Checos afirmam ter lançado o maior motor de moto do mundo.

Uma V6 com mais de 240 cavalos

A moto com o maior motor do mundo é da República Checa e foi construída com o auxílio do Ministério da Indústria e Comércio daquele país e deve entrar em linha de produção no próximo ano.

A FGR Midalu é projeto de Miroslav Felgr, dono de uma fábrica de motos de competição de 125 cilindradas. Em 2004, Felgr decidiu que iria construir a moto de maior cilindrada do mundo. Em dezembro do ano passado, o projeto saiu do papel e a moto foi apresentada: pesa 270 quilos, vem de fábrica com um motor V6 a 90 graus, refrigerado a água, SOHC, de 2.442 cc e com mais de 240 cv de potência. O fabricante garante que é o maior motor do mundo em volume. O consumo é de 12,5 km/l.

Além do motor robusto, uma das novidades da FGR Midalu é a ausência de assento. Na realidade o tanque de combustível, feito de fibra de carbono, também é um assento. A ideia foi para diminuir o peso da moto. A Midalu possui ainda um sistema de aceleração por cabo, ignição eletrônica e o câmbio é manual.

O motor da Midalu foi feito por Oldrich Kreuz, figura bastante conhecida no meio europeu, ligado ao universo das 125 cc de competição. Não informaram a data de chegada ao Brasil.

One comment on “Checos afirmam ter lançado o maior motor de moto do mundo.
  1. DIEGO disse:

    Será que a hayabusa aguenta essa motinha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.