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{"id":208754,"date":"2010-12-17T21:41:59","date_gmt":"2010-12-17T23:41:59","guid":{"rendered":"http:\/\/www.bitscaverna.com.br\/luissucupira\/?p=208754"},"modified":"2010-12-11T18:07:50","modified_gmt":"2010-12-11T20:07:50","slug":"entrevista-tracker-lanca-servico-de-rastreamento-de-motos-com-a-maior-cobertura-mundial","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/entrevista-tracker-lanca-servico-de-rastreamento-de-motos-com-a-maior-cobertura-mundial\/","title":{"rendered":"ENTREVISTA: Tracker lan\u00e7a servi\u00e7o de rastreamento de motos com a maior cobertura mundial"},"content":{"rendered":"

Continuamos as nossas mat\u00e9rias sobre empresas que realizam servi\u00e7os de rastreamento. Nesta edi\u00e7\u00e3o entrevistamos a Tracker do Brasil. A Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que est\u00e1 presente em mais 18 pa\u00edses (Alemanha, \u00c1ustria, Dinamarca, Espanha, Hungria, Portugal, Su\u00ed\u00e7a, Brasil, Col\u00f4mbia, Venezuela, Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicar\u00e1gua e Panam\u00e1), oferecendo solu\u00e7\u00f5es de rastreamento e monitoramento de ve\u00edculos. No Brasil, a Tracker \u00e9 representante exclusiva da Tecnologia LoJack e uma das principais empresas no mundo em rastreamento e localiza\u00e7\u00e3o de ve\u00edculos.<\/em><\/p>\n

O servi\u00e7o de rastreamento de motos foi lan\u00e7ado no Brasil h\u00e1 dois meses e cujo \u00edndice de recupera\u00e7\u00e3o est\u00e1 na ordem de 100%. O servi\u00e7o para motociclistas custa R$ 609,00 de taxa de ades\u00e3o e R$ 75,00 mensais e ainda oferece alguns servi\u00e7os de apoio. Uma das vantagens da empresa \u00e9 que ela consegue rastrear ve\u00edculos at\u00e9 mesmo dentro de t\u00faneis.<\/em><\/p>\n

Recentemente a empresa foi homologada para atuar no monitoramento de ve\u00edculos \u2018chipados\u2019 de f\u00e1brica pela nova lei (SINIAV) que prev\u00ea um sistema de rastreamento obrigat\u00f3rio de acordo com a Resolu\u00e7\u00e3o 245 do Contran e a Portaria 253 do Denatran. O SINAV \u00e9 mais uma a\u00e7\u00e3o que busca reduzir o \u00edndice de roubo de ve\u00edculos, mas tem custo. O sistema come\u00e7ar\u00e1 a ser implantado em 2011 e sua ativa\u00e7\u00e3o \u00e9 opcional. Mesmo assim buscamos entender melhor como isso funcionar\u00e1 e se esse rastreamento n\u00e3o ir\u00e1 mexer com a privacidade das pessoas. <\/em>Segundo divulgado o\u00a0Siniav (Sistema Nacional de Identifica\u00e7\u00e3o Autom\u00e1tica de Ve\u00edculos) ser\u00e1 uma forma de rastreamento de dados dos ve\u00edculos nacionais. Carros, motos, caminh\u00f5es e \u00f4nibus dever\u00e3o ter um chip implantado obrigatoriamente at\u00e9 2014. Caso o uso do chip seja negado pelo condutor, o propriet\u00e1rio do modelo arcar\u00e1 com multa grave no valor de R$127,69 e 5 pontos na habilita\u00e7\u00e3o.<\/em><\/p>\n

Conversamos com\u00a0Marcelo Orsi – gerente de Marketing da Tracker do Brasil<\/strong>.\u00a0Confira a entrevista na \u00edntegra.<\/p>\n

A luta contra o roubo de ve\u00edculos<\/strong><\/h2>\n

\"MarceloMarcelo Orsi – gerente de Marketing da Tracker do Brasil <\/strong><\/p>\n

Motonline –<\/strong> A Tracker tem hoje mais de 350 mil clientes e acaba de atingir a marca de 18 mil recupera\u00e7\u00f5es em dez anos de atividade. Pelos n\u00fameros informados voc\u00eas afirmam terem evitado um preju\u00edzo\u00a0de mais de R$ 1,2 bilh\u00e3o. Esse valor \u00e9 mais que o dobro do que \u00e9 roubado anualmente no Brasil, s\u00f3 para motos. Qual o percentual de efici\u00eancia de voc\u00eas e o \u00edndice de renova\u00e7\u00e3o de contratos?<\/p>\n

