Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":212940,"date":"2011-05-02T21:34:00","date_gmt":"2011-05-03T00:34:00","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=212940"},"modified":"2011-05-02T21:34:00","modified_gmt":"2011-05-03T00:34:00","slug":"servicos-da-playstation-network-e-qriocity-estarao-disponiveis-parcialmente-esta-semana","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/servicos-da-playstation-network-e-qriocity-estarao-disponiveis-parcialmente-esta-semana\/","title":{"rendered":"Servi\u00e7os da PLAYSTATION NETWORK e QRIOCITY estar\u00e3o dispon\u00edveis parcialmente esta semana"},"content":{"rendered":"
\"\"
<\/figcaption><\/figure>\n

A Sony Computer Entertainment (SCE) e a Sony Network Entertainment International (SNEI) anunciaram que em breve come\u00e7ar\u00e3o a restaura\u00e7\u00e3o gradual por regi\u00e3o da PlayStation Network e dos servi\u00e7os Qriocity, come\u00e7ando com a ativa\u00e7\u00e3o dos\u00a0 servi\u00e7os de m\u00fasica, jogos e v\u00eddeos. A empresa tamb\u00e9m anunciou uma s\u00e9rie de medidas imediatas para refor\u00e7ar a seguran\u00e7a em toda a rede e um novo programa de valoriza\u00e7\u00e3o de clientes para agradecer a seus clientes pela sua paci\u00eancia e lealdade.<\/p>\n

Na sequ\u00eancia de um ataque cibern\u00e9tico criminoso ao centro de dados da empresa, localizado em San Diego, na Calif\u00f3rnia, nos Estados Unidos, a SNEI rapidamente desligou a PlayStation Network e os servi\u00e7os Qriocity, envolveu v\u00e1rias empresas especializadas em seguran\u00e7a da informa\u00e7\u00e3o ao longo de v\u00e1rios dias que realizaram uma extensa auditoria do sistema. Desde ent\u00e3o, a empresa tem implementado uma s\u00e9rie de novas medidas de seguran\u00e7a para proporcionar maior prote\u00e7\u00e3o dos dados pessoais. A SNEI e seus especialistas externos realizaram testes extensivos para verificar o poder da seguran\u00e7a da PlayStation Network e dos servi\u00e7os Qriocity. Com essas medidas em vigor, a SCE e SNEI planejam iniciar uma implementa\u00e7\u00e3o dos servi\u00e7os em fases, por regi\u00e3o, brevemente.<\/p>\n

A fase inicial da implementa\u00e7\u00e3o incluir\u00e1, mas n\u00e3o est\u00e1 limitado a:<\/p>\n

– Restaura\u00e7\u00e3o dos jogos online nos sistemas PlayStation3 (PS3) e PSP (PlayStation Portable);<\/p>\n

– Isso inclui t\u00edtulos que requerem verifica\u00e7\u00e3o online e download de jogos;<\/p>\n

– Acesso ao Music Unlimited capacitado pelo Qriocity para PS3\/PSP para os assinantes existentes;<\/p>\n

– Acesso ao gerenciamento da conta e mudan\u00e7a de senha;<\/p>\n

– Acesso ao download de Movie Rentals (alugu\u00e9is de filmes) sem data de validade no PS3, PSP e MediaGo;<\/p>\n

– Playstation Home;<\/p>\n

– Lista de Amigos;<\/p>\n

– Funcionalidade de Chat<\/p>\n

Trabalhando em estreita colabora\u00e7\u00e3o com v\u00e1rias empresas externas de seguran\u00e7a, a Sony implementou medidas significativas de seguran\u00e7a no sentido de detectar atividades n\u00e3o autorizadas para oferecer aos consumidores uma maior prote\u00e7\u00e3o de suas informa\u00e7\u00f5es pessoais. A empresa tamb\u00e9m est\u00e1 criando o cargo de Chief Information Security Officer (Diretor Executivo de Seguran\u00e7a de Informa\u00e7\u00f5es), subordinado direto a Shinji Hasejima, Diretor de Informa\u00e7\u00e3o da Sony Corporation, para que a empresa tenha uma nova posi\u00e7\u00e3o com grande expertise e responsabilidades na prote\u00e7\u00e3o de dados dos clientes, al\u00e9m de complementar a equipe existente de Seguran\u00e7a da Informa\u00e7\u00e3o. As novas medidas de seguran\u00e7a implementadas incluem, mas n\u00e3o est\u00e3o limitados a:<\/p>\n

