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{"id":208903,"date":"2010-12-03T14:52:03","date_gmt":"2010-12-03T16:52:03","guid":{"rendered":"http:\/\/www.bitscaverna.com.br\/luissucupira\/?p=208903"},"modified":"2010-12-04T17:00:40","modified_gmt":"2010-12-04T19:00:40","slug":"conheca-4-dicas-para-vender-bem-pela-internet-no-natal","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/conheca-4-dicas-para-vender-bem-pela-internet-no-natal\/","title":{"rendered":"Conhe\u00e7a 4 dicas para vender bem pela internet no Natal"},"content":{"rendered":"

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Especialista em e-commerce conta alguns segredos para garantir as boas vendas no final do ano<\/figcaption><\/figure>\n

O grande crescimento do com\u00e9rcio virtual – que dever\u00e1 movimentar R$ 2,2 bilh\u00f5es no Natal deste ano, o que representa aumento de 40% do valor acumulado no mesmo per\u00edodo de 2009 e \u00e9 igual \u00e0 movimenta\u00e7\u00e3o do ano inteiro de 2005, quando o setor arrecadou R$ 2,3 bilh\u00f5es – tem atra\u00eddo cada vez mais empreendedores para a internet. Entretanto, de acordo com o especialista Eduardo Alberto, diretor de e-commerce da Maxihost, data center especializado na oferta de lojas virtuais, para saber aproveitar o momento e garantir boas\u00a0 vendas \u00e9\u00a0 importante estar atento a alguns detalhes. Para isso, ele apresenta quatro dicas para se dar bem neste final de ano.<\/p>\n

Promo\u00e7\u00f5es<\/strong><\/span><\/p>\n

Essa \u00e9 a estrat\u00e9gia mais b\u00e1sica para quem quer alavancar as vendas de Natal. As pessoas v\u00e3o receber seu 13\u00ba sal\u00e1rio e v\u00e3o estar dispostas a investir mais, mas n\u00e3o importa o quanto de dinheiro se tenha, todos buscam sempre o melhor neg\u00f3cio. Como a maioria das pessoas vai utilizar todo o seu 13\u00ba, ou boa parte dele, com as comemora\u00e7\u00f5es de fim de ano, \u00e9 importante mostrar ao consumidor de que ele pode comprar mais do que comprou nos anos anteriores. Fazer promo\u00e7\u00f5es que enfatizem isso \u00e9 importante.<\/p>\n

O cliente \u00e9 sempre o mais importante<\/strong><\/p>\n

<\/strong>O p\u00f3s-venda \u00e9 t\u00e3o importante quanto a pr\u00e9-venda. Se o consumidor ficou satisfeito com a compra que fez em uma determinada loja, h\u00e1 uma enorme probabilidade de que ele volte a comprar nessa loja no futuro, por isso \u00e9 essencial que o empreendedor mantenha uma forma de contato com esses clientes. Uma ferramenta bastante eficiente hoje em dia \u00e9 o e-mail, mais ainda que o telefone, j\u00e1 que a maioria das pessoas n\u00e3o gosta de ser incomodada com propostas comerciais em sua linha pessoal. Por isso que a nossa loja virtual armazena todos os dados inseridos pelo cliente (com exce\u00e7\u00e3o de sua senha) no sistema. Isso facilita bastante o contato.<\/p>\n

Outra t\u00e1tica recomend\u00e1vel \u00e9 reunir todos os endere\u00e7os de e-mail de clientes que j\u00e1 compraram antes e enviar uma mensagem informando-os das promo\u00e7\u00f5es que a loja est\u00e1 oferecendo. Neste ponto, o empreendedor tamb\u00e9m pode oferecer condi\u00e7\u00f5es especiais para aqueles usu\u00e1rios que j\u00e1 compraram antes. Nosso sistema tamb\u00e9m tem uma ferramenta especialmente desenvolvida para isso, gerando descontos para o comprador que retorna.<\/p>\n

Lojas virtuais que adotam essa medida apresentam uma taxa de convers\u00e3o imediata, ou seja, clientes que j\u00e1 compraram e que voltam a comprar, entre 4,5% e 33%, dependendo do ramo. \u00c9 uma forma muito eficaz e que n\u00e3o custa nada ao empreendedor.<\/p>\n

Estoque<\/strong><\/span><\/p>\n

Com o aumento nas vendas \u00e9 necess\u00e1rio ter estoque. \u00c9 importante que o empreendedor se prepare para vender a quantidade que lhe for demandada. Se o cliente entrar na loja e perceber que aquele produto que ele procura est\u00e1 a venda no site, mas n\u00e3o est\u00e1 dispon\u00edvel, \u00e9 prov\u00e1vel que ele n\u00e3o volte mais ou que mude de uma vis\u00e3o positiva para uma negativa. Como qualquer neg\u00f3cio, \u00e9 importante manter a credibilidade em alta. Ter, vender e entregar!<\/p>\n

Tematizar a loja<\/strong><\/span><\/p>\n

Nosso sistema \u00e9 o \u00fanico a liberar acesso \u00e0 todos arquivos de layout, isso porque percebemos ao longo do tempo que uma loja s\u00f3 \u00e9 profissional se ela parece profissional. Atualizar a loja constantemente \u00e9 muito importante, pois passa a ideia ao cliente de que ela tem uma equipe dedicada ao desenvolvimento do empreendimento e a par das datas comemorativas. Na Maxihost, n\u00f3s sempre enviamos e-mails aos nossos clientes incentivando-os a alterar a loja para chamar a aten\u00e7\u00e3o de seus usu\u00e1rios. Por exemplo, uma loja que a cor principal \u00e9 azul, ao chegar perto do Natal altera sua cor para vermelho, pois gera um maior interesse nos clientes, que v\u00e3o querer saber sobre as novidades.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

O grande crescimento do com\u00e9rcio virtual – que dever\u00e1 movimentar R$ 2,2 bilh\u00f5es no Natal deste ano, o que representa aumento de 40% do valor acumulado no mesmo per\u00edodo de 2009 e \u00e9 igual \u00e0 movimenta\u00e7\u00e3o do ano inteiro de 2005, quando o setor arrecadou R$ 2,3 bilh\u00f5es – tem atra\u00eddo cada vez mais empreendedores …<\/p>\n

Conhe\u00e7a 4 dicas para vender bem pela internet no Natal<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[9],"tags":[70,1470,1482,878],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/208903"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=208903"}],"version-history":[{"count":13,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/208903\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":209162,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/208903\/revisions\/209162"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=208903"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=208903"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=208903"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}