Tracker \u2013<\/strong> A Tracker possui um \u00edndice de recupera\u00e7\u00e3o entre as concorrentes com m\u00e9dia de 90%, sendo que at\u00e9 o momento desde o lan\u00e7amento do Tracker Moto o \u00edndice de recupera\u00e7\u00e3o para este produto \u00e9 de 100%.<\/em><\/p>\n

Motonline –<\/strong> S\u00f3 em S\u00e3o Paulo s\u00e3o roubadas cerca de 100 motos por dia o que d\u00e1 uma m\u00e9dia de um roubo a cada 15 minutos. Se voc\u00ea juntar com o que \u00e9 roubado no Brasil ter\u00e1 um n\u00famero duas vezes maior, o que daria uma moto roubada a cada 7,5 minutos. Como \u00e9 poss\u00edvel reduzir estes \u00edndices e qual a an\u00e1lise que voc\u00eas fazem dos \u00edndices de roubos de motocicletas no Brasil? <\/strong><\/p>\n

Tracker – <\/strong>S\u00e3o Paulo possui a maior frota de motos e carros do Brasil. A popula\u00e7\u00e3o cresce de forma desordenada e traz junto uma s\u00e9rie de fatores, dentre eles a viol\u00eancia. Cabe \u00e0 for\u00e7a p\u00fablica estudar alternativas para a redu\u00e7\u00e3o dos \u00edndices de viol\u00eancia, mas hoje, o rastreamento \u00e9 uma alternativa para a inibi\u00e7\u00e3o de roubo e furto de motos no Brasil. Desde o Lan\u00e7amento do Tracker Moto (h\u00e1 cerca de dois meses), evitou-se um preju\u00edzo de aproximadamente R$ 710.000,00 com um \u00edndice de 100% de recupera\u00e7\u00f5es.
\n<\/em><\/p>\n

Motonline –<\/strong> O tempo decorrido entre o roubo e o desmanche total de uma moto de baixa cilindrada n\u00e3o passa de 40 minutos. Dependendo da organiza\u00e7\u00e3o da quadrilha as pe\u00e7as estar\u00e3o preparadas e embaladas para poderem chegar ao interceptador em at\u00e9 duas horas desde o momento do roubo. Qual a m\u00e9dia de tempo que a Tracker consegue bloquear e encontrar um ve\u00edculo roubado?<\/p>\n

Tracker – <\/strong>O tempo de aviso ap\u00f3s um evento de roubo ou furto \u00e9 fundamental para o sucesso na recupera\u00e7\u00e3o. Por depender de vari\u00e1veis externas (ex: Sequestro rel\u00e2mpago), n\u00e3o \u00e9 poss\u00edvel afirmar um tempo m\u00e9dio para recupera\u00e7\u00e3o. Conforme nossas estat\u00edsticas, caso o cliente avise dentro da primeira hora ap\u00f3s o roubo, as chances de recupera\u00e7\u00e3o s\u00e3o de 95%<\/em><\/p>\n

Motonline –<\/strong> O maior problema na presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7os de rastreamento e bloqueio de ve\u00edculos roubados \u00e9 a cobertura e os pontos onde n\u00e3o existe a possibilidade de recep\u00e7\u00e3o de sinal. Vejo que voc\u00eas prometem encontrar o ve\u00edculo em qualquer lugar onde esteja. Que tecnologia voc\u00eas utilizam?<\/p>\n

Tracker – <\/strong>Para\u00a0roubo e furto<\/strong> a Tracker do Brasil disp\u00f5e da tecnologia de\u00a0radiofrequ\u00eancia<\/strong>, que\u00a0possibilita localizar o ve\u00edculo mesmo em lugares fechados como t\u00faneis, garagens e subsolos. Por se tratar de uma comunica\u00e7\u00e3o interligada \u00e0 tecnologia LoJack, \u00e9 poss\u00edvel rastrearmos o ve\u00edculo em toda Am\u00e9rica Setentrional desde a Argentina at\u00e9 o Canad\u00e1, com o apoio regional de cada comando.<\/em><\/p>\n

Sobre o SINIAV<\/strong><\/h2>\n

Motonline –<\/strong> Em 2011 come\u00e7a a \u2018chipagem\u2019 de ve\u00edculos. Como funcionar\u00e1 este sistema?\"ChipagemChipagem de ve\u00edculos come\u00e7a em 2011<\/p>\n

