A febre das redes sociais nas empresas n\u00e3o est\u00e1 sendo bastante para fazer com que se abram os olhos para isso. <\/figcaption><\/figure>\npensam que um e-mail n\u00e3o respondido n\u00e3o causa problema, mas na realidade \u00e9 a mesma coisa de ter um cliente na loja andando e falando sozinho sem que ningu\u00e9m responda nada a ele ou pelo menos lhe d\u00ea aten\u00e7\u00e3o. Depois n\u00e3o entendem por que o fluxo do site cai e por que aparecem sites do tipo \u2018eu odeio marca tal…\u2019<\/p>\n
Parece que a maioria dos gestores de empresa n\u00e3o entenderam ainda o tamanho da import\u00e2ncia que tem o tal bot\u00e3o FALE CONOSCO. Se n\u00e3o querem falar com os clientes pela internet que tirem o bot\u00e3o e coloquem um telefone, mas pelo menos, atendam e falem com os clientes. Cliente \u00e9 uma pessoa que custa muito caro para se conquistar e hoje quase ningu\u00e9m \u00e9 mais fiel a marcas. Exatamente por isso relacionamento \u00e9 tudo.<\/p>\n
Empresas que falam com seus clientes e que respondem a mensagens mais rapidamente conseguem mais clientes, mesmo que seus pre\u00e7os n\u00e3o sejam assim t\u00e3o competitivos. Cada vez mais est\u00e3o chegando pessoas novas na Internet e com elas muitas d\u00favidas sobre produtos e servi\u00e7os que acabam por n\u00e3o serem respondidas.<\/p>\n
E-mails recebidos por empresas devem ser respondidos no mesmo dia, no m\u00e1ximo! Mesmo que n\u00e3o tenha nenhuma resposta a dar no momento. Se n\u00e3o tem como responder, informe isso e informe tamb\u00e9m quando ter\u00e1 a resposta. O cliente do outro lado n\u00e3o pode nunca ficar esperando por uma resposta que n\u00e3o vir\u00e1. E-mails do dia devem ser respondidos no mesmo dia. Como diria Betinho \u201cQuem tem fome, tem pressa!\u201d. O mesmo vale para estes casos. Isso vale para posts no Twitter via DM (mensagem direta) e para posts no Facebook ou Orkut. Se sua empresa n\u00e3o tem como monitorar isso, nem fa\u00e7a. Ter perfil em redes sociais que n\u00e3o funcionam ou funcionam de forma capenga s\u00f3 dep\u00f5e contra a imagem da empresa. Lidar com redes sociais e relacionamento com clientes \u00e9 complexo, d\u00e1 trabalho e exige que toda a empresa valorize isso.<\/p>\n
Infelizmente, j\u00e1 est\u00e1 comprovada, toda forma de preconceito \u00e9 gerada basicamente pela desinforma\u00e7\u00e3o atrelada \u00e0s vezes a uma pitada de inveja. As pessoas que trabalham atendendo a clientes e falando em nome da empresa na Internet s\u00e3o tachados de \u2018boa vida\u2019, pois n\u00e3o fazem nada \u2018s\u00f3 passam o dia passeando pelo Twitter, Facebook, sites etc\u2019. Para aqueles que pensam dessa forma, n\u00e3o sabem o trabalho que isso d\u00e1 e como isso consome, pois uma mensagem; uma simples mensagem pode por a empresa toda a trabalhar para responder ou resolver o problema do cliente e quem estar\u00e1 \u00e0 frente disso \u00e9 o rapaz ou a mocinha que n\u00e3o fazem nada o dia todo a n\u00e3o ser\u201d passear pela Internet.\u201d<\/p>\n
Eu aprendi com o tempo que a intelig\u00eancia serve para resolver problemas, mas parece que a maioria prefere us\u00e1-la para empurrar os problemas para frente ou para o lado. Esquecem que jogando a pergunta de um cliente para o dia seguinte mal sabem que est\u00e3o perdendo a grande oportunidade de escrever hoje o que ser\u00e1 amanh\u00e3, pois o passado, esse jamais pode ser mudado. Revisitado, sim. Mudado, nunca!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Uma das coisas que mais me intriga nos sites que visito \u00e9 o bot\u00e3o FALE CONOSCO. Na grande maioria das vezes ele simplesmente n\u00e3o funciona ou se funciona ningu\u00e9m responde. Ent\u00e3o, para que colocar um bot\u00e3o que quando acionado n\u00e3o serve para falar com a empresa? Ele s\u00f3 serve para irritar o cliente? Nas minhas …<\/p>\n
Internet: Por que o bot\u00e3o FALE CONOSCO nunca funciona?<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[9,19],"tags":[560,561,1470,1479],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/207089"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=207089"}],"version-history":[{"count":6,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/207089\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":207099,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/207089\/revisions\/207099"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=207089"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=207089"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=207089"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}