LG investe em células solares

A gigante sul-coreana LG quer dar um novo salto despontando na produção de equipamentos para geração de energia solar, com um investimento anunciado em torno de US$ 820 milhões nos cinco anos vindouros em sua fábrica de células solares em Gumi, cidade que fica a sudeste da capital, Seul. Com o investimento a LG espera alcançar crescimento na capacidade de produção de energia solar em 1GW (gigawatt), gerando um faturamento de 2,4 bilhões de dólares nas vendas até o ano de 2015.

[photoframe folder=wp-content/blogs.dir/38/files/suc-1591414956 filename='lg_logo.jpg' size=large desc='A LG está acompanhando a onda “verde”' align=center]

Finalizada a construção da sua fábrica ainda no final de 2009, a LG realizou a conversão da sua linha de montagem de painéis de tela de Plasma (PDP) para a produção de células e módulos solares cristalinos a partir de wafers de silício, que foi inaugurada neste ano de 2010. A coreana ainda planeja para este ano fabricar, além de seus móulos solares de 120 MW, módulos de 240MW, com dispositivos que gerarão o dobro da capacidade energética.

“Estamos determinados a fazer da LG uma líder no setor de energia solar renovável e nossa fábrica de Gumi é a peça central dessa visão”, diz Kwan-shik Cho, vice-presidente da Divisão de Energia Solar da LG. “O setor de pesquisa e desenvolvimento, o know-how e a força da marca da LG serão fatores cruciais nessa empreitada.”

A LG está acompanhando a onda “verde” com investimento maciço nessa área que é muito promissora em termos mercadológicos, pois o apelo da conservação da natureza e a luta contra o aquecimento global trouxeram ótimas perspectivas de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.