Tracker – <\/strong>A data in\u00edcio da instala\u00e7\u00e3o progressiva dos dispositivos antifurto j\u00e1 foi adiada quatro vezes. Pelo novo cronograma, a partir de 1\u00ba de dezembro de 2010, 20% dos autom\u00f3veis, caminhonetes e utilit\u00e1rios dever\u00e3o estar equipados. Em 1\u00ba de mar\u00e7o essa porcentagem sobe para 50% da frota. E a partir de 1\u00b0 de Abril de 2011, toda a produ\u00e7\u00e3o dever\u00e1 sair de f\u00e1brica com o equipamento de seguran\u00e7a. A norma vale ainda para caminh\u00f5es, \u00f4nibus e micro\u00f4nibus \u2013 tamb\u00e9m com instala\u00e7\u00e3o progressiva at\u00e9 abril de 2011. J\u00e1 as fabricantes de motocicletas, triciclos e quadriciclos t\u00eam at\u00e9 fevereiro de 2012 para se adequarem.<\/em><\/p>\n

Os ve\u00edculos sair\u00e3o de f\u00e1brica com o equipamento instalado, por\u00e9m desativado. Cabe ao propriet\u00e1rio a escolha da empresa de rastreamento para prestar o servi\u00e7o de bloqueio, localiza\u00e7\u00e3o e pronta resposta. Tal empresa dever\u00e1 estar homologada pela Funda\u00e7\u00e3o Vanzolini, caso contr\u00e1rio n\u00e3o poder\u00e1 prestar o servi\u00e7o. Por meio de um telefone, o consumidor ativa o servi\u00e7o junto a essa empresa escolhida.<\/em><\/p>\n

Motonline –<\/strong> Na opini\u00e3o de voc\u00eas esse sistema de rastreamento obrigat\u00f3rio previsto na Resolu\u00e7\u00e3o 245 do Contran e na Portaria 253 do Denatran, n\u00e3o ir\u00e1 mexer com a privacidade das pessoas?<\/p>\n

Tracker – <\/strong>A resolu\u00e7\u00e3o 245 obrigar\u00e1 \u00e1 partir de Abril de 2011 a comercializa\u00e7\u00e3o de ve\u00edculos com dispositivo de rastreamento original de f\u00e1brica, por\u00e9m cabe ao propriet\u00e1rio a decis\u00e3o de ativa\u00e7\u00e3o deste servi\u00e7o, que caso seja ativado ser\u00e1 um contrato direto entre prestadora de servi\u00e7os e cliente.<\/em><\/p>\n

Motonline –<\/strong> Que garantia teremos de que os dados n\u00e3o ser\u00e3o usados para bisbilhotagem da vida das pessoas?<\/p>\n

Tracker – <\/strong>A pr\u00f3pria lei coloca como opcional a decis\u00e3o sobre a ativa\u00e7\u00e3o do equipamento. Cabe ao usu\u00e1rio a ativa\u00e7\u00e3o ou n\u00e3o do equipamento, e ainda assim somente ele ou uma pessoa designada ter\u00e1 acesso a informa\u00e7\u00e3o.<\/em><\/p>\n

\"SINIAV\"SINIAV<\/p>\n

Motonline –<\/strong> Com a nova Resolu\u00e7\u00e3o 245 do Contran e a Portaria 253 do Denatran haver\u00e1 um grande n\u00famero de ve\u00edculos que estar\u00e3o devidamente \u2018chipados\u2019. Que tamanho esta estrutura deve ter para monitorar e atender a tantos ve\u00edculos rodando?<\/p>\n

Tracker – <\/strong>O mercado brasileiro de rastreamento e monitoramento \u00e9 composto por mais de 300 empresas prestadoras de servi\u00e7os. Para fazer parte da resolu\u00e7\u00e3o 245 a empresa dever\u00e1 ser homologada pela Funda\u00e7\u00e3o Vanzolini, que \u00e9 o \u00f3rg\u00e3o oficial respons\u00e1vel pelo gerenciamento e a certifica\u00e7\u00e3o de cada uma. A empresa que possuir tal certifica\u00e7\u00e3o ter\u00e1 totais condi\u00e7\u00f5es de atender \u00e0s demandas do mercado.<\/em><\/p>\n

Motonline –<\/strong> E como ficar\u00e3o os ve\u00edculos antigos?<\/p>\n

Tracker – <\/strong>A Resolu\u00e7\u00e3o 245 obriga apenas \u00e0s montadoras a oferecerem este dispositivo aos novos ve\u00edculos, por\u00e9m a Tracker sempre buscar\u00e1 suprir a necessidade do mercado, disponibilizando produtos e servi\u00e7os para este segmento.<\/em><\/p>\n

Motonline –<\/strong> Este servi\u00e7o ajudar\u00e1 a reduzir o com\u00e9rcio de pe\u00e7as roubadas?<\/p>\n

