Harley-Davidson vai lançar moto elétrica

Harley-Davidson vai lançar moto elétrica
Após as primeiras imagens “vazarem” na internet, durante as gravações do filme “Os Vingadores 2”, um blog norte-americano divulgou a notícia de que a Harley-Davidson vai lançar uma moto elétrica, batizada de Projeto LiveWire. Ainda sem previsão de ser comercializada, a H-D elétrica irá percorrer a lendária Rota 66, nos Estados Unidos, passando por mais de 30 concessionárias da marca até o final do ano. A ação servirá para criar o conceito de utilização e ambientação com um veículo elétrico e também para “acalmar o ânimo dos puristas”.

x

Esta notícia foi publicada poucas horas antes de a Harley-Davidson fazer o anúncio oficial, e confirma a empresa norte-americana como a primeira fabricante tradicional a produzir uma motocicleta elétrica em série. Ainda não há informações oficiais sobre a moto, mas as primeiras informações sugerem que o modelo terá um motor elétrico de 55 kW, capaz de gerar o equivalente a 74 cv de potência.

y

A maior surpresa é que a tradicionalmente conservadora Harley-Davidson não dava nenhuma indicação de que iria atuar no mercado de motos totalmente elétricas; ao contrário, por exemplo, da BMW, que já fabrica o scooter elétrico C-Evolution e a Polaris que adiquiriu a Brammo. Durante a ação promocional pelos Estados Unidos,  alguns clientes selecionados pela empresa poderão testar e valiar o primeiro modelo elétrico produzido e comercializado pela H-D, que será desenvolvido com as opiniões dos usuários sobre o projeto.

z

Com elementos de uma moto naked, mesclados a um chassi que interage diretamente com a balança traseira, o Projeto LiveWire não apresenta os elementos clássicos e customizados de uma Harley original, porém, como nas H-Ds tradicionais, que possuem motor a combustão, o propulsor deste novo modelo foi projetado para se diferenciar dos das demais motos elétricas, através de um som que será caraterístico da nova Harley-Davidson LiveWire.

Abaixo, o vídeo com as primeiras imagens e com o som do motor do Projeto LiveWire, a Harley-Davidson elétrica:

 

Fonte: Asphalt & Rubber

Fotos: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.