Google anuncia nova rede social até dezembro

Para enfrentar o Facebook e recuperar-se da queda do Orkut o Google saiu às compras e agora possui uma grande quantidade de empresas especializadas nas mídias sociais. Com isso, muita gente especulou que uma nova rede social da gigante da internet seria lançada. Em anúncio oficial, o Google revelou que seu novo site de relacionamento será lançado até o final de 2010.

[photoframe folder=wp-content/blogs.dir/38/files/redes-1821274267 filename='redes_sociais1.jpg' size=small desc=' Google: Confirmada nova rede social até dezembro ' align=center]

A notícia foi veiculada no jornal norte-americano The Wall Street Journal depois que Eric Schmidt, CEO do Google, confirmou o rumor que há tempos circulava na internet. A gigante quer acabar com o legado do Facebook, uma vez que as empresas que comprou são especialistas em jogos para mídias sociais, desenvolvimento de software para redes sociais, entre outras.

A ideia do Google seria integrar novas funcionalidades à futura rede social e incorporar os seus principais produtos, como Gmail, Google Mapas, Documentos, YouTube, Picasa e outros serviços. Essa rede social também terá conexão direta com o site de vídeos da empresa e funcionará de forma  que o internauta pode ver, em tempo real, quais vídeos seus amigos assistem.

A gigante da internet demorou para anunciar o lançamento de uma nova rede social para concorrer com o Facebook. Não sabemos a data exata do lançamento da nova rede social do Google e muito menos uma previsão para isso acontecer. Sabemos que ela não passará do dia 31 de dezembro de 2010.

Será que o Twitter vem junto? E isso que deve acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.