Tracker – <\/strong>A partir do momento que o \u00edndice de roubo ou furto \u00e9 reduzido, todo o mercado proveniente desta a\u00e7\u00e3o sofrer\u00e1 uma conseq\u00fc\u00eancia.<\/em><\/p>\n

<\/em><\/p>\n

O Servi\u00e7o<\/strong><\/h2>\n

Motonline –<\/strong> Em dez anos voc\u00eas devem ter muitas hist\u00f3rias para contar. Qual dessas hist\u00f3rias gostaria\"Rastreamento\"Rastreamento\u00a0de destacar? Poderia citar algum caso onde o servi\u00e7o de voc\u00eas fez a diferen\u00e7a na vida de uma empresa, uma pessoa e um motociclista?<\/p>\n

Tracker – <\/strong>A pol\u00edcia do Paran\u00e1, com auxilio do rastreador Tracker Lojack capturou um rapaz de 24 anos, que roubava e falsificava chassis e placas de carros, al\u00e9m de falsificar e comercializar documentos na cidade de Colombo. No in\u00edcio da semana, os investigadores descobriram que o rapaz estava circulando pelo Atuba, em Colombo, num Peugeot preto. Ele foi localizado pelo rastreador Tracker Lojack. Na casa de Rafael, a pol\u00edcia encontrou uma motocicleta roubada e a “f\u00e1brica” de documentos que ele mantinha. Ele n\u00e3o mexia apenas com ve\u00edculos. Tamb\u00e9m produzia, em casa, documentos pessoais, carteiras de habilita\u00e7\u00e3o, comprovantes de resid\u00eancia.<\/em><\/p>\n

Motonline –<\/strong> Quanto custaria para que um motociclista possa ter sua moto protegida?<\/p>\n

Tracker – <\/strong>Como citado anteriormente, o Tracker Moto j\u00e1 est\u00e1 homologado em 21 modelos das principais marcas do mercado brasileiro, nos segmentos custom, street, trail e speed. O cliente que adquire o produto tem \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o o Road Assistance, um servi\u00e7o diferenciado e exclusivo. Sem nenhum custo adicional, \u00e9 poss\u00edvel solicitar Socorro Mec\u00e2nico, reboque em caso de acidente e pane, envio de chaveiro e muitos outros benef\u00edcios, 24 horas por dia. \u00a0O valor do investimento \u00e9 de R$ 609,00 de taxa de ades\u00e3o e R$ 75,00 mensais.<\/em><\/p>\n

\"TrackerTracker Moto: servi\u00e7o rec\u00e9m lan\u00e7ado pela empresaMotonline –<\/strong> Quais os planos de voc\u00eas e como funciona o Road Assistance?<\/p>\n

Tracker – <\/strong>Os novos clientes e aqueles que renovarem seu servi\u00e7o de rastreamento com a Tracker do Brasil poder\u00e3o solicitar Socorro Mec\u00e2nico, Reboque em caso de acidente e pane, Envio de Chaveiro e muitos outros benef\u00edcios, 24 horas por dia, sem custo adicional. Esse \u00e9 mais um diferencial da Tracker do Brasil no mercado. Estamos atendendo uma solicita\u00e7\u00e3o dos pr\u00f3prios clientes, que sentiam falta desse suporte. \u00c9 sem d\u00favida uma seguran\u00e7a a mais.<\/em><\/p>\n

Motonline –<\/strong> Quais s\u00e3o as garantias caso n\u00e3o encontrem o bem roubado?<\/p>\n

Tracker – <\/strong>O tempo de aviso \u00e9 essencial para o sucesso da opera\u00e7\u00e3o. Quando notificado dentro da primeira hora, as chances de recupera\u00e7\u00e3o s\u00e3o de 95%. Temos o compromisso de trazer o bem de volta ao nosso cliente e para isso contamos com a agilidade do ciclo.<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Continuamos as nossas mat\u00e9rias sobre empresas que realizam servi\u00e7os de rastreamento. Nesta edi\u00e7\u00e3o entrevistamos a Tracker do Brasil. A Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que est\u00e1 presente em mais 18 pa\u00edses (Alemanha, \u00c1ustria, Dinamarca, Espanha, Hungria, Portugal, Su\u00ed\u00e7a, Brasil, Col\u00f4mbia, Venezuela, Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicar\u00e1gua e Panam\u00e1), oferecendo solu\u00e7\u00f5es de …<\/p>\n

ENTREVISTA: Tracker lan\u00e7a servi\u00e7o de rastreamento de motos com a maior cobertura mundial<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[1473,453,454,1491,147,863,1499,1493,91,1482,82],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/208754"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=208754"}],"version-history":[{"count":8,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/208754\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":209486,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/208754\/revisions\/209486"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=208754"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=208754"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=208754"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}