Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-content/plugins/post-views-counter/includes/class-counter.php on line 328
MERCADO: Hora de mudar a estratégia? – Luís Sucupira

Caça niqueis show ball gratis

  1. Golden Ticket Com Bônus: Por um lado, a Roleta Europeia contém apenas um único 0 em oposição à variedade americana que tem um 0 bem como um
  2. Jogar Planet 67 Online - Isso significa que dividir seus oitos potencialmente lhe daria duas mãos de 18, que é um valor de ponto poderoso
  3. Como Ganhar Em Wheel Of Fortune Triple Extreme Spin: Genesis Casino é um site de entretenimento de cassino de qualidade que possui slots, jogos de mesa, cassino ao vivo, jackpots, roleta e muito mais

Cassino sem depósito europa grátis

Como Ganhar Em Fortune Tiger40 Super Hot
Nossos favoritos pessoais seriam os novos Twister Wilds, Big Santa e Egyptian Gold, que têm gráficos excelentes, pois são todos novos jogos de slot
Jogo De Cassino Arcade
A vantagem da casa para o blackjack é o fato de que os jogadores podem rebentar primeiro
Mas uma regra é verdadeira sempre e em todos os lugares - você precisa coletar mais pontos do que os do dealer e não exceder 21

Ganhar dinheiroo melhor caça-níqueis de bônus

Jogar Extreme Online Grátis
Ele também tem sua própria plataforma online, bem como uma para Harrah's, além de fazer parceria com World Series of Poker e 888 para jogos de pôquer e cassino
Melhor Site Para Jogar Black Gold Megaways
Ao acertar uma string causada pelos rolos rolantes, você ganha um multiplicador que pode ser rastreado na parte superior da tela do vídeo
Melhor Site Para Jogar Caramel Hot

CLIQUE E OUÇA

MERCADO: Hora de mudar a estratégia?

2015-876446936-honda_brazil.1.jpg_20151225-2Há anos o modelo de venda de motos continua o mesmo. Criado por Soichiro Honda quando da sua entrada no mercado americano, o modelo que antes adotava a venda consignada mudou para o que é hoje. Soichiro entendeu que seria a hora de fazer diferente e deu certo até agora.

Em vez de apenas comercializar motocicletas, Soichiro vendeu o conceito da motocicleta. O célebre anuncio “Você vê gente bonita numa Honda” revolucionou a venda de motos popularizando o veículo como uma solução de mobilidade urbana de baixo custo nos Estados Unidos da América.

Soichiro Honda
Soichiro Honda

No Pós-Guerra a motocicleta teve um papel fundamental na recuperação da profunda crise pela qual passou o Japão. Além de Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki, as mais conhecidas, outras dezenas de marcas tentaram oferecer uma solução para o problema de transporte e desenvolveram motocicletas focadas no conceito de serem baratas, econômicas e resistentes. O conceito da motocicleta como solução urbana e como meio de transporte eficiente em um país devastado pela guerra, foi um ponto forte, que tornou o país do Sol Nascente num dos maiores fabricantes de motos no mundo.

Nos tempos atuais as sucessivas quedas nas vendas, a cada ano que passa, vêm diminuindo o tamanho do mercado para o equivalente ao que se vendia em 2007. Além disso, o bombardeio em cima da motocicleta no Brasil é cruel. Paga-se mais para licenciar uma moto, temos problemas de espaço, assaltos constantes, acidentes, tentativas de proibir garupas, vias mal planejadas para o evento moto, projetos para colocar o número da placa no capacete e uma insignificante campanha de educação para o trânsito direcionada aos motociclistas. Os fabricantes têm grande parcela de culpa pela ausência de combatividade diante dessas soluções estapafúrdias, conduzidas por políticos e autoridades de trânsito.

Mas nem tudo está perdido. Porém, é hora de mudar a estratégia.

Chegou a hora dos fabricantes realizarem uma campanha em conjunto promovendo a moto como uma solução de mobilidade urbana, principalmente, em tempos de crise. Não é vender a moto. Isso não está funcionando. É vender a solução moto como veículo de grande mobilidade urbana; alternativa ao caos do transporte público, com boa economia de combustível e de manutenção, facilidade de estacionamento e por ai vai. A maioria dos carros que rodam na cidade são ocupados por apenas um passageiro e aqui seria um dos pontos a serem destacados. Há vários dados a favor da motocicleta que amenizam o risco de pilotá-la. E se a campanha for atrelada a uma ação conjunta de educação para o trânsito, poderemos, ainda, plantar a semente de um trânsito mais seguro e tranquilo.

O mercado mudou e as pessoas, também. A facilidade de comprar um carro, o crédito farto, o emprego em alta e o consumo elevado estão em queda e a motocicleta é sim uma solução prontamente adequada para estes tempos espartanos.

Uma campanha conjunta com o objetivo de promover a motocicletas ajudaria a reverter essa situação, principalmente por que seria muito bem recebida pelos veículos de comunicação especializados e seriam eles grandes aliados na produção de pautas nesse sentido.

Não é mais uma questão de concorrência de preços e modelos, mas de sobrevivência de fabricantes, de retomada de vendas em um mercado fragilizado e de preservação dos empregos de toda a cadeia do segmento.

Não é só hora de mudar a estratégia, mas de mudar o discurso. É hora de repetir a estratégia do gênio Soichiro Honda. Você vê gente feliz numa moto!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *