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{"id":1284,"date":"2010-10-26T07:00:03","date_gmt":"2010-10-26T07:00:03","guid":{"rendered":"http:\/\/luissucupira.wordpress.com\/?p=1284"},"modified":"2010-10-26T07:00:03","modified_gmt":"2010-10-26T07:00:03","slug":"nova-yamaha-xtz-250-tenere-2011","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/nova-yamaha-xtz-250-tenere-2011\/","title":{"rendered":"Nova Yamaha XTZ 250 T\u00e9n\u00e9r\u00e9 2011"},"content":{"rendered":"
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Lan\u00e7amento pol\u00eamicos entre os sites<\/figcaption><\/figure>\n

A nova T\u00e9n\u00e9r\u00e9 \u00e9 um modelo para ser utilizado em deslocamentos urbanos e rodovias.\u00a0Para a sua concep\u00e7\u00e3o foram aplicados os mesmos conceitos das Yamaha T\u00e9n\u00e9r\u00e9 660 e Super T\u00e9n\u00e9r\u00e9 1200, mas em uma motocicleta de menores propor\u00e7\u00f5es e com um comportamento din\u00e2mico mais voltado ao asfalto.<\/p>\n

A XTZ 250 T\u00e9n\u00e9r\u00e9, vista de frente se destaca o bloco \u00f3tico com dois multirefletores e lente em policarbonato que abriga duas par\u00e1bolas com l\u00e2mpadas al\u00f3genas de 55 Watts. Ambas alojadas em uma semi-carenagem com p\u00e1ra-brisa que oferece prote\u00e7\u00e3o do vento, insetos, chuva, linhas de pipa e etc. Esse conjunto frontal integrado ao tanque de combust\u00edvel e o p\u00e1ra-lamas baixo s\u00e3o respons\u00e1veis por um menor consumo de combust\u00edvel e velocidade final ligeiramente superior as suas irm\u00e3s da mesma categoria.<\/p>\n

O chassi do tipo semi-ber\u00e7o duplo em a\u00e7o encaixa um tanque de combust\u00edvel, com capacidade para 16 litros e reserva de 4,5 litros \u2013 suficientes, por exemplo, para percorrer a dist\u00e2ncia Rio\/S\u00e3o Paulo sem a necessidade de abastecimento. Sua tampa do tipo abastecimento r\u00e1pido conta com dreno no bocal eliminando o excesso. A XTZ 250 T\u00e9n\u00e9r\u00e9 tem autonomia sem igual entre os produtos do mesmo segmento, apresentando caracter\u00edsticas \u00fanicas em um mesmo produto, tais como; conforto, prote\u00e7\u00e3o aerodin\u00e2mica, altura do guid\u00e3o mais elevado com amortizadores, assento em degrau, al\u00e7as para a garupa, comandos nos punhos e painel de instrumentos completo, exaltando sua aptid\u00e3o para viagens.<\/p>\n

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Seu propulsor como na linha XTZ 250 X e XTZ 250 Lander e tamb\u00e9m na YS 250 Fazer a tecnologia e know-how utilizados s\u00e3o semelhantes, e igualmente reconhecidos, aos modelos de ultima gera\u00e7\u00e3o da Yamaha como nas Yamaha YZF-R1 e YZ 450F que fazem uso do pist\u00e3o forjado e cilindro com revestimento cer\u00e2mico com maior resist\u00eancia e melhor dissipa\u00e7\u00e3o do calor.<\/p>\n

O funcionamento do motor monocil\u00edndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 21 cv a 8.000 RPM \u00e9 gerenciado por um eficiente sistema eletr\u00f4nico que controla um conjunto de dez diferentes leituras. O cora\u00e7\u00e3o, a Unidade de Controle Eletr\u00f4nico (ECU) monitora e analisa as informa\u00e7\u00f5es de cada sensor e transmite os comandos aos v\u00e1rios sistemas para atender \u00e0s mais diferentes condi\u00e7\u00f5es de pilotagem, como por exemplo, o sensor do \u00e2ngulo de inclina\u00e7\u00e3o que \u00e9 usado para interromper a inje\u00e7\u00e3o do combust\u00edvel quando houver uma inclina\u00e7\u00e3o da motocicleta superior a 65 graus, sensores que avaliam a altitude, a temperatura do ar, admiss\u00e3o, etc.<\/p>\n

