Sem c\u00e2meras mas com novas caixas de som <\/figcaption><\/figure>\nAs dimens\u00f5es do aparelho pouco mudam: ele passa a ser 3 mm mais fino que sua vers\u00e3o original. E traria caixas de som embutidas com melhor desempenho que as atuais. O v\u00eddeo abaixo mostra poss\u00edveis cases para o novo iPad.<\/p>\n
O lan\u00e7amento em janeiro \u00e9 estrat\u00e9gico para a Apple, independentemente de ser realizado dentro da feira Macworld \u2013 como aconteceu at\u00e9 2009 \u2013 ou n\u00e3o. Desde o in\u00edcio da d\u00e9cada passada, quando Steve Jobs voltou \u00e0 empresa trazendo o iPod e a loja iTunes para o mercado, a Apple usa uma apresenta\u00e7\u00e3o de produto no primeiro m\u00eas do ano com uma forma de marcar territ\u00f3rio em rela\u00e7\u00e3o aos 11 meses seguintes. Foi neste per\u00edodo que as apresenta\u00e7\u00f5es de Steve Jobs deixaram de ser apenas uma mera demonstra\u00e7\u00e3o de produto para assumirem o papel de culto quase religioso. No lan\u00e7amento do iPhone em 2007 este formato chegou ao auge, sendo seguido pelo an\u00fancio do Macbook Air em 2008 e pela not\u00f3ria aus\u00eancia de Jobs em 2009, quando esteve fora da empresa para tratar-se de um c\u00e2ncer. Sua volta por cima aconteceu h\u00e1 quase um ano, em 27 de janeiro de 2010, quando apresentou o iPad para o planeta e tornou sua empresa ainda mais onipresente.<\/p>\n
O lan\u00e7amento do iPad 2 no in\u00edcio de janeiro n\u00e3o \u00e9 apenas estrat\u00e9gico: \u00e9 crucial para a Apple redefinir as fronteiras de um mercado nov\u00edssimo que inagurou em 2010: o dos computadores pessoais sem mouse ou teclado. E, como \u00e9 de costume, sua opini\u00e3o sobre o tema pode acelerar ou n\u00e3o o interesse do p\u00fablico por estes dispositivos \u2013 como fez antes com o MP3 player e o smartphone.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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