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{"id":1255,"date":"2010-10-25T20:30:32","date_gmt":"2010-10-25T20:30:32","guid":{"rendered":"http:\/\/luissucupira.wordpress.com\/?p=1255"},"modified":"2010-10-25T20:30:32","modified_gmt":"2010-10-25T20:30:32","slug":"razorfish-e-terra-tracam-perfil-da-nova-classe-media-digital-na-america-latina","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/razorfish-e-terra-tracam-perfil-da-nova-classe-media-digital-na-america-latina\/","title":{"rendered":"RAZORFISH e TERRA tra\u00e7am perfil da nova classe m\u00e9dia digital na Am\u00e9rica Latina"},"content":{"rendered":"
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Estudo tem como objetivo auxiliar as empresas a prosperar no mercado latino-americano<\/figcaption><\/figure>\n

Diretores de Marketing com aspira\u00e7\u00f5es globais devem compreender que existe no mercado uma nova e pr\u00f3spera Classe M\u00e9dia Digital, cada vez mais poderosa na Am\u00e9rica Latina e em outros mercados econ\u00f4micos, segundo a nova pesquisa \u201cThe Stampede – Conhe\u00e7a a nova Classe M\u00e9dia Digital\u201d realizada pela <\/strong>maior <\/strong>ag\u00eancia de marketing digital e de tecnologia <\/strong>do mundo, a Razorfish<\/strong>, e pela maior empresa de m\u00eddia online da Am\u00e9rica Latina, o Terra<\/strong>.<\/p>\n

\u201cThe Stampede\u201d \u00e9 o primeiro estudo do g\u00eanero sobre os consumidores da chamada Classe C, um bloco importante econ\u00f4mico que \u00e9 mal aproveitado pelo marketing das empresas, principalmente diante do crescimento das economias latino-americanas como a do Brasil, um mercado em forte expans\u00e3o e com espa\u00e7o para atender empresas dos mais diversos segmentos, da Caterpillar \u00e0 Louis Vuitton.<\/p>\n

A Classe C, que foi renomeada a partir do estudo como “New Digital Middle Class”, quebra muitos paradigmas desse grupo. Por exemplo, ao contr\u00e1rio da cren\u00e7a popular, a televis\u00e3o n\u00e3o \u00e9 o cerne do meio digital do novo estilo de vida da Classe C, e as mulheres ocupam hoje o posto de chefes das contas dom\u00e9sticas e s\u00e3o respons\u00e1veis pelas tomadas de decis\u00e3o da casa.<\/p>\n

O estudo \u00e9 especialmente importante porque o mercado de neg\u00f3cios na Am\u00e9rica Latina est\u00e1 crescendo rapidamente, enquanto outros pa\u00edses ainda est\u00e3o se recuperando da recess\u00e3o econ\u00f4mica. Por exemplo, segundo dados do Citigroup relativos \u00e0s opera\u00e7\u00f5es do seu cart\u00e3o de cr\u00e9dito em julho de 2010, os consumidores na Am\u00e9rica Latina aumentaram seus gastos em 15% no segundo trimestre deste ano, enquanto nos EUA os gastos dos consumidores ca\u00edram 7% no mesmo per\u00edodo.
\n“Muitos clientes da Razorfish est\u00e3o explorando a possibilidade de expans\u00e3o na Am\u00e9rica Latina, um dos mercados que mais crescem no mundo”, afirma Joe Crump, VP s\u00eanior de estrat\u00e9gia e planejamento da ag\u00eancia. “A Nova Classe M\u00e9dia digital \u00e9 um grande grupo de consumidores inexplorado na regi\u00e3o, e a compreens\u00e3o sobre seus h\u00e1bitos de consumo e expectativas \u00e9 crucial para que as empresas estabele\u00e7am um contato certeiro e eficaz com eles, atrav\u00e9s de produtos, servi\u00e7os, mensagens e experi\u00eancias.”<\/p>\n

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A nova Classe C<\/figcaption><\/figure>\n

\u201cO estudo corrobora o que vivenciamos na pr\u00e1tica e que extrapola r\u00f3tulos ou categorias. Foi o que aconteceu na Copa e \u00e9 o que vem acontecendo nas Elei\u00e7\u00f5es, por exemplo. Seja pela informa\u00e7\u00e3o, seja por entretenimento, a internet j\u00e1 \u00e9 hoje o meio mais democr\u00e1tico para todas as classes sociais. E com menores custos e sem a limita\u00e7\u00e3o da grade da m\u00eddia tradicional, a Classe C encontra na internet op\u00e7\u00f5es que contemplam todos as suas necessidades e gostos\u201d, comenta Paulo Castro, diretor geral do Terra Brasil.\u00a0A Razorfish e o Terra estudaram o comportamento da Nova Classe M\u00e9dia Digital na Argentina, Brasil e M\u00e9xico. Esse segmento da popula\u00e7\u00e3o \u00e9 o que cresce mais rapidamente nesses tr\u00eas pa\u00edses, representando 53% da popula\u00e7\u00e3o no Brasil; 62%, no M\u00e9xico e 60%, na Argentina.<\/p>\n