A alimenta\u00e7\u00e3o por inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica (Sistema Yamaha de Inje\u00e7\u00e3o Eletr\u00f4nica), pioneira no Brasil em motores de 250cc, foi concebida h\u00e1 cinco anos o que lhe confere maturidade e comprovadamente robustez e economia com desempenho coerente a sua proposta, harmonizando respostas r\u00e1pidas nas arrancadas e em retomadas. Engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador (Balance Engine), engrenagens das cinco marchas refor\u00e7adas completam o conjunto.<\/p>\n

A suspens\u00e3o dianteira refor\u00e7ada do tipo telesc\u00f3pica tem barras protegidas por uma coifa em borracha e curso de 220 mm, enquanto a traseira monoamortecida tem 200 mm de curso sendo formada pelo bra\u00e7o oscilante e um amortecedor a mola, \u00f3leo e g\u00e1s com regulagem por rosca de f\u00e1cil acesso e manuseio.<\/p>\n

As rodas com aros em a\u00e7o 80\/90-21 M\/C 48S e traseira 120\/80-18 M\/C 62S levam pneus Pirelli Scorpion, com aplica\u00e7\u00e3o mais on-road que off-road com reduzido n\u00edvel de ru\u00eddo. O painel de instrumentos acomoda um mostrador de Cristal liquido multifuncional com hod\u00f4metro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), mais hod\u00f4metro do combust\u00edvel (F-TRIP), indicador do n\u00edvel de combust\u00edvel, rel\u00f3gio e tac\u00f4metro eletr\u00f4nico anal\u00f3gico de excelente visualiza\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de leds; indicador do neutro, farol alto, luz de dire\u00e7\u00e3o e alerta do motor.<\/p>\n

Os freios a disco em ambas as rodas, na frente leva um disco com 245 mm de di\u00e2metro e pin\u00e7a com dois \u00eambolos \u2013 que teve seu poder de frenagem melhorado pela ado\u00e7\u00e3o de uma mangueira mais curta e com malha de cobre em sua extremidade junto ao cal\u00edper, e na traseira um disco de 203 mm de di\u00e2metro.<\/p>\n

A XTZ 250 T\u00e9n\u00e9r\u00e9 \u00e9 a motocicleta ideal para aqueles que buscam um ve\u00edculo vers\u00e1til para o transporte pessoal na cidade e aptid\u00e3o para aventuras e viagens com o carisma da legenda T\u00e9n\u00e9r\u00e9 – deserto dos desertos no dialeto Tuaregue.\u00a0J\u00e1 \u00e0 venda nas Concession\u00e1rias Autorizadas Yamaha ao pre\u00e7o p\u00fablico sugerido posto Manaus, Amazonas, de R$ 12.900,00, na cor branca ou preta.\u00a0As motocicletas Yamaha t\u00eam um ano de garantia, sem limite de quilometragem. A Yamaha conta atualmente com uma rede de 550 concession\u00e1rias. SAC 2431-6500.<\/p>\n

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A nova T\u00e9n\u00e9r\u00e9 \u00e9 um modelo para ser utilizado em deslocamentos urbanos e rodovias.\u00a0Para a sua concep\u00e7\u00e3o foram aplicados os mesmos conceitos das Yamaha T\u00e9n\u00e9r\u00e9 660 e Super T\u00e9n\u00e9r\u00e9 1200, mas em uma motocicleta de menores propor\u00e7\u00f5es e com um comportamento din\u00e2mico mais voltado ao asfalto. A XTZ 250 T\u00e9n\u00e9r\u00e9, vista de frente se destaca …<\/p>\n

Nova Yamaha XTZ 250 T\u00e9n\u00e9r\u00e9 2011<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[92,1491,161],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1284"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1284"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1284\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1284"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1284"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1284"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}