova experiência visual para os estilos de vida atuais

A segunda geração da família de processadores Intel Core é a primeira a contar com uma microarquitetura “visivelmente inteligente” para combinar tecnologias visuais e gráficos 3-D com os microprocessadores líderes de desempenho em um único chip. A incorporação da recém-lançada tecnologia Intel® HD Graphics em cada matriz de 32nm possibilita significativos ganhos no desempenho gráfico em relação à geração anterior de gráficos, para o processamento tanto de mídia em HD, quanto de jogos convencionais. Os chips melhoram o desempenho e ainda assim oferecem uma ótima duração da bateria e a habilidade de projetar notebooks e PCs all-in-one mais finos, leves e inovadores.

A nova tecnologia de processamento gráfico priorizará as áreas mais usadas na computação atualmente: vídeo de alta definição (HD), fotos, jogos convencionais, multitarefa, redes sociais e multimídia. As tecnologias visuais melhoradas, como a próxima geração da Intel® HD Graphics, estão incluídas em toda a segunda geração dos processadores IntelCore. Para os consumidores, isso significa uma experiência muito melhor com PCs, com melhor gestão geral do consumo, maior eficiência e uma ótima duração da bateria.

Além disso, uma característica surpreendente da próxima geração de processadores para desktops e notebooks, a tecnologia Intel® Insider™ oferecerá aos consumidores acesso a filmes com o melhor da alta definição nos PCs, o que anteriormente não era possível.

“A Warner Bros. vê o PC como uma das plataformas mais versáteis e amplamente disponíveis para o fornecimento de entretenimento digital premium, e agora que a Intel o tornou mais seguro, podemos oferecer esses novos lançamentos e outros títulos populares do nosso catálogo em full HD para o PC, por meio da nossa loja WBShop* e de parceiros como CinemaNow*, no mesmo dia do lançamento do DVD e do Blu-ray*”, explicou Kevin Tsujihara, presidente do Grupo de Entretenimento Doméstico da Warner.

Eden usou um clip do filme “Inception” da Warner Bros.* e demonstrou como é fácil pegar um filme do CinemaNow* e assistí-lo em full HD no notebook.

Em colaboração com os estúdios de Hollywood e Bollywood, juntamente com os principais distribuidores de conteúdo como CinemaNow*, Dixons Retail plc*, Hungama Digital Media Entertainment*, Image Entertainment*, Sonic Solutions*, Twentieth Century Fox Home Entertainment*, Warner Bros. Digital Distribution* e outros, a Intel cria um ambiente protegido para a distribuição, o armazenamento e a reprodução de conteúdo premium. Isso permite que os donos de conteúdo e serviços de vídeo lancem mais filmes em alta definição. A distribuição comercial de conteúdo de alta definição premium usando a tecnologia Intel® Insider™ deverá ter início no primeiro trimestre de 2011.

Aproveitando a inovação da Intel® Insider™, Eden demonstrou como os consumidores já podem utilizar a Intel® WiDi 2.0 para exibir o conteúdo do filme “Inception” em uma grande tela HDTV. Além disso, as melhorias da Intel® WiDi 2.0 incluem suporte para 1080p HD e conteúdo protegido, seja por meio de transmissões via Internet ou da reprodução local em um Blu-ray* ou DVDiii player.

Outro elemento único da experiência visual oferecida pela segunda geração da família de processadores Intel® Core™ é a Intel® Quick Sync Video. Essa aceleração de hardware embutida acaba com a espera na hora de editar e compartilhar vídeos com um desempenho impressionante que completa em minutos o que anteriormente levava horas para ser concluído. Agora mais rápido do que nunca, os consumidores podem editar, converter e compartilhar vídeos com amigos e família. A Intel calcula que um vídeo em HD de quatro minutos que levava quatro minutos para ser convertido para o formato compatível com o iPod*, agora pode ser convertido em apenas 16 segundos ii.

O poderio da segunda geração dos processadores Intel Core para jogos convencionais envolventes foi demonstrado com um clipe do Portal2* da Valve, um dos mais aguardados lançamentos de 2011. Eden fez a demonstração com o preciso controle de movimentos Hydra da Razer* usando a tecnologia MotionTouch* da Sixense*.

Desempenho, eficiência no consumo de energia e integração inteligentes

Os processadores Intel® Core™ i3, i5 e i7 também contam com a tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0. Essa característica realoca automaticamente os recursos do núcleo de processamento e do processador gráfico para acelerar o desempenho, oferecendo aos usuários uma melhoria imediata do desempenho quando e onde for necessário.

Outras características do novo chip incluem a Intel® Advanced Vector Extensions (AVX), Intel® InTru™3-D e a Tecnologia Intel® Clear Video HD. A Intel InTru 3-D possibilita a transmissão de conteúdo esteroscópico 3-D para HDTVs e monitores compatíveis com a tecnologia 3-D via HDMI 1.4, levando toda a emoção dos filmes para fora da tela.

A Intel® AVX melhora o desempenho para aplicativos visuais exigentes, como processamento de áudio, edição de vídeos e fotos profissionais, como a união de múltiplas fotografias em uma só. A Intel® Clear Video melhora a qualidade visual e a definição de cores durante a reprodução de vídeos para uma experiência espetacular.

Para facilitar que os usuários encontrem os sistemas baseados na segunda geração dos processadores Intel Core ideais para suas necessidades específicas, a Intel também está anunciando uma ampla gama de SKUs, incluindo processadores habilitados para a tecnologia Intel® vPro™.

Os chips são fabricados com o processo de manufatura de 32nm da Intel e com a segunda geração dos transistores high-k metal gate. Essas vantagens únicas melhoram ainda mais o desempenho, reduzem o consumo de energia para uma maior duração da bateria e possibilitam designs menores, com menores custos gerais de manufatura.

A Intel anunciou mais de 20 processadores, adaptadores wireless e chipsets, incluindo os novos processadores Intel® Core™ i7,i5 e i3, Intel® 6 Series Chipsets e os adaptadores Intel® Centrino® WiFi e WiMAX. Mais de 500 designs de notebooks e desktops deverão ser lançados pelos principais fabricantes de computadores em todo o mundo com base nesses produtos.

Os sistemas quad-core (quatro processadores dentro de um único chip) estarão disponíveis no dia 9 de janeiro e outras duas outras versões chegarão ao mercado em fevereiro. Vídeos, testes de desempenho, fotos e mais detalhes estão disponíveis em www.intel.com/newsroom/CES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.