Parceria entre SONY e SBT traz novo canal de internet vídeo ao público brasileiro

A Sony Brasil anuncia o lançamento de mais um canal para o serviço de vídeos transmitidos pela Internet em seus aparelhos de TV e Blu-rays. O novo canal que entrou no ar é o SBT, que também é a primeira rede de TV aberta brasileira a oferecer conteúdo online para o Bravia Internet Vídeo. As empresas são as pioneiras no Brasil em ofertas deste tipo.

A Sony já conta com um número significativo de provedores parceiros. Até o momento, existem parcerias com o SBT, UOL, iG, YouTube, Facebook, Twitter, Yahoo, entre outros. Todas as TVs e home theaters Bravia, além dos equipamentos de Blu-ray que possuem a função Internet Vídeo, permitem o acesso aos conteúdos dos portais parceiros com apenas um toque no controle remoto. Para isto, basta ter acesso à Internet em banda larga, sendo que a velocidade de 2,25 Mbp/s é recomendável para o acesso.

“Este é mais um passo para a conectividade total e transmissão de conteúdos online exclusivos para as TVs e Blu-rays com a tecnologia Internet Vídeo da Sony. A parceria com o SBT é um grande avanço, pois este será o primeiro canal da TV aberta com programação disponível para quando o usuário desejar assistir. E muitas novidades ainda estão por vir”, declara Luciano Bottura, gerente de produto TV da Sony Brasil.

Mais de 12 milhões de telespectadores de todas as faixas etárias e classes sociais assistem diariamente ao SBT. O canal está presente em 96% dos lares com televisão no Brasil, atingindo 182 milhões de telespectadores, com participação de 14% na audiência total e 12% do market share publicitário da televisão brasileira. O canal tem grande diversidade em sua grade, apresentando programas de variedades, novelas, filmes, telejornais, séries, além de atrações infantis.

Além do Brasil, outros países da América Latina terão acesso ao conteúdo online exclusivo, como México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Colômbia, Equador, Venezuela, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Trinidad e Tobago, República Dominicana, Jamaica e Barbados.

“Em um momento em que a TV está cada vez mais conectada, onde o espectador passa a interagir de maneira efetiva com os conteúdos e programas que assiste, o SBT e a Sony inovam com esta parceria. A importância da Internet cresce a uma velocidade impressionante em nosso País, e cada vez mais os brasileiros procuram na banda larga novas formas de interação e conteúdos diferenciados”, afirma Renata Abravanel, diretora de projetos de novas mídias e do site do SBT.

Para se ter uma ideia do potencial da Internet no Brasil, os acessos em banda larga, tanto fixa quanto móvel, chegaram a 36,1 milhões em janeiro deste ano, um crescimento de 53% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados recentes do Sindi-Telebrasil, foram registradas 24 novas instalações por minuto em janeiro deste ano. Se considerada apenas a banda larga fixa, hoje já são cerca de 13,8 milhões de clientes residenciais no Brasil, segundo o portal Teleco.

A Sony está liderando as inovações e contribuindo cada vez mais nas soluções de interatividade, oferecendo qualidade e parcerias estratégicas para chegar a um número cada vez maior de pessoas conectadas e a um novo mundo de possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.