Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-content/plugins/post-views-counter/includes/class-counter.php on line 328
Vendas: Você já falou com seu cliente hoje? – Luís Sucupira

Números da caça-níqueis de bônus

  1. Jogo De Cassino Thor Infinity Reels: PayPal é muito possivelmente o método de pagamento mais reconhecido na Malásia
  2. Jogue Caça Níquel Na Double Play Superbet Hq - O site móvel permite que você entre instantaneamente no jogo sem ter que baixar nada
  3. 50 Lions Um Guia De Jogo E Dicas: Um preço alto, mas como eu disse, Se você quiser, você só pode comprar uma metade ou uma fração

Regra aposta poker

Como Ganhar Em Santa S Wonderland
Estes são o número de vezes que você precisa para jogar através de seu bônus (e às vezes depositar também) antes de poder retirar seus ganhos
Dragon Fury Com Bônus
Isso ocorre depois que a equipe perdeu Antonio Brown para os Raiders e LeVeon Bell para os Jets offseason
Muitos cassinos australianos oferecerão jogos dos melhores desenvolvedores de jogos ao vivo, que podem incluir NetEnt, Evolution Gaming e Extreme Gaming

Mãos no poker

Jogar Sabaton Online Grátis
Embora as personalidades apresentadas nas promoções possam falar sobre esportes dia e noite, apenas tome cuidado com as apostas que você escolhe fazer
Rainbow Riches Reels Of Gold Com Bônus
Em segundo lugar, existem três recursos de bônus
Jogar Zeus Vs Hades Gods Of War Online Grátis

CLIQUE E OUÇA

Vendas: Você já falou com seu cliente hoje?

Algumas coisas nunca vão mudar: Ouvir de empregados que estão ‘ganhando pouco’ e a outra é escutar os empresários falando que ‘não estão vendendo muito’. Para os primeiros existem algumassoluções: mostrar serviço, ser promovido, pedir aumento ou trocar de emprego. Para os empresários existem outras possibilidades que não sejam cortar custos, consequentemente empregose reclamar dos preços. Baixar preços é sempre ruim se as vendas não estão boas. Se você não traz novos clientes cortar preços pode ajudar, mas vai matar seu lucro e pode gerar prejuízos. Lembre-se que vender muito não quer dizer ganhar muito também. Cortar na carne sempre deverá ser a ultima solução.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/vendas-voce-ja-falou-com-seu-cliente-hoje' filename='money_computer.jpg']

(*)

Uma solução que poucos empresários esquecem de usar é falar com seus clientes-digo não apenas no ato da venda-mas no pós-venda. É impressionante a quantidade de empresários que se esquecem de que a solução está dentro da própria casa e acaba saindo muito mais barato do que você pensa. Certa vez, um cliente meu de consultoria de vendas e de formação de equipe de vendas veio se queixar da equipe, dos preços e obviamente das vendas. Fui ver o que acontecia. A loja de informática estava bem arrumada, espaçosa e os vendedores conheciam bem os produtos, mas também reclamavam dos preços.

[photoframe size=large desc='vale destacar que a referida loja estava situada numa zona de classe A e B ' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/vendas-voce-ja-falou-com-seu-cliente-hoje' filename='foto-escritorio-fotos-gratis---retrato-de-uma-mulher-executiva-3104144.jpg']

Uma ação inicial foi propor a criação de uma breve pesquisa e procurar saber se os clientes no entorno da loja-quando falo ‘entorno’ falo de raio de 2km a partir da loja-estariam dispostos a pagar um pouco mais para receber produtos em casa e pelo serviço de recarga de cartucho, papel e reparos de máquinas. A resposta, na maioria das vezes foi SIM-cerca de 65%. Outros 25% responderam que dependia da situação e o restante disse que preferia ir à loja. O que fazer então?

Para os que estavam dispostos a pagar procuramos saber qual a melhor mídia de contato com eles para anunciar ofertas e lançamentos. A resposta foi-telefone/e-mail e panfleto ou encarte. A maior preferência era mesmo pelo encarte. Os outros 25% que citaram depender do momento e da situação afirmaram que o maior problema era à noite quando acabavam cartuchos, papel ou mesmo tinha um problema com a máquina. Aqui os pegamos-perguntamos se estariam dispostos a pagar um pouco mais para receberem estes produtos em casa, inclusive a visita de um técnico após as 21 horas, em domingos e feriados? A resposta foi ‘depende do valor’. O valor foi negociado entre um meio termo onde nem seria muito caro e nem pouco rentável para a empresa e para o técnico de plantão. Acertados os detalhes de como seria o valor, o plantão e a forma de pagamento era hora de gerar um estoque de emergência para o fim de semana e umas duas máquinas de backup para assuntos mais graves.

