INTEL: 2010 – Um ano apaixonado pelo Canal

*Por Vanessa Martins

*Vanessa Martins é gerente de Marketing de Canal da Intel Brasil

A Intel Brasil e seus parceiros de canal fecharam o ano com muita satisfação e orgulho dos resultados obtidos em 2010. Após um 2009 de crise econômica mundial, este ano conseguiu provar que é possível encontrar oportunidades em momentos adversos, mudar o foco e obter um número cada vez maior de negócios com valor agregado.

O segredo do sucesso e do crescimento constante das vendas deve-se ao alinhamento de estratégias entre os distribuidores, parceiros de produção de peças e partes e de toda a comunidade de Canal. Dentro de um programa com mais de 6.000 empresas ativas, a Intel preza em trabalhar com todas as formas de suporte, incentivo, capacitação e relacionamento aberto entre as empresas – um trabalho de efetiva parceria entre todas as partes.

O grande destaque de 2010 dentro dos canais foi sem dúvida, o crescimento do mercado de pequenas e médias empresas. O Canal brasileiro nunca investiu tanto no setor. Podemos falar sobre um “boom” deste mercado, uma vez que presenciamos o crescimento de 15% nas vendas por trimestre de soluções em integração de servidores. Um grande sucesso e uma grande oportunidade para os próximos anos, que prometem ampla expansão das pequenas e médias empresas em todo o país.

Foram capacitados mais de 5.000 profissionais de oito capitais, entre técnicos, consultores de vendas e proprietários de empresas de revenda e integração. O investimento em capacitação representou mais de 26% do total de investimentos feitos no canal pela Intel. Isto significa profissionais mais preparados para oferecer as melhores soluções de compras e conhecimento técnico especializado para o consumidor.

Mais de 52% dos investimentos realizados em 2010 foram dedicado a eventos, experimentações e campanhas digitais, como o Google AdWords. Mais de 20 lojas foram remodeladas com atualização de fachada 100% coberta pela Intel. O ano também foi marcado pela grande ampliação da cobertura dos canais no Brasil: estamos hoje presentes em mais de 80% das cidades brasileiras com atendimento presencial e via telefone.

Com a experiência que obtivemos trabalhando junto ao Canal brasileiro na última década e frente ao sucesso de resultados que representou o ano de 2010, é possível prever que 2011 será um ano ainda melhor em vendas e inovação do setor.

Para a área corporativa, a aposta do mercado para 2011 é atingir com maior intensidade as pequenas e médias empresas brasileiras, proporcionando a este segmento maior oferta de produtos e serviços que possibilitem a eles otimização de custos. Já na área de consumo, esperamos melhorar a especialização para o público gamer por meio de desktops parrudos equipados com tecnologia de ponta.

Queremos mais e mais profissionais treinados em todo o Brasil e continuaremos prezando por um relacionamento próximo com toda a rede de Canal atendida e parceiros em busca de um programa que se aprimore a cada dia. Que entre um 2011 de muita parceria, satisfação e paixão em antecipar o futuro!


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