KTM, Ducati e Harley-Davidson prometem muitas emoções para 2011

Fábricas no Brasil

O Brasil não tem do que reclamar com relação a ter acesso a excelentes marcas de motos. Marcas de motocicletas já estão focando seus investimentos no País. Recentemente a KTM anunciou que vai estabelecer uma subsidiária no Brasil a partir do próximo ano. A marca austríaca deve concluir um acordo para montar modelos importantes para o crescimento da marca no País, como a recém-lançada Duke 125. A promessa é de que deverá ser fabricada também uma versão de 200cc no segundo semestre de 2011.

Quem também está de olho no mercado Brasileiro é a Ducati. Em julho uma delegação italiana visitou o Pólo Industrial de Manaus (AM), a fim de realizar estudos técnico-econômicos para a implantação de uma fábrica no local.

Teremos ainda as novas instalações da Kawasaki e Zongshen, também na capital do Amazonas. Porém, a grande expectativa está em cima da nova fase da Harley-Davidson no Brasil, já que a HD USA e a HDSP/Grupo Izzo, distribuidora exclusiva da marca norte-americana de motocicletas no Brasil, chegaram a uma acordo. Serão radicais as mudanças nas operações da marca no País. A HD USA deve nomear novos concessionários e, pelo que tudo indica, ampliar sua produção em Manaus, acirrando ainda mais as disputa entre os modelos Premium.

2011, pelo menos no campo de grandes motos teremos muitas razões para comemorar antecipadamente a nossa entrada definitiva no mercado internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.