Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":211679,"date":"2011-02-16T08:35:00","date_gmt":"2011-02-16T10:35:00","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=211679"},"modified":"2011-02-16T08:35:00","modified_gmt":"2011-02-16T10:35:00","slug":"quadro-da-dafra-modelo-kansas-150-pode-partir-ao-meio-com-moto-em-movimento","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/quadro-da-dafra-modelo-kansas-150-pode-partir-ao-meio-com-moto-em-movimento\/","title":{"rendered":"Quadro da DAFRA modelo kansas 150 pode partir ao meio com moto em movimento."},"content":{"rendered":"
\"\"
Quadro partido e muitos problemas para resolver<\/figcaption><\/figure>\n

Pl\u00ednio Felipe Pacheco Pereira, em depoimento publicado no site Reclame Aqui, descreve que em julho de 2008 comprou uma motocicleta KANSAS 150 da DAFRA na concession\u00e1ria que fica na Av. Pedro II, em Belo Horizonte.Um ano e dois meses depois da compra da moto (16 de setembro, 2009), voltando de uma aula particular no Bairro S\u00e3o Lucas com a moto, descendo a Av. Bias Fortes, Pl\u00ednio quase perdeu o equil\u00edbrio e quase sofreu uma queda que poderia ter tirado a sua vida. Na manh\u00e3 seguinte, resolveu verificar o que poderia ter causado uma trag\u00e9dia e removeu o tanque de gasolina. Foi ent\u00e3o que pode ver, para o seu espanto, que o chassi da motocicleta estava partido ao meio. Ainda haviam outras rachaduras no quadro. Algumas nas juntas de solda e outras n\u00e3o.<\/p>\n

\"\"
Literalmente partido. Um perigo!<\/figcaption><\/figure>\n

O relato a seguir mostra o despreparo de algumas assist\u00eancias t\u00e9cnicas e ainda o descaso com um problema trazido pelo cliente. Segundo Pl\u00edn\u00edo “logo depois, telefonei para a concession\u00e1ria DAFRA da Av. Pedro II e conversei com o setor mec\u00e2nico. Expliquei o que havia ocorrido, e solicitei uma solu\u00e7\u00e3o, pois estava claro que havia sido um defeito de fabrica\u00e7\u00e3o. Disse que tinha fotos e que poderia envi\u00e1-las a quem fosse estudar o problema. Me trataram com desd\u00e9m e desconsidera\u00e7\u00e3o, negaram o servi\u00e7o, disseram apenas que eu poderia ligar para a loja matriz, na Av. Amazonas, em Belo Horizonte. Liguei para esta concession\u00e1ria da DAFRA e tive que explicar tudo outra vez. Para minha frustra\u00e7\u00e3o, fui novamente tratado com desaten\u00e7\u00e3o e mais uma vez me negaram o servi\u00e7o. Indignado, liguei para a f\u00e1brica DAFRA, em Manaus, e conversei com uma operadora que arquivou meu depoimento, recebeu as fotos do chassi defeituoso e me prometeu uma solu\u00e7\u00e3o dentro de 48 horas. Passaram-se 50 horas at\u00e9 que eu ligasse novamente para a f\u00e1brica, solicitando aten\u00e7\u00e3o neste problema e me prometeram que iriam entrar em contato comigo no mesmo dia, antes das 18 horas. A mesma pessoa que me havia negado o servi\u00e7o na loja da Av. Amazonas anteriormente me telefonou, perguntou pela segunda vez o que tinha acontecido e disse que precisava das fotos do chassi danificado. Em nenhum momento me informaram quando, ou sequer se viriam buscar a moto para uma apura\u00e7\u00e3o deste defeito ser\u00edssimo. Foi ent\u00e3o que eu tive a certeza de que n\u00e3o solucionariam meu problema, que n\u00e3o se importam com a satisfa\u00e7\u00e3o do consumidor, muito menos com a seguran\u00e7a do motociclista. Esta situa\u00e7\u00e3o me fez perceber qu\u00e3o despreparada a DAFRA est\u00e1 para lidar com situa\u00e7\u00f5es de crise com o consumidor.”<\/em> Finaliza Pl\u00ednio.<\/p>\n

Depois do descaso – levaram mais de 60 dias para resolver o problema.<\/strong><\/p>\n

Pl\u00ednio decidiu levar a moto guinchada at\u00e9 a concession\u00e1ria da Av. Pedro II. Com ele foi o seu advogado com uma notifica\u00e7\u00e3o extrajudicial do conserto da moto, em uma tentativa amig\u00e1vel para a solu\u00e7\u00e3o do problema. O gerente da loja se recusou a assinar a notifica\u00e7\u00e3o . Foi necess\u00e1rio acionar a Pol\u00edcia Militar para que fosse feito um boletim de ocorr\u00eancia. Dias depois pediram para assinar uma ordem de servi\u00e7o que autorizava a troca do chassi por um novo, pois admitiram que realmente foi um defeito de fabrica\u00e7\u00e3o. Pl\u00ednio n\u00e3o assinou, pois percebeu que pediam mais 15 dias al\u00e9m dos 30 estabelecidos por lei para que solucionassem o problema. A ficou na concession\u00e1ria desde o dia 22 de setembro de 2009, at\u00e9 o dia 29 de dezembro daquele ano, data que entregaram a moto.<\/p>\n

Abaixo um v\u00eddeo que mostra uma sequ\u00eancia de casos semelhantes e as fotos referentes a den\u00fancia feita por Pl\u00ednio.<\/p>\n

http:\/\/www.youtube.com\/watch?v=2OJyZndc5Gg<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Pl\u00ednio Felipe Pacheco Pereira, em depoimento publicado no site Reclame Aqui, descreve que em julho de 2008 comprou uma motocicleta KANSAS 150 da DAFRA na concession\u00e1ria que fica na Av. Pedro II, em Belo Horizonte.Um ano e dois meses depois da compra da moto (16 de setembro, 2009), voltando de uma aula particular no Bairro S\u00e3o Lucas com a moto, descendo a Av. Bias Fortes, Pl\u00ednio quase perdeu o equil\u00edbrio e quase sofreu uma queda que poderia ter tirado a sua vida. <\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[1047,1491,1493],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/211679"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=211679"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/211679\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":211681,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/211679\/revisions\/211681"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=211679"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=211679"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=211679"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}