Quadriciclo BRAVAX BVX 250 ATN – Primeiras Impressões

Quadriciclo BRAVAX BVX 250 ATN – Primeiras Impressões
DSC_4510

. O Quadriciclo Bravax possui motor monocilíndrico de 4 tempos e arrefecido a ar; capacidade para 12L de combustível; 5 velocidades com reverso; partida elétrica e no pedal; painel digital; sistema semiautomático; e tração 4×2. Disponível na cor vermelha

Quadriciclo é sinônimo de produto caro e perigoso, tanto é que todos trazem ‘alertas’ de possibilidade de acidente com ferimentos graves inclusive com risco de morte. Não é à toa que a maioria vem com cilindrada superior a 400 e custando acima de 35 mil reais.

Potência suficiente para realizar bons passeios por vários tipos de terreno.

Potência suficiente para realizar bons passeios por vários tipos de terreno.

Mas para quem não deseja correr, nem uma potencia elevada demais e prefere apenas para passeios e utilização como um pequeno utilitário para campo ou praia, a Bravax, importadora sediada em Recife (PE) está trazendo ao Brasil um quadriciclo que encaixa bem no bolso e no gosto do brasileiro e com potencia suficiente para realizar bons passeios por vários tipos de terreno.

Visualmente ele é muito bonito e com bom acabamento.

Visualmente ele é muito bonito e com bom acabamento.

O Bravax BVX 250 è um quadriciclo (ATV) de 250cc, 4×2, com transmissão via carda, cinco velocidades, marcha-ré e freios â disco na dianteira e traseira. O que impressiona neste pequeno quadriciclo é que ele não é tão pequeno assim. Apesar do motor de 250cc ele possui boa capacidade de carga. O destaque nele é o acabamento. Visualmente ele é muito bonito e com bom acabamento. Tive a oportunidade de desmontá-lo usando apenas o kit de ferramentas que vem com ele e para minha surpresa é possível realizar toda manutenção de emergência sem necessitar de ferramentas auxiliares.

DSC_4863

O BVX 250 vem pronto para ser emplacado, o que permite circular nas ruas de cidades de interior sem problemas.

O BVX 250 vem pronto para ser emplacado (vide galeria), o que permite circular nas ruas de cidades de interior sem problemas, pois já vem de fábrica com lanternas e faróis duplos, piscas, olhos-de-gato nas laterais, baú porta-treco na traseira, pisca-alerta, buzina, botão de alerta para sinalização de luz via faróis e suporte de placa na traseira. Tem ainda tomada tipo isqueiro 12 v, partida elétrica e manual, acelerador tipo borboleta e freio de mão.

Além disso, o banco é bem confortável e a suspensão não deixa você sofrer muito quando esta rodando com ele. Na dianteira a suspensão é dupla e independente com amortecedores revestidos com molas espirais e na traseira o conjunto de transmissão e freios e balanças suportadas por um amortecedor monochoque. As rodas de liga leve dão um charme todo especial ao quadriciclo deixando-o mais bonito chamando a atenção por onde passa.

O BVX 250 traz ainda suporte para levar bagagem na dianteira e traseira com capacidade de carga de 30 kg e 45 kg, respectivamente e o porta-treco de 5 kg. A capacidade total de carga é de 165 kg, incluindo acessórios instalados.

Um utilitário para transporte rápido em todo tipo de terreno e com boa capacidade de carga.

Um utilitário para transporte rápido em todo tipo de terreno e com boa capacidade de carga.

A autonomia dele é boa na razão de 18 km por litro. Mas essa economia tem um preço. Um carburador que entregue uma mistura mais rica seria interessante. No teste de subida de duna e em terreno arenoso com carga máxima de peso ele subiu dentro do esperado para um motor de 250cc.

DSC_4500

Não é um quadriciclo (ATV) feito para manobras radicais, mas serve muito bem para divertir-se e mesmo para ajudar no trabalho no sítio, fazenda etc. Outro ponto interessante nele é a relação custo-benefício. Todo o conjunto vem com preço sugerido de 14.500 reais que podem ser pagos em até 12 vezes sem juros e sem entrada através do cartão de credito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.