Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":212537,"date":"2011-03-23T21:56:55","date_gmt":"2011-03-24T00:56:55","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=212537"},"modified":"2011-03-23T21:56:55","modified_gmt":"2011-03-24T00:56:55","slug":"pilotos-da-stock-car-aderem-ao-novo-sistema-de-seguranca-para-a-remocao-de-capacates-em-acidentes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/pilotos-da-stock-car-aderem-ao-novo-sistema-de-seguranca-para-a-remocao-de-capacates-em-acidentes\/","title":{"rendered":"Pilotos da Stock Car aderem ao novo sistema de seguran\u00e7a para a remo\u00e7\u00e3o de capacates em acidentes"},"content":{"rendered":"

\"\"A etapa de abertura da temporada 2011 da Stock Car teve muitas atra\u00e7\u00f5es, no \u00faltimo domingo (dia 20), no aut\u00f3dromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Em termos de seguran\u00e7a, a grande novidade para os pilotos \u00e9 o sistema Eject, considerado o mais seguro para a remo\u00e7\u00e3o de capacete na suspeita de les\u00e3o cervical, no caso de um acidente.<\/p>\n

Dez dos 32 pilotos da principal categoria nacional j\u00e1 aderiram ao dispositivo, que \u00e9 instalado no forro do capacete e funciona como uma esp\u00e9cie de air bag. O Eject j\u00e1 \u00e9 obrigat\u00f3rio nas principais provas dos Estados Unidos, como F\u00f3rmula Indy e NASCAR.<\/p>\n

No Brasil, a iniciativa de introduzir a novidade foi do Dr. Dino Altmann, presidente da Comiss\u00e3o M\u00e9dica da CBA e integrante da Comiss\u00e3o M\u00e9dica da FIA, e dos empres\u00e1rios Ely Behar e Bruno Theil, s\u00f3cios da loja U|Racer e da Artmix Studios.<\/p>\n

O paulista Thiago Camilo, vencedor da prova, foi um dos pilotos que j\u00e1 instalou o disposito em seu casco. “O Thiago pintou o seu capacete pela primeira vez aqui na Artmix e j\u00e1 aproveitamos para instalar o Eject no modelo Stilo, utilizado pelo piloto. Ficamos muito contentes com a aceita\u00e7\u00e3o de mais este item de seguran\u00e7a, que parece t\u00e3o simples, mas pode significar muito no caso de um acidente com suspeita de les\u00e3o cervical. Para a segunda etapa da Stock Car, dentro de dez dias, em S\u00e3o Paulo, j\u00e1 teremos mais pilotos com o Eject em seus capacetes”, comentou Theil, que far\u00e1 a instala\u00e7\u00e3o no est\u00fadio da Artmix e tamb\u00e9m na pista de Interlagos, com o pre\u00e7o de 330 reais (sistema + instala\u00e7\u00e3o).<\/p>\n

Em Curitiba, o Dr. Dino Altmann realizou uma demonstra\u00e7\u00e3o do sistema no capacete do piloto paranaense Lico Kaesemodel. “Estou sugerindo a todos os pilotos que utilizem o Eject, porque o sistema s\u00f3 traz benef\u00edcios”, destacou o m\u00e9dico da CBA e da FIA.<\/p>\n

Com uma esp\u00e9cie de bal\u00e3o infl\u00e1vel, o Eject \u00e9 acionado por uma mangueira acomodada sob a espuma de forra\u00e7\u00e3o do capacete e com uma sa\u00edda externa. No caso de um acidente, a equipe m\u00e9dica corta a al\u00e7a que prende o capacete ao pesco\u00e7o do piloto e enche o sistema infl\u00e1vel. Em at\u00e9 30 segundos, o capacete sai totalmente da cabe\u00e7a do piloto, sem que se fa\u00e7a movimentos no pesco\u00e7o.
\n
\nPara os interessados em conhecer melhor o sistema Eject, ele j\u00e1 se encontra \u00e0 venda para todo o pa\u00eds na U|Racer: <\/strong>www.uracer.com.br\/ListaProdutos.asp?IDLoja=14251&Y=10561416247208&texto=eject<\/a><\/p>\n

Arai e Stilo<\/strong> – Entre as marcas de capacetes mais utilizadas pelos pilotos da Stock est\u00e3o a japonesa Arai e a italiana Stilo, que representam praticamente 100% do grid. As duas marcas tamb\u00e9m s\u00e3o vendidas com exclusividade pela U|Racer e Artmix no Brasil. Quando o assunto \u00e9 pintura dos cascos, a Artmix \u00e9 l\u00edder absoluta na prefer\u00eancia dos pilotos da principal categoria nacional.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

30% dos pilotos da principal categoria do automobilismo nacional instalaram o sistema Eject na etapa de abertura em Curitiba. Novidade foi trazida para o Brasil pelas empresas U|Racer e Artmix em parceria com o Dr. Dino Altmann<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14,23],"tags":[1146,1026,1212,1173,454,1491,1174,896],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/212537"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=212537"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/212537\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":212539,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/212537\/revisions\/212539"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=212537"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=212537"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=212537"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}