– Maior monitoramento automatizado de software e gerenciamento de configura\u00e7\u00e3o para ajudar a defender contra novos ataques;<\/p>\n

– N\u00edveis maiores de prote\u00e7\u00e3o de dados e criptografia;<\/p>\n

– Maior habilidade para detectar invas\u00f5es ou problemas de software dentro da rede, acessos n\u00e3o autorizados e padr\u00f5es incomuns de atividade;<\/p>\n

– Implementa\u00e7\u00e3o de firewalls adicionais.<\/p>\n

A empresa tamb\u00e9m est\u00e1 agilizando uma mudan\u00e7a j\u00e1 planejada do sistema para um novo centro de dados em um local diferente, e que est\u00e1 em constru\u00e7\u00e3o e desenvolvimento h\u00e1 v\u00e1rios meses. Al\u00e9m disso, o PS3 ter\u00e1 um software de atualiza\u00e7\u00e3o obrigat\u00f3ria do sistema que exigir\u00e1 que todos os usu\u00e1rios registrados da PlayStation Network mudem suas senhas de conta, antes de poder entrar no servi\u00e7o. Como uma camada adicional de seguran\u00e7a, essa senha s\u00f3 poder\u00e1 ser alterada no mesmo PS3 em que essa conta foi ativada, ou atrav\u00e9s de confirma\u00e7\u00e3o de e-mail validado, que \u00e9 um passo cr\u00edtico e muito importante para ajudar a proteger ainda mais os dados dos clientes.<\/p>\n

A empresa est\u00e1 conduzindo uma investiga\u00e7\u00e3o completa e cont\u00ednua, e est\u00e1 trabalhando com as autoridades policiais para rastrear e processar os respons\u00e1veis \u200b\u200bpela invas\u00e3o ilegal. Este ato criminoso contra a nossa rede teve um impacto significativo n\u00e3o s\u00f3 sobre nossos consumidores, mas tamb\u00e9m em toda a nossa ind\u00fastria.\u00a0 Estes ataques ilegais, obviamente, enfatizam o problema generalizado e preocupa\u00e7\u00e3o com a seguran\u00e7a cibern\u00e9tica.<\/p>\n

\u201cN\u00f3s levamos a seguran\u00e7a das informa\u00e7\u00f5es de nossos consumidores muito a s\u00e9rio e temos um compromisso em ajudar nossos clientes a proteger seus dados pessoais. Al\u00e9m disso, a organiza\u00e7\u00e3o tem trabalhado incessantemente para restaurar estes servi\u00e7os on-line novamente, e isto s\u00f3 ser\u00e1 feito depois de verificarmos o aumento dos n\u00edveis de seguran\u00e7a em nossas redes\u201d, disse Kazuo Hirai, presidente executivo adjunto da Sony Corporation. \u201cNosso p\u00fablico global da PlayStation Network e consumidores da Qriocity foram muito afetados. Aprendemos li\u00e7\u00f5es ao longo do caminho sobre o relacionamento valioso com nossos consumidores, e para isso, lan\u00e7aremos um programa de valoriza\u00e7\u00e3o do cliente para os consumidores registrados, como uma forma de expressar nossa gratid\u00e3o por sua lealdade durante este tempo de inatividade da rede, \u00e0 medida que trabalhamos ainda mais para restaurar e recuperar a sua confian\u00e7a em n\u00f3s e em nossos servi\u00e7os\u201d, conclui.<\/p>\n

