Conheça a MV AGUSTA PATHOS

 

MV AGUSTA PATHOS

MV AGUSTA PATHOS

A GP Design, criada pelos italianos Luca e Fabio Pozzato, não só customiza modelos de série através de kits, como a Pathos, mas também cria motos 100% exclusivas. A Pathos em questão tem como base uma MV Agusta Brutale 1090R ano 2012. ”Buscamos inspiração no passado, porque é parte de nós. Não queríamos fazer uma simples réplica, algo sem identidade própria. Nossa criação é muito mais para o toque, é uma moto para se sentir.”, explicaram os criadores. O modelo da GP foi apresentado no EICMA 2012 e, como era esperado, não passou despercebido pelos fãs de customizações e de modelos dos anos 1970.

A filosofia que move  os irmãos da GP Design é a de criar motos únicas, muito além de uma mera customização. Na Europa, a Pathos custa 34 500 euros, quase R$ 94 000. Como comparação, a Brutale 1090R, utilizada como base do projeto, custa o equivalente a R$ 52 000.

O assento da Pathos é de um tipo especial de couro, chamado “cognac”. Sobre o tanque de combustível, duas tampas, sendo uma para combustível e uma que dá acesso a uma conexão para recarregar aparelhos eletrônicos. A simplicidade nas linhas e a estética clássica impressionam. A semicarenagem dianteira sofre clara influência dos anos 1970 e as cores são inspiradas na época que o piloto Giacomo Agostini corria com as míticas MV Agusta. O guidão é montado ao melhor estilo café-racer e o escapamento é um HP Corse de competição. Completando o visual, há rodas raiadas Kineo. O chassi tubular da Brutale não sofreu alteração nesse projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.