Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":206803,"date":"2010-11-11T20:30:00","date_gmt":"2010-11-11T23:30:00","guid":{"rendered":"http:\/\/minhavidanumamoto.blog.terra.com.br\/?p=35"},"modified":"2010-11-12T07:47:56","modified_gmt":"2010-11-12T09:47:56","slug":"35","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/35\/","title":{"rendered":"\u2026 e as bruxas andam \u00e0 solta este ano!!!"},"content":{"rendered":"

Tenho analisado alguns acidentes de moto, alguns dos quais com fatalidade e come\u00e7o a preocupar-me.<\/em><\/p>\n

\"\"<\/div>\n

I<\/span>rm\u00e3os, N\u00e3o acredito em bruxas e muito menos em ano dedicado a elas, mas elas existem e alguns comportamentos podem representar vantagem para elas. Em menos de um ano perdemos mais colegas que nos anos anteriores.<\/em><\/span> Alguns fatores merecem destaque e reflex\u00e3o.<\/p>\n

A melhoria da economia, apesar de muito dizerem que n\u00e3o, permitiu que as motos maiores ficassem mais acess\u00edveis quanto ao pre\u00e7o e facilidade de pagamento. Isso permitiu que muitos motoristas cl\u00e1ssicos e antigos adquirissem uma moto com cilindrada maior que 500cc. Tal fato ajudou a crescer o n\u00famero de pessoas viajando, pois tamb\u00e9m descobriram a maravilha que \u00e9 o mototurismo. Por\u00e9m esquecem que o motociclismo de estrada pede respeito e observa\u00e7\u00e3o a uma filosofia que prega al\u00e9m da liberdade a seguran\u00e7a em duas rodas.<\/p>\n

Uma parte dos novatos e outra parte dos veteranos que mudaram de cilindrada andam exagerando e abusando da sorte aliando-se \u00e0 imprud\u00eancia. Alguns novatos transferem h\u00e1bitos de motorista para a motocicleta e assim compram ch\u00e3o. Se \u00e9 para fazer isso, meu conselho \u00e9 : n\u00e3o ande de moto. Continue de carro, pois a chance de escapar de um acidente em um carro, por imprud\u00eancia, \u00e9 muito maior que numa moto. Pilotar com liberdade nada tem a ver com a libertinagem da pilotagem. Os acidentes de moto s\u00e3o semelhantes aos de avi\u00e3o pelo estrago que causam e pelas raz\u00f5es pelas quais acontecem. Se um urubu pode derrubar um avi\u00e3o imagine o que um sibite n\u00e3o pode fazer a uma moto, ehehe. S\u00e3o v\u00e1rios fatores combinados que provocam acidentes fatais em motos de grande cilindrada.\u00a0 Vamos citar alguns dos mais comuns: Falta de equipamento adequado. Falta de experi\u00eancia e de costume de pilotar aquele tipo de moto. Muitos saem do carro direto para uma moto de 1000cc e tiraram habilita\u00e7\u00e3o em uma moto de 125cc, em primeira marcha.Um novo motociclista numa condi\u00e7\u00e3o dessas corre grande risco.<\/p>\n

Bebida alco\u00f3lica durante viagens, passeios e encontros. Deixe para tomar todas quando chegar ao destino. Esta cerveja tem um sabor inigual\u00e1vel. Excesso de velocidade. N\u00e3o corra, desfile! Pilotagem agressiva em vez de pilotagem defensiva. Voc\u00ea j\u00e1 ouviu dizer que pilotamos para n\u00f3s e pelos outros. Continue pensando assim. Viajar s\u00f3. Muitos saem apenas com o garupa em viagens longas e em motos que n\u00e3o podem ser consertadas numa estrada. Algumas motos modernas te deixam na estrada por conta de um sensor. Isso tamb\u00e9m precisa ser avaliado antes de pegar uma estrada. N\u00e3o existem motos 100% confi\u00e1veis. Existem motos que demoram a quebrar ou que podem ser facilmente consertadas.<\/p>\n