Oferta de cortesia e Programa de Valoriza\u00e7\u00e3o \u201cWelcome Back\u201d<\/strong><\/p>\n

Embora n\u00e3o haja nenhuma evid\u00eancia neste momento de que dados de cart\u00e3o de cr\u00e9dito foram acessados, a empresa est\u00e1 comprometida em ajudar seus clientes a proteger seus dados pessoais e oferecer\u00e1 uma oferta de cortesia para ajud\u00e1-los a se inscreverem nos servi\u00e7os de prote\u00e7\u00e3o de roubo de identidade e\/ou programas similares. A implementa\u00e7\u00e3o ser\u00e1 em n\u00edvel local e mais detalhes ser\u00e3o oferecidos em breve para cada regi\u00e3o.<\/p>\n

A empresa tamb\u00e9m lan\u00e7ar\u00e1 o programa \u201cWelcome Back\u201d (ou \u201cBem-vindo de volta\u201d) da PlayStation Network e do Qriocity, que ser\u00e1 oferecido em todo o mundo,\u00a0 e ser\u00e1 adaptado para mercados espec\u00edficos para oferecer aos nossos consumidores uma sele\u00e7\u00e3o de op\u00e7\u00f5es de servi\u00e7os e conte\u00fado Premium, como uma forma de agradecimento da empresa pela sua paci\u00eancia, apoio e fidelidade.<\/p>\n

Os principais componentes do programa “Welcome Back” incluem:<\/p>\n

– Cada territ\u00f3rio receber\u00e1 uma oferta de conte\u00fado selecionado de entretenimento PlayStation para download gratuito.Os detalhes espec\u00edficos deste conte\u00fado ser\u00e3o anunciados em cada regi\u00e3o em breve;<\/p>\n

– Todos os clientes j\u00e1 existentes da PlayStation Network\u00a0 receber\u00e3o 30 dias de ades\u00e3o gratuita do servi\u00e7o Premium PlayStation Plus. Os membros atuais do PlayStation Plus receber\u00e3o 30 dias de servi\u00e7o gratuito;<\/p>\n

– Assinantes do Music Unlimited, capacitado pela\u00a0 Qriocity (em pa\u00edses onde o servi\u00e7o est\u00e1 dispon\u00edvel) receber\u00e3o 30 dias de servi\u00e7o gratuito.<\/p>\n

As demais ofertas de servi\u00e7os e entretenimento do programa \u201cWelcome Back\u201d ser\u00e3o lan\u00e7adas nas pr\u00f3ximas semanas, na medida em que a empresa retoma os servi\u00e7os da PlayStation Network e Qriocity,\u00a0 com o padr\u00e3o de qualidade que os usu\u00e1rios aprenderam a apreciar e sempre se esfor\u00e7ando para superar todas as expectativas.<\/p>\n

A SNEI continuar\u00e1 a refor\u00e7ar e verificar a seguran\u00e7a das opera\u00e7\u00f5es antes de retomar a Playstation Store e outras opera\u00e7\u00f5es do Qriocity, programadas para este m\u00eas. Para mais informa\u00e7\u00f5es sobre a invas\u00e3o e restaura\u00e7\u00e3o dos servi\u00e7os da PlayStation Network e Qriocity, visite: http:\/\/blog.us.playstation.com<\/a><\/span> ou http:\/\/blog.eu.playstation.com<\/a>.<\/p>\n

 <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A restaura\u00e7\u00e3o global acontecer\u00e1 em fases, de maneira gradual e regionalmente. A seguran\u00e7a do sistema foi aprimorada para oferecer maior prote\u00e7\u00e3o das informa\u00e7\u00f5es pessoais<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[9],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/212940"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=212940"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/212940\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":212942,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/212940\/revisions\/212942"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=212940"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=212940"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=212940"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}