Novo Intel® Solid-State Drive 310 Series oferece todo o desempenho SSD em 1/8 do tamanho

O ultracompacto Intel SSD 310 possibilita notebooks dual-drive, tablets inovadores ou soluções robustas embarcadas

A Intel Corporation anuncia o Intel® Solid-State Drive (Intel® SSD) 310 Series, um drive em estado sólido (SSD, na sigla em inglês) ultracompacto que oferece o premiado desempenho SSD da classe Intel® X25, mas em 1/8 do tamanho. Medindo apenas 51mm x 30mm e com apenas 5mm de espessura, o Intel SSD 310 é um SSD rápido e ultracompacto que oferece flexibilidade e escalabilidade para dispositivos e formatos inovadores. Ele pode habilitar notebooks dual drive com alta capacidade de resposta, inovadores tablets single-drive e aplicativos industriais e militares embarcados de baixo consumo. Quando combinado com um disco rígido (HDD) de alta capacidade em um sistema dual-drive, o Intel SSD 310 pode melhorar o desempenho geral do sistema em até 60%*.

Um drive em estado sólido não possui partes móveis e por isso é mais resistente e confiável do que um HDD mecânico, ao mesmo tempo em que consome menos energia e melhora a velocidade de resposta do sistema. O Intel SSD 310 Series contém memória Intel NAND flash de 34 nanômetros (nm) e está disponível no padrão m-SATA com capacidades de 40 gigabytes (GB) e 80GB.

O Intel SSD 310 oferece suporte para sinais SATA por meio de um mini conector PCI Express (PCIe) para armazenamento compacto em netbooks, tablets e PDAs single-drive. Pesando apenas 10 gramas, o tamanho compacto também possibilita configurações dual drive em all-in-ones, notebooks e desktops de tamanho reduzido para ajudar a acelerar o tempo de inicialização e o acesso a aplicativos ou arquivos freqüentemente utilizados.

Tamanho em relação ao HD

“O Intel SSD 310 series nos permitirá oferecer as vantagens de desempenho dos drives em estado sólido da Intel com a capacidade de armazenamento de um disco rígido em um pequeno sistema dual-drive”, explica Tom Butler, diretor de Marketing dos produtos ThinkPad da Lenovo. “Já oferecemos as soluções Intel SSD em nossos inovadores notebooks Lenovo ThinkPad há algum tempo, e mal podemos esperar para incorporar essa solução em toda a nossa linha ThinkPad”.

Com um design diferenciado, o Intel SSD 310 Series foi escolhido pela DRS Technologies para o seu novo tablet para comunicações ARMOR, anunciado na Storage Visions, em Las Vegas. O tablet ARMOR que serve como unidade móvel e de campo é certificado pela DRS para funcionar em temperaturas extremas e resistir a choques, vibrações e quedas, oferecendo até nove horas de operação contínua.

“Para atender as rigorosas demandas de nossos usuários móveis, focamos o projeto em tarefas de missão crítica que requerem conectividade e mobilidade em operações sob todas as condições de tempo”, declarou Mike Sarrica, vice-presidente e gerente geral da DRS Tactical Systems Inc. “O Intel SSD 310 Series dá conta do recado ao oferecer uma solução de memória confiável e de alto desempenho”.

“O Intel SSD 310 Series é o primeiro de um leque de produtos SSD que lançaremos no próximo ano”, declara Tom Rampone, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Soluções NAND da Intel. “Com esse lançamento, a Intel está oferecendo todo o desempenho SSD em um formato ultracompacto”.

Mais informações sobre os SSDs da Intel podem ser encontradas em www.intel.com/go/ssd ou acessando o kit multimídia para a imprensa em www.intel.com/pressroom/kits/ssd. Siga os SSDs da Intel no Twitter: @intelssd, no Facebook: Intel Solid State Drive (Official) ou em communities.intel.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.