[photoframe size=large desc='Esta receita aplicada a esse empresário não funciona para todas as empresas, pois cada uma está inserida em um ambiente diferente' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/vendas-voce-ja-falou-com-seu-cliente-hoje' filename='58729507_1.png']

Partimos para aqueles que desejavam vir à loja e procuramos entender o que os fariam pagar um pouco mais por isso. A resposta foi clara, – relacionamento, confiança e atendimento. Bom,

Bom, tudo montado foi iniciada a operação e não demorou a aparecer o resultado. Um pequeno call center atendia os clientes que receberam os primeiros prospects. Outra parte do call center informava os clientes cadastrados na loja, por e-mail, a respeito dos lançamentos. Junto com este e-mail vinham várias informações úteis e até sugestão de reviews-claro que apontados para o Fórum PCs. Resultado: as vendas começaram a reagir. O maior cuidado era sempre manter os clientes informados a cada 15 dias com um encarte ou panfleto que era entregue nas portarias sempre às quintas-feiras.A frequência na loja era de pessoas que desejavam degustar os produtos e isso iria requerer mudar o perfil da equipe de vendas de meros ‘tiradores de pedidos’ para ‘técnicos’ ou ‘pessoas com um conhecimento acima da média’ do mercado. Deu certo.

[photoframe size=large desc='A propósito: Quanto tempo faz que você não fala com seus clientes? Dê-lhes um susto! Ligue pra ele!' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/vendas-voce-ja-falou-com-seu-cliente-hoje' filename='normal_200811_distriloc.jpg']

Numa outra avaliação descobrimos que o índice de satisfação era muito bom. Um ajuste aqui e outro ali, a loja passava a ficar com a cara do cliente. Os vendedores entenderam isso e os técnicos de plantão começaram a gostar de ganhar um bom extra nos seus plantões. A empresa reforçou o site, diminuiu o tempo de entrega e melhorou a parceria com seus fornecedores. Uma das saídas interessantes foi vender sem estoque, ou seja, vender e entregar depois (modelo da Dell)-se o cliente poderia esperar. A compensação era que comprando dessa forma o cliente além de receber o produto em casa (raio de 2km) sem taxa e ainda poderia optar por uma visita técnica a uma taxa simbólica para instalação. Também deu certo.

Vendas melhorando, era hora de corrigir a equipe de vendas; sim-vendedores dão trabalho e precisam não só estar motivados, mas ganhar um pouco melhor e serem permanentemente treinados. Outra máxima adotada era a do pós-venda. A loja ligava para saber se o produto havia sido entregue corretamente, se teve dificuldade de operar etc. Resultado: acabava em novas vendas. Outra novidade foi o sistema de compra programada-o cliente vip podia comprar e pagar no fim do mês através de cartão, cheque ou dinheiro. Isso fez com que gastassem mais um pouco, pois cada um pagava – dentro do mês – na data que achava mais conveniente. Isso foi visto pelos cientes como uma ótima vantagem.Para a maioria-muitos eram aposentados-o retorno da caderneta da quitanda era uma grande sacada, principalmente para insumos (cartucho, papel etc). As inadimplências tinham os mesmo índices das compras ditas garantidas e uma ligação bastava para lembrar, pois, se fosse preciso, por comodidade de ambos, o motoboy iria à casa do cliente com a máquina de passar cartões se fosse essa a preferência do cliente.

[photoframe size=large desc='Boas vendas!!!' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/vendas-voce-ja-falou-com-seu-cliente-hoje' filename='normal_imagem_lojamac_02.jpg']

Enfim, as coisas estavam indo muito bem, mas o empresário ainda reclamava que poderia vender mais e os vendedores que estavam ganhando pouco. A resposta foi bem simples: amplie o raio para 3 km e crie um novo serviço. O que está sendo feito agora é a recompra de máquinas adquiridas pelos clientes. Estas máquinas são alugadas para empresas através do mais novo setor criado-locações e serviços terceirizados. As máquinas em bom estado serão alugadas, as que não se encaixavam no padrão serão desmontadas e as peças servirão como reposição para eventuais quebras das máquinas locadas.

Outra coisa que se passou a perceber foi que os clientes das empresas também passaram a comprar com a loja e assim se fechava mais um círculo importante. O dono estava no piso de loja, sempre aos sábados, e era ele quem atendia os clientes especiais-donos de empresas que locavam os equipamentos recomprados dos clientes especiais. Assim as coisas começaram a melhorar também. A conversa de dono para dono surte ótimos resultados.

A empresa cresceu o salário dos vendedores e técnicos também, as vendas aumentaram, mas apesar de tudo isso, quando liguei para saber como estavam as coisas me disse o dono que dava pra vender mais. Fui ouvir dois vendedores e eles reclamaram dizendo que estavam ganhando pouco. A sugestão foi a mesma-fale com seus clientes, amplie a área de atuação e crie um novo serviço. Não seria está uma boa hora de criar uma filial?

A maioria das soluções para problemas de vendas pode estar dentro de casa. Um pouco de criatividade, aliada a um conhecimento do perfil e dos desejos do seu cliente e mais-o pós-venda feito de forma agradável pode ajudar a resolver problemas com preços e com prazos. , mas para saber qual é o seu ambiente é preciso falar com seu cliente, é preciso ouvi-lo e lembrar que você existe e quer fazer negócio com ele. Não é difícil e nem custa muito dinheiro ou investimento. Dá um pouco de trabalho, pois requer planejamento e a ajuda de alguém que entenda de mercado, de pessoas e do seu negócio. Mas acaba ficando bom se feito de maneira correta, planejada e com os pés no chão.

(*) Imagens meramente ilustrativas

1 comentário em “Vendas: Você já falou com seu cliente hoje?”

  1. Pingback: Vendas: Você já falou com seu cliente hoje? #tecnologia #varejo « LuisSucupira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *