Rio de Janeiro: Recolhidos 173 veículos por inadimplência do IPVA.

Nem o dele vai escapar....

De acordo com o portal R7, agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Rio de Janeiro recolheram de sexta-feira (12) até esta segunda-feira (15), 173 veículos em megaoperação contra inadimplência de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e falta de licenciamento anual durante o feriado da Proclamação da República.

A fiscalização também recolheu nove carteiras de habilitação vencidas. Os trabalhos realizados na capital e em diversos municípios do Estado se estenderão vão até esta terça-feira (16).

Durante os quatro primeiros dias de fiscalização, foram apreendidos 168 carros de passeio, três motos, um ônibus e um caminhão. Os veículos rebocados só serão liberados mediante pagamento das dívidas do IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio. Caso não sejam liberados no prazo legal de 90 dias, serão leiloados. Já as carteiras de habilitação vencidas serão inutilizadas e, neste caso, os motoristas que tiveram os documentos recolhidos precisam dar entrada na renovação para ter um novo documento.

Nós alertamos aqui no blog da megaoperação:

DER-RJ inicia dia 12 operação feriadão: Bafômetros e Leitor de OCR identificarão infratores

One comment on “Rio de Janeiro: Recolhidos 173 veículos por inadimplência do IPVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.