A P\u00f3sitron n\u00e3o recomenda a instala\u00e7\u00e3o de dois alarmes em uma mesma motocicleta <\/figcaption><\/figure>\nPode-se instalar dois alarmes diferentes numa mesma motocicleta sem que eles interfiram um no outro?<\/strong><\/p>\nMito<\/span><\/em><\/strong> \u2013 A P\u00f3sitron n\u00e3o recomenda a instala\u00e7\u00e3o de dois alarmes em uma mesma motocicleta e que utilizem sistema de r\u00e1dio frequ\u00eancia (controle remoto) pois, al\u00e9m de aumentar consideravelmente o consumo da bateria, um pode provocar interfer\u00eancia no outro.<\/p>\n\u00c9 poss\u00edvel utilizar o controle do alarme para abrir o port\u00e3o autom\u00e1tico?<\/strong><\/p>\nVerdade<\/span><\/strong><\/em> \u2013 Os alarmes P\u00f3sitron Duoblock PX foram desenvolvidos com controle de quatro bot\u00f5es que permitem abrir o port\u00e3o da garagem. Para isso, \u00e9 necess\u00e1rio adquirir o m\u00f3dulo de comando P\u00f3sitron PG150 para port\u00e3o eletr\u00f4nico, comercializado nas lojas de acess\u00f3rios em todo o Brasil e fazer a instala\u00e7\u00e3o. J\u00e1 para os alarmes que possuem controle de tr\u00eas bot\u00f5es, pode-se gravar um controle de quatro bot\u00f5es (adquirido a parte) e tamb\u00e9m comprar o m\u00f3dulo de port\u00e3o.<\/p>\nCelulares podem desativar o alarme a dist\u00e2ncia?<\/strong><\/p>\nMito<\/span><\/strong><\/em> – Os alarmes possuem uma codifica\u00e7\u00e3o pr\u00f3pria para cada controle remoto. No caso da P\u00f3sitron, tecnologias exclusivas s\u00e3o usadas para a prote\u00e7\u00e3o contra clonagem, como o FlexCode\u00ae e o RollingCode\u00ae (tecnologia da P\u00f3sitron anticlonagem). O m\u00e1ximo que pode ocorrer \u00e9 o disparo do alarme.<\/p>\nExiste algum alarme para motocicletas que corte o combust\u00edvel?<\/strong><\/p>\nMito<\/span><\/strong><\/em> \u2013 Os alarmes da P\u00f3sitron foram desenvolvidos com a funcionalidade de realizar o corte do start do motor de partida, seguindo a resolu\u00e7\u00e3o 37\/98 do Contran. Conforme essa norma, s\u00f3 \u00e9 permitido realizar o bloqueio quando a igni\u00e7\u00e3o for desligada.<\/p>\nInstalar rastreador e alarme na moto pode ocasionar interfer\u00eancia no funcionamento desses dois equipamentos?<\/strong><\/p>\nMito<\/span><\/em><\/strong> \u2013 O rastreador e o alarme operam com tecnologias diferentes. Dessa forma, esses dois produtos podem ser instalados em uma mesma moto sem qualquer problema, desde que o rastreador tenha sido projetado para o sistema el\u00e9trico de uma motocicleta, como \u00e9 o caso do rastreador P\u00f3sitron.<\/p>\nOndas de r\u00e1dio frequ\u00eancia podem interferir no funcionamento do alarme?<\/strong><\/p>\nMito<\/span><\/em><\/strong> \u2013 Os alarmes P\u00f3sitron s\u00e3o submetidos a severos testes de laborat\u00f3rio que simulam essas interfer\u00eancias. Testes pr\u00e1ticos e em v\u00e1rios modelos de motocicletas tamb\u00e9m s\u00e3o exaustivamente executados, inclusive em regi\u00f5es com alto \u00edndice de campos eletromagn\u00e9ticos, como a Avenida Paulista, em S\u00e3o Paulo.\u00a0Al\u00e9m disso, sendo fornecedora de equipamentos originais para as montadoras, os alarmes s\u00e3o desenvolvidos e homologados seguindo r\u00edgidas normas, inclusive utilizadas por montadoras de motociceltas e autom\u00f3veis no Brasil e em outros pa\u00edses. Esses diferenciais, somados ao profundo conhecimento da P\u00f3sitron em eletr\u00f4nica embarcada, fazem com que os alarmes tenham excelente performance em diversas condi\u00e7\u00f5es.<\/p>\nA instala\u00e7\u00e3o de alarme pode interferir na parte el\u00e9trica da moto?<\/strong><\/p>\nMito<\/span><\/em><\/strong> \u2013 Se forem seguidos todos os procedimentos presentes no manual, n\u00e3o h\u00e1 como o alarme interferir na parte el\u00e9trica da moto. Pode ocorrer o inverso caso a motocicleta esteja com velas, bobina, cabos e\/ou gerador com algum problema. Por isso, \u00e9 fundamental que a instala\u00e7\u00e3o seja realizada em lojas especializadas.<\/p>\n\u00c9 poss\u00edvel instalar um alarme em moto de alta cilindrada?<\/strong><\/p>\n Verdade<\/span><\/em><\/strong> \u2013 N\u00e3o existe qualquer restri\u00e7\u00e3o quanto a cilindrada. Motos de maior cilindrada tendem a vibrar mais, o que poderia danificar o m\u00f3dulo do alarme. Por\u00e9m, as solu\u00e7\u00f5es adotadas pela P\u00f3sitron no desenvolvimento do dispositivo atendem a este quesito. Da mesma forma, a empresa oferece diversos pacotes de servi\u00e7os de monitora\u00e7\u00e3o, com excelente custo benef\u00edcio e o equipamento gr\u00e1tis, caso o cliente opte pela instala\u00e7\u00e3o de um rastreador P\u00f3sitron.<\/p>\nA PST Electronics, fundada em 1988, desenvolve alarmes, bloqueadores e rastreadores para autom\u00f3veis, motocicletas e caminh\u00f5es, navegadores, retrovisor el\u00e9trico, vidros el\u00e9tricos, travas el\u00e9tricas, sirenes, antenas eletr\u00f4nicas e pain\u00e9is de instrumentos, al\u00e9m de som automotivo, alto-falantes e sensor de estacionamento. A PST Electronics \u00e9 a segunda maior fabricante de alarmes do mundo, l\u00edder em seguran\u00e7a automotiva e uma das principais fornecedoras para grandes montadoras de ve\u00edculos no Brasil e na Am\u00e9rica Latina. Atualmente, a empresa possui f\u00e1bricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e uma filial em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1997, a companhia integra o Grupo Stoneridge, com presen\u00e7a predominante na Europa, EUA e \u00c1sia.<\/p>\n
(*) Publicado originalmente no site segs.com.br <\/a><\/em><\/strong><\/p>\n – DOM, 16 DE JANEIRO DE 2011 13:49\t MARIA SOSSMEIER<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"“O rastreador e o alarme operam com tecnologias diferentes. Dessa forma, esses dois produtos podem ser instalados em uma mesma moto sem qualquer problema.”<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[27,1464,1476,454,1491,1499,1493,91,1482,82],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/210431"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=210431"}],"version-history":[{"count":6,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/210431\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":210439,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/210431\/revisions\/210439"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=210431"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=210431"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=210431"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}