PF faz operação contra pedofilia pela internet em 14 Estados

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação Carrossel, com o objetivo de reprimir a prática de pedofilia na internet. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, a ação ocorre em 14 Estados e no Distrito Federal.

As investigações foram iniciadas em agosto de 2007, a partir do rastro deixado por fotografias e vídeos com conteúdo pedófilo disponibilizado para cópia em programas de troca de arquivos.

Os policiais mapearam os IPs (protocolo de internet, que serve como endereço das máquinas) e identificaram usuários em mais de 78 países, que foram avisados por meio da representação da Interpol no Brasil e pela própria PF.

Cerca de 410 policiais cumprirão 102 mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal. Durante a ação deverão ser apreendidos computadores, CDs, DVDs e qualquer material que configure a prática do crime de pedofilia.

Além do Distrito Federal, a PF levou a operação para Amazonas, Bahia, Ceará, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.