Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-content/plugins/post-views-counter/includes/class-counter.php on line 328
Qual o significado das siglas que vêm nas embalagens de lubrificantes (API, ACEA, JASO, NMMA)? Qual a relação delas com o desempenho dos produtos? – Luís Sucupira

Apostas de valor roleta ao vivo 2024

  1. Giant S Gold Análises De Cassino: E, o método mais seguro e comprovado-FAQ abrangente
  2. Como Ganhar Em Top Cat - Eu listei em mais detalhes abaixo sobre a minha experiência neste casino online
  3. Jogo De Cassino Vintage Vegas: O áudio combina perfeitamente com tudo o mais apresentado, que também deve ser contado

Caça níqueis jogos

Jogo De Cassino Zorro
Há muita cobertura em blackjack, Roleta, Bacará, pôquer e muitos títulos de game show também
Golden Colts Análises De Cassino
Oshi casino possui uma licença em Curaçao
Se você está procurando um novo cassino online onde possa fazer depósitos com Bitcoin e outras criptomoedas, não procure mais e venha para o Coinslotty Casino

Slots vencedores baixar

Lucha Libre 2 Análises De Cassino
Os Slots normalmente variam entre 96 e 99% RTP
Jogar Wild Leprechaun Online
Uma mensagem de contagem regressiva desapareceu do site, e a divisão de Aplicação de jogos de Nova Jersey removeu o site de sua lista oficialmente sancionada também
Lil Devil Análises De Cassino

CLIQUE E OUÇA

Qual o significado das siglas que vêm nas embalagens de lubrificantes (API, ACEA, JASO, NMMA)? Qual a relação delas com o desempenho dos produtos?

Estas são siglas de entidades internacionais que são responsáveis pela elaboração de uma série de normas (baseadas em testes específicos) para a classificação dos lubrificantes, de acordo com seu uso. Desta forma, o consumidor tem como identificar se o lubrificante atende às exigências de seu equipamento, consultando seu manual.
Como exemplo temos:

SAE – Society of Automotive Engineers: É a classificação mais antiga para lubrificantes automotivos, definindo faixas de viscosidade e não levando em conta os requisitos de desempenho. Apresenta uma classificação para óleos de motor e outra específica para óleos de transmissão. Maiores informações em “O que significam os números (20W-40, 50, etc.) que aparecem nas embalagens de óleo?”.

API – American Petroleum Institute: Grupo que elaborou, em conjunto com a ASTM (American Society for Testing and Materials), especificações que definem níveis de desempenho que os óleos lubrificantes devem atender. Essas especificações funcionam como um guia para a escolha por parte do consumidor. Para carros de passeio, por exemplo, temos os níveis API SM, SL, SJ, SH, SG, etc.. O “S” desta sigla significa Service Station, e a segunda letra define o nível de desempenho do óleo. O primeiro nível foi o API SA, obsoleto há muito tempo, consistindo em um óleo mineral puro, sem qualquer aditivação. Com a evolução dos motores, os óleos sofreram modificações, através da adição de aditivos, para atender às exigências dos fabricantes dos motores no que se refere à proteção contra desgaste e corrosão, redução de emissões e da formação de depósitos, etc.. Atualmente, o nível API SM é o mais avançado. No caso de motores diesel, a classificação é API CJ-4, CI-4, CH-4, CG-4, CF, etc. O “C” significa Commercial. A API classifica ainda óleos para motores dois tempos e óleos para transmissão e engrenagens.

ACEA – Association des Constructeurs Européens de l’Automobile (antiga CCMC): Classificação européia associa alguns testes da classificação API, ensaios de motores europeus (Volkswagen, Peugeot, Mercedes Benz, etc.) e ensaios de laboratório.

JASO – Japanese Automobile Standards Organization: Define especificações para a classificação de lubrificantes para motores a dois tempos (FA, FB e FC,em ordem crescente de desempenho) e quatro tempos (MA,MA1,MA2 e MB). Também existe a classificação JASO T903 para avaliar e classificar a adequação de óleos lubrificantes ao sistema de transmissão de uma motocicleta, que se subdivide em JASO MA (MA1 / MA2) e MB.

NMMA – National Marine Manufacturers Association: Substituiu o antigo BIA (Boating Industry Association), classificando os óleos lubrificantes para motores de popa a dois tempos, através do nível TC-W3 (Two Cycle Water) e para motores de popa de quatro tempos através do nível FC-W (For Cycle Water).

Com informações da Lubrax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *