O que você quer de Natal? Um notebook só para voce!

I love my note!

Eles querem um computador só para eles. O uso do computador como um eletrônico da família ficou no passado e a tendência da individualização do PC no mercado brasileiro é confirmada por meio de enquete realizada a pedido da Intel com 2.500 internautas brasileiros. De acordo com a enquete aplicada entre usuários de internet durante os meses de outubro e novembro, 49,3% dos participantes afirmam que a compra do próximo computador será de um notebook para uso individual, enquanto 13% deles planejam a aquisição de um notebook para compartilhar o uso com a família.

“O mercado de computadores no Brasil vem apresentando uma forte tendência para a individualização do PC. Hoje, os consumidores passaram a enxergar o computador também como um item de uso pessoal, que traz suas informações particulares, tais como rede de contatos, fotos e vídeos. Além disso, hoje o consumidor pode escolher um computador que mais represente a sua personalidade, optando por máquinas de tamanhos e cores diferenciadas”, explica Denise Pereira, gerente de Marketing de Consumo da Intel Brasil.

Com a proximidade do Natal, nota-se uma grande oportunidade para o mercado de computação pessoal. Segundo Denise Pereira, a compra de presentes para familiares e amigos nesta época do ano favorece a venda de produtos de uso individual. Este é um excelente momento para o comércio de computação pessoal.

Modelo de uso dos computadores

I Love My Computer Because My Friends Live In It

A enquete também abordou o motivo para o qual os usuários mais utilizam os computadores. O resultado apontou que as duas principais razões de uso de computador são: trabalho com 28,5% das respostas, e comunicação (troca de email, uso das redes sociais e mensagens) com 27,5%. Em terceiro lugar, com 14,6%, os participantes apontaram o entretenimento (assistir a filmes, séries e ouvir música) como principal motivo de uso do PC. O uso das máquinas para a execução de jogos foi citado por 10% dos internautas.

Valor de investimento num PC

A maior parte do público participante da enquete, (47,3%), estaria disposto a investir até R$1.500,00 na compra de um novo computador, enquanto 29,8% dos internautas gastariam até R$2.300 por uma nova máquina. Além disso, uma parte significativa dos respondentes (22,79%) considera um computador acima desse valor como um bom de investimento.

Para ajudar o consumidor a escolher o melhor computador neste natal, o guia da Intel traz modelos equipados com os processadores Intel® Core™, os Core i3, Core i5 e Core i7, para notebooks e desktops, que oferecem integração sem precedentes e desempenho inteligente, incluindo a Tecnologia Intel® Turbo Boost, a qual faz com que o PC adapte automaticamente seu desempenho às necessidades do usuário.

Os processadores Intel® Core™ i5, por exemplo, são cerca de duas vezes mais rápidos do que os PCs similares existentes e oferecem uma experiência visivelmente mais rápida para o download de vídeos, fotos e músicas.

Os processadores Intel® Core™ são fabricados com o processo de 32nm da Intel e já trazem gráficos de alta definição já integrados. Mesmo com esse enorme avanço tecnológico, os processadores Intel® Core™ são oferecidos em diversas faixas de preços com o objetivo de atenderem aos diversos grupos de consumidores e suas necessidades.

No link abaixo você vai encontrar algumas opções do Guia de Natal preparado pela Intel. Todos os produtos, imagens em alta e informações na íntegra podem ser acessados neste endereço: http://newsroom.intel.com/community/pt_br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.