Intel e Digitron lançam placas-mãe para Segunda Geração da Família de processadores Intel® Core™

Mercado brasileiro é pioneiro no lançamento de placa Intel, fabricada localmente e já atendendo aos requisitos dos novos processadores

A Intel disponibiliza no mercado brasileiro a placa-mãe Intel DH67BL, desenvolvida especificamente para a Segunda Geração da Família de processadores Intel® Core™.

A placa é produzida no Brasil por meio da Digitron, a única empresa no mundo a ter licença da Intel para a fabricação de placas-mãe fora da companhia, oferecendo a possibilidade do consumidor obter o melhor da tecnologia de forma simultânea ao lançamento mundial.

A Segunda Geração da Família de processadores Intel® Core™ oferece uma experiência notavelmente mais inteligente com computadores, fornecendo ainda mais desempenho quando é necessário e uma experiência visual inédita. Desta forma a computação vai além da velocidade, é uma experiência envolvente, rica, rápida e fácil na qual imagens são tão importantes quanto tarefas concluídas.

As características visuais incluídas no processador oferecem tudo o que o usuário precisa para desfrutar de uma ótima experiência durante a reprodução ou a interação com todos os conteúdos gráficos do PC e funcione sem hesitação ou interrupção.

A DH67BL oferece display independente duplo para processadores com gráficos Intel HD. Com estes recursos, é possível obter imagens de alta resolução no monitor e em HDTV.

Com a Intel® Rapid Storage Technology (Intel® RST), uma tecnologia de armazenamento que prevê maiores níveis de proteção, performance e capacidade de expansão para as plataformas de desktop, o usuário tem a vantagem de obter uma performance avançada e de baixo consumo de energia. Caso opte por utilizar mais de um hard drive, terá uma proteção adicional contra perda de dados, no caso de falha desse aplicativo.

Dentre suas características, a placa-mãe possui conector PCI que fornece compatibilidade com versões anteriores para os periféricos e duas portas USB 3.0 SuperSpeed no painel traseiro com necessidade de conectores de maior performance entre o PC e periféricos cada vez mais sofisticados, oferecendo maior ritmo de transferência de 5.0 Gb/s.

A placa DH67BL é baseada no Chipset Intel H67 Express e oferece suporte à Segunda Geração dos processadores Intel Core, incluindo o Intel Corei7 e Intel Corei5, e outros processadores no pacote LGA1155.

Os modelos já estão disponíveis para compra na rede de distribuidores credenciados da Digitron, fabricante de placas-mãe da Intel no Brasil.

Características técnicas da placa DH67BL:

Chipset

  • Intel® H67 Express Chipset
  • Intel® Rapid Storage Technology, supports RAID 0,1,5,10

Formato/Dimensões

Formato Micro-ATX (24.38cm x 24.38cm)

Suporte a processadores

  • Intel® Corei7, Intel® Corei5 e outros processadores Intel® no pacote LGA 1155
  • Suporta arquitetura Intel®64

Memória

  • 4 soquetes de memória 240-pin com conectores suportando até quatro DIMMs de dois lados cada
  • Sistema máximo de memória de até 32GB utilizando DIMMs de dois lados cada com 8GB

Rede Integrada

Intel® PRO 10/100/1000 Mbs

Slots de expansão

1 X slot PCI Express 2.0 X 16

2 X slot PCI Express 2.0X 1

1 X slot PCI

Vídeo Integrado

DVI-I + HDMI: suporta dois displays independentes para processadores Intel® com Intel® HD Graphics.

Áudio

  • 7.1+ 2 multi-streaming Intel® High Definition Audio
  • Cabeçalho interno S/PDIF e cabeçalho de áudio do painel frontal

Painel Frontal

  • Reset, HD LED, Power LEDs, power on/off
  • Cabeçalho de áudio do painel frontal

Sistema Operacional

Microsoft®, Windows Server 2008, Windows Server 2003, Windows 7, Windows Vista e Windows XP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.