Essas fam\u00edlias t\u00eam uma renda de 3 a 10 sal\u00e1rios m\u00ednimos, representam bilh\u00f5es de d\u00f3lares na renda familiar e s\u00e3o a maior for\u00e7a econ\u00f4mica dessas regi\u00f5es.\u00a0O estudo revela duas conclus\u00f5es-chave sobre a Nova Classe M\u00e9dia Digital que ir\u00e3o ajudar as empresas a construir rela\u00e7\u00f5es bem-sucedidas com esse grupo e entregar produtos e servi\u00e7os que ter\u00e3o resson\u00e2ncia junto a eles:
\n\u2022 O digital desempenha um papel central na vida da Nova Classe M\u00e9dia Digital. Essa classe est\u00e1 usando as tecnologias digitais e m\u00f3veis para fazer mais do que socializar e comunicar – a maioria utiliza o digital para ter acesso \u00e0s oportunidades educacionais e empresariais. Como resultado, o digital tem papel de destaque na vida dessas fam\u00edlias. Em 2010, 9 em cada 10 computadores vendidos no Brasil foram adquiridos pela Classe C;<\/p>\n

\u2022 As mulheres da nova classe m\u00e9dia digital det\u00eam influ\u00eancia crucial sobre as decis\u00f5es de compra e financeiras do agregado familiar. Al\u00e9m disso, elas s\u00e3o mais propensas a iniciar seu pr\u00f3prio neg\u00f3cio do que os homens \u2013 no Brasil 30% delas s\u00e3o chefes de fam\u00edlia. O p\u00fablico feminino tamb\u00e9m desempenha um papel fundamental no e-commerce<\/em> e influencia cada vez as decis\u00f5es de compra.<\/p>\n

A pesquisa apresenta um retrato in\u00e9dito qualitativo e quantitativo da Nova Classe M\u00e9dia Digital na Argentina, Brasil e M\u00e9xico. Os pesquisadores estudaram os h\u00e1bitos, os gastos, comportamentos e cultura dessa classe, entrevistando n\u00e3o s\u00f3 indiv\u00edduos, mas tamb\u00e9m observando-os em seus empregos, casas e escolas. Os resultados completos do estudo podem ser acessados em http:\/\/www.slideshare.net\/klamkin\/stampede-5534298<\/a>.<\/p>\n

Sobre a Razorfish<\/strong><\/p>\n

A Razorfish cria experi\u00eancias que constroem os neg\u00f3cios. Como uma das maiores empresas de marketing interativo e de tecnologia do mundo, a Razorfish ajuda seus clientes a constru\u00edrem melhores marcas, entregando resultados de neg\u00f3cios por meio das experi\u00eancias dos clientes. A Razorfish combina o melhor da consultoria com as capacidades l\u00edderes da ind\u00fastria de marketing e servi\u00e7os, para apoiar as necessidades de neg\u00f3cios dos clientes – tais como lan\u00e7amento de novos produtos, reposicionamento de marcas e participa\u00e7\u00e3o em m\u00eddias digitais.<\/em><\/p>\n

Com um compromisso demonstrado com a inova\u00e7\u00e3o, a Razorfish continua a cultivar a sua especializa\u00e7\u00e3o em Marketing de Influ\u00eancia Social, novas m\u00eddias, design criativo e anal\u00edtico, tecnologia e experi\u00eancia do usu\u00e1rio. A Razorfish tem escrit\u00f3rios nos Estados Unidos, Austr\u00e1lia, China, Fran\u00e7a, Alemanha, Jap\u00e3o, Espanha e Reino Unido. Entre seus clientes est\u00e3o Carnival Cruise Lines, MillerCoors, Levi Strauss & Co., McDonald’s e Starwood Hotels. Com as ag\u00eancias irm\u00e3s Starcom MediaVest, ZenithOptimedia, Denuo e Digitas, a Razorfish \u00e9 parte do Grupo VivaKi da Publicis (Euronext Paris: FR0000130577), um centro de recursos e conhecimento digital global. Para mais informa\u00e7\u00f5es, visite www.razorfish.com<\/a>. Siga a Razorfish no Twitter em @razorfish e @razorfishbrasil.<\/em><\/p>\n

Sobre o Terra<\/strong><\/p>\n

Criado h\u00e1 11 anos, o Terra \u00e9 a maior empresa de m\u00eddia online da Am\u00e9rica Latina. Presentes em 17 pa\u00edses latino-americanos e nos Estados Unidos, os portais do Terra s\u00e3o visitados mensalmente por mais de 70 milh\u00f5es de pessoas, conforme dados comScore.\u00a0 O Terra apresenta casos de sucesso mundial como o canal de m\u00fasica Sonora \u2013 um dos maiores em assinaturas no mundo \u2013 e o TerraTV \u2013 igualmente entre os maiores do mundo em v\u00eddeos profissionais, que oferece filmes e s\u00e9ries Grey\u2019s Anatomy, 24 Horas , Prision Break e Glee.<\/em><\/p>\n

Baseado no trip\u00e9 Informa\u00e7\u00e3o, Entreetenimento e Esportes, o Terra \u00e9 reconhecido pela excel\u00eancia em conte\u00fado e servi\u00e7os on-line. Com escrit\u00f3rios na\u00a0 Argentina, Brasil, Chile, Col\u00f4mbia, M\u00e9xico, Peru e Estados Unidos , o Terra Networks tem sua sede em S\u00e3o Paulo, e faz parte do Grupo Telef\u00f4nica. <\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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RAZORFISH e TERRA tra\u00e7am perfil da nova classe m\u00e9dia digital na Am\u00e9rica Latina<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[12,19],"tags":[55,159,160,114,1482],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1255"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1255"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1255\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1255"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1255"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1255"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}