Aumentos em todas as classes<\/figcaption><\/figure>\nConforme\u00a0resultados do TG.net, realizado pelo Ibope M\u00eddia, as classes A e B detem o maior n\u00famero de consumidores de produtos da\u00a0internet. Eles possuem grau mais alto de escolaridade, compram geralmente produtos pessoais e gastam em m\u00e9dia 118 reais\u00a0 nas lojas virtuais todos os meses.<\/p>\n
Deste modo, segundo as pesquisas, 61% dos\u00a0consumidores virtuais est\u00e3o inseridos nas classes A e B, 35% na classe C\u00a0 e 4% representam as classes D e E.<\/p>\n
Dentre os principais objetivos dos consumidores que adquirem produtos nas lojas online, aproximadamente 80% dos internautas afirmam que usam a internet para comparar pre\u00e7os, 25% procuram um novo carro e 18% fazem\u00a0compras de cunho pessoal.\u00a0 Dos pesquisados, 66% realizaram de uma a cinco compras nos \u00faltimos 6 meses, e destes, 30% gastou ao menos 224 reais.<\/p>\n
A lideran\u00e7a nas vendas online continua a mesma, os livros. Em segundo lugar s\u00e3o telefones e acess\u00f3rios para o mesmo, em terceiro, eletrodom\u00e9sticos, seguido de produtos de tecnologia pessoal.<\/p>\n
Dentre os pesquisados, nos pr\u00f3ximos seis meses, 25% deles dizem que pretendem comprar c\u00e2mera digital, 17% telefone celular 3G, 17% telefone com c\u00e2mera e 15% um iPhone.<\/p>\n
Os consumidores das lojas online possuem idade m\u00e9dia de 33 anos. Por\u00e9m, a maior parte dos consumidores, com 48%, est\u00e3o na faixa de 25 a 44 anos de idade,\u00a0 17% possuem entre 20 e 24 anos de idade e 15% est\u00e3o na faixa de 15 a 19 anos. 13% representa o n\u00famero de consumidores online entre 45 e 54 anos. O n\u00famero com\u00a0 menos \u00a0consumidores est\u00e1 concentrado na faixa dos 55 a 64 anos, com apenas 6%.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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