Você pode comprar tudo pela internet?

Um dia um amigo me perguntou se eu conseguia comprar tudo que quisesse pela internet. A resposta foi – depende. O depende está relacionado à urgência da compra. Se for imediata o melhor mesmo é ir à loja, ao super ou a farmácia. Mas se envolve investimentos ou uma pesquisa, a melhor opção é sim antes começar pela internet.

Com o trânsito das grandes cidades ficando cada vez mais caótico, a gente cada vez mais sem tempo e a guerra de preços e serviços aumentando a cada dia, você precisará antes de comprar, pesquisar muito. O melhor lugar para fazer isso hoje é a internet. Nesse caso eu posso afirmar que – Sim! Você pode comprar tudo pela internet. Claro que comprar pela internet exige certos cuidados, mas a maioria dos sites hoje conta com ferramentas bastante seguras e o risco disso vir a acontecer é inferior ao risco de ser assaltado na rua e perder os seus cartões de crédito. Na realidade, medo de comprar pela internet é um tabu que a cada dia que passa fica mais para falta de informação do que para casos verdadeiramente comprovados de insegurança.

Pela web você não compra apenas com cartão. Paga também com dinheiro através do PayPal. Pode fazer depósitos identificados, transferências etc. Você também pode vender seus produtos na Web. Recentemente um amigo estava vendendo um note. Anunciou no Mercado Livre, não demorou muito e ele vendeu e, segundo ele, “foi uma venda segura”.

Comprar pela internet é a coisa mais cômoda que existe. Você pode mandar flores pela internet com cartão e tudo e chegam à data combinada. Já comprei presentes para meus filhos, equipamento para motociclismo, ferramentas para casa e recentemente me vi pesquisando sobre cachorros. Sim! Cachorros! Adoro aquela raça que chamam de Cofap, mas que tem um nome muito esquisito que eu não ouso pronunciar aqui. Falando em cachorro, tem uma amiga minha que tem uma poodle que de tão grande parece com a ovelha do comercial de uma marca de automóvel.

Minha dica para fazer uma boa compra pela web é antes de tudo pesquisar. Procure nas Americanas, Submarino, Saraiva ou mesmo na sua loja preferida. Em todas as grandes e médias cidades existem excelentes lojas de tecnologia que entregam os produtos comprados via web e com total segurança. O pior problema hoje enfrentado por quem compra pela Web é a data de entrega. Minha recomendação é nunca comprar em cima de datas importantes como dia das mães, dos pais, dia da criança etc. Outra dica interessante é utilizar o Google. Digite o que você quer e preste atenção ao que ele te mostra. Verá tudo relacionado a aquele tipo de produto em menos de 9 segundos.

Compre pelo menos um mês antes, pois assim o presente vai chegar no dia. Fuja das promoções que garantem entrega na data certa quando de datas importantes para o comércio convencional. Na maioria das vezes você ficará frustrado e deixará alguém triste, pois mesmo dizendo que não foi culpa sua, a dor no coração da pessoa que esperava o presente, será tamanha, que ela talvez não acredite em você.

Para evitar essas situações, antes de comprar, consulte um site que eu confio – chama-se Reclame.aqui . Nele você avalia as reclamações, processos, queixas e as satisfações sobre o site de onde decidiu comprar. Depois do que eu escrevi aqui, se você leu toda esta matéria, só vai cair no conto da Web se quiser. Viu?

Mas eu posso comprar tudo mesmo pela Web, Sucupira? Sim! De remédios e drogas até avião. O legal, o contrabando e o ilegal estão na Web. Mas existem coisas que você precisa sair de casa para conferir. Fotos e informações apenas ajudam a você a selecionar melhor o que deseja comprar e isso ajuda a economizar tempo e dinheiro. Se desejar ver o produto em questão antes de comprá-lo, vá à loja e deguste-o. Fale com técnicos e vendedores. Se for um carro – faça o test-drive e se for uma casa vá e visite junto com seu corretor, claro! Comprar sem a ajuda de uma boa imobiliária ou de um bom corretor é um risco elevadíssimo. Mesmo porque uma casa você até compra pela internet, mas não são todas que podem ser entregues no seu endereço.

Eu falei isso? Sim e não comi sushi estragado (sushi também vem pela Web assim como vinhos e tábuas de frios e queijos). Você pode comprar pela Web uma casa pré-fabricada e receber a sua casa nova em casa (redundante, mas necessário, apesar de absurdo!). Sabia disso? Pois é. Você escolhe a casa de madeira, paga e, ela chega junto com o pessoal para construir ou montar. Simples assim, entendeu?  Você também pode comprar um curso pela Web e até o diploma (falsificado, mas ai é problema seu). Pode também namorar, casar (e até trair pela Web – dá uma confusão…) e comprar as coisas do futuro bebê. Pela Web você compra até pacotes de férias (inclusive as férias conjugais) e é pela Internet hoje que você compra as passagens aéreas mais baratas. Faça o teste: vá a uma loja ou balcão e veja as promoções na Web. Haverá diferença e a vantagem de que a Web  não fecha para almoço; nem em fim de semana e muito menos em feriado. Também não tira férias, vale destacar. É ligar o computador e a loja vai estar aberta e funcionando para você poder pesquisar à vontade e poder comprar. Tudo isso com poucos cliques.

E por falar em cliques, hora de pesquisar o presente do Dia das Crianças. Compre antes para não decepcioná-las, viu? Fui!

A propósito: confira as promoções dos nossos anunciantes. Eu vi muita coisa interessante.

One comment on “Você pode comprar tudo pela internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.