Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":213389,"date":"2011-09-26T16:03:14","date_gmt":"2011-09-26T19:03:14","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=213389"},"modified":"2011-11-01T10:05:04","modified_gmt":"2011-11-01T12:05:04","slug":"apaixonados-por-moto-dos-tres-veiculos-mais-vendidos-em-2010-e-2011-dois-sao-motos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/apaixonados-por-moto-dos-tres-veiculos-mais-vendidos-em-2010-e-2011-dois-sao-motos\/","title":{"rendered":"Apaixonados por moto: Dos tr\u00eas ve\u00edculos mais vendidos em 2010 e 2011, dois s\u00e3o motos!"},"content":{"rendered":"
\"\"<\/a>
Apaixonados por motos!<\/figcaption><\/figure>\n

Brasileiros s\u00e3o apaixonados por carros, certo?\u00a0 Segundo relat\u00f3rio da Fenabrave \u2013 Federa\u00e7\u00e3o Nacional da Distribui\u00e7\u00e3o de Ve\u00edculos Automotores, os brasileiros agora est\u00e3o apaixonados \u00e9 por motos. Os ve\u00edculos mais vendidos de 2010 foram, em primeiro lugar, a moto CG 125cc da Honda, seguido de outra moto, tamb\u00e9m da Honda – a CG 150cc e, em terceiro lugar, o autom\u00f3vel Volkswagen GOL.<\/p>\n

Ainda segundo o mesmo relat\u00f3rio, at\u00e9 agosto de 2011, a ordem permanece praticamente a mesma, por\u00e9m, com uma pequena altera\u00e7\u00e3o. Pelo relat\u00f3rio, em primeiro lugar agora est\u00e1 a CG 150cc da Honda seguida de perto pela CG 125cc e, em terceiro, continua o GOL da Volkswagen.<\/p>\n

As quantidades impressionam. <\/strong><\/p>\n

Em 2010 os dois primeiros colocados no ranking de mais vendidos conseguiram, somados, atingir a marca de 811 mil unidades comercializadas. Em 2011, este n\u00famero j\u00e1 chegou \u00e0 casa das 564.289 unidades vendidas para as duas motos (respectivamente 296.587 para o modelo 150cc e 267.702 para o modelo 125cc). O GOL conseguiu at\u00e9 agora, Agosto de 2011, 199.356 unidades vendidas.<\/p>\n

\n
\n
\"\"<\/a><\/dt>\n
<\/dd>\n<\/dl>\n<\/div>\n

Se pegarmos os dados de 2010 teremos 406.685 motos vendidas do modelo CG 125cc e 404.822 do modelo de 150cc, enquanto o GOL conseguiu chegar a apenas 290.509 unidades. Isso mostra que desde 2010 j\u00e1 n\u00e3o apenas se vende mais motos que carros, mas as motos j\u00e1 ocupam os dois principais lugares no ranking dos ve\u00edculos mais vendidos e, com boa margem em rela\u00e7\u00e3o ao terceiro colocado.<\/p>\n

Para se ter uma id\u00e9ia do que \u00e9 esse marco no mercado brasileiro, basta registrar que em quarto lugar vem o UNO (Unidades vendidas em 2010: 220.465. Unidades vendidas em 2011: 184.209), por\u00e9m o quinto ve\u00edculo \u00e9 uma moto do modelo BIZZ, tamb\u00e9m da Honda com a marca de 186.987 unidades vendidas em 2010 e 144.739 unidades vendidas em 2011, respectivamente.<\/p>\n

Isso tudo quer dizer o seguinte: dos cinco ve\u00edculos mais vendidos no Brasil tr\u00eas s\u00e3o motos. Se somarmos os n\u00fameros das motos melhores colocadas de 1\u00ba. a 5\u00ba. lugar, teremos algo pr\u00f3ximo a casa de um milh\u00e3o de motos vendidas. Para deixar ainda mais claro, al\u00e9m dos ve\u00edculos mais vendidos no Brasil serem motos (1\u00ba. 2\u00ba e 5\u00ba. lugares, respectivamente) a maior montadora de ve\u00edculos seria a Honda, sen\u00e3o por quantidade, pelo menos por ranking de vendas por modelo.<\/p>\n

A moto veio para ficar e caiu nas gra\u00e7as do brasileiro. <\/strong><\/p>\n

Os n\u00fameros falam por si s\u00f3 e s\u00f3 confirmam que o evento moto veio para ficar \u00e9 irrevers\u00edvel. Sabe-se e se aposta que o seu segundo ou terceiro ve\u00edculo de uma casa ser\u00e1 uma moto, ou, quem sabe duas. Assim muita coisa precisa ser mudada, tanto no sistema vi\u00e1rio, na cultura do uso da moto e na sua condu\u00e7\u00e3o com seguran\u00e7a. De nada vai adiantar perseguir as motos, etc. etc. etc. Ruim com elas, pior ser\u00e1 sem elas e podemos dizer, sem sombra de d\u00favidas, que \u00e9 a moto a melhor solu\u00e7\u00e3o, em curto prazo, para o problema de transito nas cidades grandes e, ainda, para os problemas de espa\u00e7o nas \u00e1reas comerciais.<\/p>\n

O recorde de vendas das \u201cCinbqueninhas\u201d<\/strong><\/p>\n

E por falar em alternativa barata de transporte, ainda tem ranking das \u201ccinquentinhas\u201d. De acordo com a Abraciclo (Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), em 2010 suas associadas produziram 35.084 ciclomotores, uma m\u00e9dia potanto de 2.923 novas \u201ccinquentinhas\u201d por m\u00eas.<\/p>\n

Mas esse n\u00famero j\u00e1 \u00e9 coisa de um passado ainda pr\u00f3ximo, pois est\u00e1 sendo batido com certa folga em 2011. N\u00fameros parciais de 2011, computados de janeiro a julho, mostram que j\u00e1 foram produzidas 27.111 unidades, perfazendo uma m\u00e9dia mensal de 3.873.<\/p>\n

Se compararmos com os dados de 2001, ano em que foram vendidas 7.145 motos com at\u00e9 50 cc pelas fabricantes da Abraciclo, veremos que, dez anos depois, esse n\u00famero saltou 391%. No mesmo per\u00edodo, ainda de acordo com a Abraciclo, a venda de motos no mercado cresceu menos da metade: 162%.<\/p>\n

A moto \u00e9 um excelente neg\u00f3cio e a prova disso \u00e9 que cresce a um ritmo alucinante no Brasil, pa\u00eds onde at\u00e9 2010, as pessoas eram apaixonadas por carros. Agora, pelo ranking, o brasileiro est\u00e1 apaixonado mesmo \u00e9 por duas rodas. Sendo assim, \u00e9 mais do que hora de se rever conceitos em todos os sentidos no que se refere ao evento moto.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Brasileiros s\u00e3o apaixonados por carros, certo? Segundo relat\u00f3rio da Fenabrave \u2013 Federa\u00e7\u00e3o Nacional da Distribui\u00e7\u00e3o de Ve\u00edculos Automotores, os brasileiros agora est\u00e3o apaixonados \u00e9 por motos. <\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[9],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/213389"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=213389"}],"version-history":[{"count":4,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/213389\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":213563,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/213389\/revisions\/213563"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=213389"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=213389"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=213389"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}