Rodar \u00e0 noite. Veja e seja visto! Se as condi\u00e7\u00f5es da estrada n\u00e3o te permite isso, ent\u00e3o mude o hor\u00e1rio e pratique a paci\u00eancia. A diferen\u00e7a entre um piloto de avi\u00e3o em guerra e um piloto de avi\u00e3o em tempo de paz \u00e9 que na primeira ele tem que voar de qualquer jeito. J\u00e1 no segundo caso, s\u00f3 decola se der. Enrolar o cabo at\u00e9 ir \u00e1 final da moto e o pior: est\u00e3o fazendo isso \u00e0 noite e com garupas. Pegas ou arrancadas em ruas ou rodovias nunca foram boas id\u00e9ias. Quer arrancar? Temos um aut\u00f3dromo bacana pra isso. Desrespeito as faixas duplas e ultrapassagem em lombadas. Abriu, passou. Ser\u00e1? Excesso de confian\u00e7a. Os \u00edndices de acidentes s\u00e3o maiores com 4 meses de habilita\u00e7\u00e3o e depois ap\u00f3s dois anos. Motivo: excesso de confian\u00e7a. O mesmo problema que causa a queda de avi\u00f5es por falha humana. Infelizmente sempre tem que existir um chato (eu) que preocupado em n\u00e3o mais escutar not\u00edcias ruins resolve pedir aos colegas que aliviem um pouco e se precavenham mais. A namorada do Alexandre \u2018Doido\u2019( Guerreiros do Rock), Isabelle, certa vez disse a ele uma frase interessante: \u201c Amor, n\u00e3o precisa correr. Numa moto dessas voc\u00ea tem que andar desfilando. Sen\u00e3o as pessoas n\u00e3o veem.\u201d O Doido desenrolou o cabo. \u00c9 um bom come\u00e7o. \u00c9 poss\u00edvel beber e andar de moto? NUNCA! Uma hora d\u00e1 errado, mesmo ao mais experiente motociclista.\u00a0 \u201cBeber, cair e levantar\u201d, como diz a letra de uma m\u00fasica de forr\u00f3, s\u00f3 para quem est\u00e1 a p\u00e9.<\/p>\n

Andar de t\u00eanis, sem prote\u00e7\u00e3o de pernas e cotovelos, sem colete e luvas, sem jaqueta \u00e9 ser um s\u00e9rio candidato ao IJF. Claro que andar de moto na cidade com tudo isso pode ser um exagero, ent\u00e3o, exatamente por isso, use pelo menos o m\u00ednimo necess\u00e1rio. N\u00e3o viaje \u00e0 noite. MOTO N\u00c3O TEM FAROL e os bichos usam a estrada \u00e0 noite como dormit\u00f3rio! Quem voa de noite \u00e9 morcego e coruja. Os belos p\u00e1ssaros voam de dia. Cuidado com as ultrapassagens. Muitos possuem motos acima de 1200cc e acreditam que cabem em qualquer espa\u00e7o. Outro erro grave. \u00c0s vezes conseguem ultrapassar, mas acabam batendo na traseira de outro carro quando n\u00e3o se acabam de frente com o que vem na faixa contr\u00e1ria. Ultrapassar em faixa dupla ou pelo acostamento \u00e9 dar chance \u00e0s bruxas.<\/p>\n

\u00c9 pela direita que mais acontecem acidentes com moto. Andar de moto deve ser sempre prazeroso e, ir e voltar em seguran\u00e7a com belas fotos (ao estilo do meu amigo e fotomotocilista, Luiz Almeida), contar boas hist\u00f3rias \u00e9 um dos grandes objetivos do motociclismo, al\u00e9m de fazer amigos. Eu uso minha moto diariamente, como muitos outros colegas que escolhem este meio de transporte para ir e voltar do trabalho. Nas minhas idas e vindas j\u00e1 socorri alguns motoqueiros. Sempre que vejo o acidente percebo o quanto alguns pequenos detalhes fazem uma grande diferen\u00e7a.<\/p>\n

Qualquer um pode \u2018andar\u2019 de moto, mas poucos conseguem ser motociclistas e ser um motociclista n\u00e3o \u00e9 viver o hoje a qualquer custo, mas rodar o m\u00e1ximo que puder em uma estrada que nunca acabe pra n\u00f3s. N\u00e3o existe prazer sem preven\u00e7\u00e3o e prote\u00e7\u00e3o. Continuo a n\u00e3o acreditar em bruxas, mas elas existem e pelo jeito, ainda por muito tempo. Portanto, desfile, passeie e fa\u00e7a parte da paisagem. Seja feliz e sem medo, mas com total seguran\u00e7a. A gente se v\u00ea na estrada!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Tenho analisado alguns acidentes de moto, alguns dos quais com fatalidade e come\u00e7o a preocupar-me. Irm\u00e3os, N\u00e3o acredito em bruxas e muito menos em ano dedicado a elas, mas elas existem e alguns comportamentos podem representar vantagem para elas. Em menos de um ano perdemos mais colegas que nos anos anteriores. Alguns fatores merecem destaque …<\/p>\n

\u2026 e as bruxas andam \u00e0 solta este ano!!!<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[475,14],"tags":[481,1476,675],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/206803"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=206803"}],"version-history":[{"count":14,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/206803\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":207673,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/206803\/revisions\/207673"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=206803"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=206803"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=206803"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}