Cinturão Digital: Projeto deve revolucionar o acesso a internet e os serviços públicos!

Estive hoje conhecendo em detalhes o projeto do Cinturão Digital do Ceará, em audiência da Comissão de Tecnologia da Assembléia Legislativa do Ceará a convite da Presidente Deputada Miriam Sobreira. Fiquei bastante satisfeito com o que vi, principalmente por saber que está todo pronto!

São 2.600 km de cabos fibra ótica e um total de 88% do estado coberto por uma tecnologia de alta velocidade. Tal projeto irá revolucionar a educação, a fiscalização, a segurança e a arrecadação de impostos.

Estou com o material exclusivo na minha mãos e pude entrevistar o chefe do projeto Presidente da Etice – Empresas de Tecnologia do Estado do Ceará, Fernando Carvalho.

Inicialmente o projeto terá a capacidade de 10 gigabites e atenderá a todas as funções do estado, para em seguida ser disponibilizado para a população em vários formatos, inclusive via rede elétrica.  Estima-se que ele venha a enquadrar-se no preço de R$ 30,00 reais por assinante Banda Larga.

A rede será dividida em 16 lotes para licitação onde teremos a arrecadação do valor investido. Porém este valor servirá para modernizar o programa e ainda capacitar técnicos cearenses para dar conta da manutenção e dos inúmeros negócios que ele gerará.

Estou elaborando matéria especial sobre o tema. Aguardem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.