Motocicletas: Emplacamentos na 1ª Quinzena de Julho Recuam 25% em Relação a Período Similar de 2011

Dados divulgados pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, mostram que foram emplacadas 65.742 motocicletas na primeira quinzena deste mês, volume 3,7% superior em relação ao mesmo período de junho passado (63.400 unidades), porém 24,9% inferior ao registrado na quinzena inicial de julho de 2011 (87.571 motocicletas).

De acordo com a entidade, mantendo-se o atual ritmo de vendas, a previsão de emplacamentos totais para o mês de julho é de 144.632 unidades, volume que ficaria 10% abaixo do registrado no mesmo período de 2011 (160.159 unidades).

“Há um esforço das equipes de vendas das concessionárias em operar com mais qualidade no processo de pedidos de financiamento para os clientes, com o objetivo de obter uma elevação no volume de aprovações de crédito junto aos bancos”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Com base em informações apuradas em reuniões com os bancos, a entidade já enviou uma série de recomendações às fabricantes, para serem repassadas às concessionárias, focadas na necessidade de aprimoramento dos pedidos de financiamento, a partir, por exemplo, da eliminação de erros no preenchimento das fichas. Na avaliação da Abraciclo, no entanto, a baixa em comparação com 2011 ainda é reflexo do rigor na concessão de crédito. “As vendas via consórcio correspondem a cerca de 35% do total das comercializações. Sem elas, as quedas seriam ainda mais acentuadas”, conclui o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.