<\/em><\/p>\n O Alibaba.com Limited que atua em com\u00e9rcio eletr\u00f4nico B2B (business-to-business), apresentou mais um trimestre de resultados positivos com lucro atribu\u00eddo aos acionistas da empresa de US$ 53,4 milh\u00f5es entre abril e junho deste ano, uma alta de 45,7% perante o mesmo per\u00edodo de 2009. O saldo deste primeiro semestre tamb\u00e9m foi positivo com lucro acumulado de US$ 101,9 milh\u00f5es, um aumento de 39,8% em rela\u00e7\u00e3o aos meses de janeiro a junho de 2009.\u00a0 J\u00e1 a receita total foi de US$\u00a0 200,9 milh\u00f5es, um crescimento de 48,6% em rela\u00e7\u00e3o ao 2T09.<\/p>\n Entre os principais fatores que contribu\u00edram para o resultado do Alibaba.com, destaca-se o aumento do n\u00famero de usu\u00e1rios pagantes (Gold Suppliers) que j\u00e1 soma 712.867, uma eleva\u00e7\u00e3o de 34,1% perante o segundo trimestre de 2009 e 8,2% em rela\u00e7\u00e3o ao primeiro trimestre de 2010. S\u00f3 na China o crescimento foi de 50,2% no \u00faltimo semestre em compara\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo de 2009.<\/p>\n O total de usu\u00e1rios registrados nas tr\u00eas plataformas do Alibaba.com (chinesa, japonesa, internacional), incluindo membros pagantes e n\u00e3o-pagantes, totaliza 53,4 milh\u00f5es no segundo trimestre, um acr\u00e9scimo de 10,7 milh\u00f5es em rela\u00e7\u00e3o ao 2T09.<\/p>\n <\/p>\n Na plataforma global do Alibaba.com, que inclui a opera\u00e7\u00e3o brasileira, foram registrados 13,6 milh\u00f5es de usu\u00e1rios, dos quais 13,5 mil s\u00e3o membros pagantes. No Brasil, o Alibaba.com \u00e9 representado pela Ludatrade.com, empresa de tecnologia especializada em com\u00e9rcio exterior.<\/p>\n Sobre o Alibaba.com<\/strong><\/p>\n Listado na Bolsa de Valores de Hong Kong (HKSE: 1688) (1688.HK), o Alibaba.com atua em com\u00e9rcio eletr\u00f4nico B2B . Fundada em 1999, a empresa otimizou as negocia\u00e7\u00f5es entre compradores e fornecedores de todo o mundo por meio de tr\u00eas plataformas: uma global (www.alibaba.com<\/a>), uma voltada para mercado interno chin\u00eas (www.1688.com<\/a>) e outra para atender ao mercado japon\u00eas (www.alibaba.co.jp<\/a>), esta \u00faltima a partir da associa\u00e7\u00e3o com outra empresa. Juntas, as tr\u00eas plataformas totalizam 53 milh\u00f5es de usu\u00e1rios em mais de 240 pa\u00edses e regi\u00f5es do mundo. Fundada em Hangzhou (China), o Alibaba.com tem opera\u00e7\u00f5es em mais de 50 cidades na China, Jap\u00e3o, Coreia, Europa e Estados Unidos.<\/p>\n Sobre a Ludatrade.com<\/strong><\/p>\n Representante do Alibaba.com<\/a> no Brasil, a Ludatrade.com (www.ludatrade.com<\/a>) tem mais de 30 anos de experi\u00eancia em com\u00e9rcio internacional, o Grupo Luda tem opera\u00e7\u00f5es em todos os continentes e filiais no Brasil, Peru, Hong Kong, China, Canad\u00e1, Pol\u00f4nia, Nig\u00e9ria e \u00c1frica do Sul. O Grupo Luda tamb\u00e9m inclui outras empresas internacionais: a Bliuc Group, com foco na comercializa\u00e7\u00e3o de artigos de vestu\u00e1rio, a sider\u00fargica Luda Development, a Luda International, direcionada ao desenvolvimento de tecnologias de informa\u00e7\u00e3o e de software, e a Mako, especializada na fabrica\u00e7\u00e3o e distribui\u00e7\u00e3o de brindes corporativos.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" O Alibaba.com Limited que atua em com\u00e9rcio eletr\u00f4nico B2B (business-to-business), apresentou mais um trimestre de resultados positivos com lucro atribu\u00eddo aos acionistas da empresa de US$ 53,4 milh\u00f5es entre abril e junho deste ano, uma alta de 45,7% perante o mesmo per\u00edodo de 2009. O saldo deste primeiro semestre tamb\u00e9m foi positivo com lucro acumulado …<\/p>\n