Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":213574,"date":"2011-11-01T15:06:20","date_gmt":"2011-11-01T17:06:20","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=213574"},"modified":"2011-11-04T12:55:51","modified_gmt":"2011-11-04T14:55:51","slug":"integra-um-sccoter-com-caracteristicas-de-motocicleta","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/integra-um-sccoter-com-caracteristicas-de-motocicleta\/","title":{"rendered":"Integra: um scooter com caracter\u00edsticas de motocicleta!"},"content":{"rendered":"

\"\"Andre Jord\u00e3o<\/p>\n

Desde o in\u00edcio deste semestre, a Honda anuncia a chegada de um propulsor de 700 cc e dois cilindros em linha, que equiparia uma nova motocicleta. Aos poucos o mist\u00e9rio foi sendo desvendado e o inovador motor foi instalado no Integra, um scooter com muitas caracter\u00edsticas de uma motocicleta.<\/p>\n

E \u00e9 desta forma que a fabricante japonesa est\u00e1 divulgando seu novo produto: \u201cfacilidade de condu\u00e7\u00e3o de um scooter, com o desempenho de uma moto\u201d. O Integra lhe oferece compartimentos para carregar objetos (s\u00e3o 15 litros sob o banco) ao mesmo tempo em que disponibiliza ao piloto a segunda gera\u00e7\u00e3o do inovador sistema de duas embreagens controladas eletronicamente, que permite ao condutor optar pela tocada manual ou autom\u00e1tica.<\/p>\n

Essa novidade faz com que o Integra n\u00e3o use o famoso sistema CVT que equipa a maioria dos scooters pelo mundo, dando uma op\u00e7\u00e3o mais moderna ao seu comprador. Novo motor, tecnologia de ponta na transmiss\u00e3o, chassis e design condizentes com todo o projeto. Vamos desvendar os segredos do Integra!<\/p>\n

Motor in\u00e9dito
\n<\/strong>Depois de desenvolver o motor de dois cilindros em linha, SOHC, com 670 cm\u00b3 de capacidade e refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida, a Honda decidiu instal\u00e1-lo no Integra. A grande preocupa\u00e7\u00e3o da montadora na constru\u00e7\u00e3o deste motor foi entregar torque desde as baixas rota\u00e7\u00f5es, pois pesquisas apontaram que essa era a caracter\u00edstica que o consumidor buscava. Sendo assim, o Integra despeja uma pot\u00eancia m\u00e1xima de 51 cavalos a 6.250 rpm e tem 6.32 kgfm de torque m\u00e1ximo a 4.750 rpm.<\/p>\n

Para controlar as vibra\u00e7\u00f5es e manter as caracter\u00edsticas de um scooter \u2014 acelera\u00e7\u00e3o linear e silenciosa \u2014 um balanceador tamb\u00e9m foi instalado. A marca ainda garante que o Integra apresenta uma queima mais eficaz da mistura ar e combust\u00edvel e, consequentemente, baixo consumo de combust\u00edvel. A promessa \u00e9 de que o consumo gire em torno de 27,9 km\/l.<\/p>\n

Segunda gera\u00e7\u00e3o do DCT<\/strong>
\nA segunda gera\u00e7\u00e3o do inovador sistema de dupla embreagem (Dual Cluch Transmission), mais compacta e leve, est\u00e1 presente no Integra. Depois de aparecer na inovadora VFR 1200F, ainda em sua primeira vers\u00e3o, o sistema volta aperfei\u00e7oado no Integra.<\/p>\n

Com as duas embreagens trabalhando em conjunto, uma para as marchas 1, 3, 5 e outra para as marchas 2, 4 e 6, o Integra proporciona ao piloto duas tocadas completamente diferentes. O condutor pode optar pelo AT e MT, sendo autom\u00e1tico e manual, respectivamente.<\/p>\n

Escolhendo o AT, o piloto pode relaxar e rodar no melhor estilo scooter: basta acelerar. Dentro da op\u00e7\u00e3o AT pode-se tamb\u00e9m selecionar o modo D, normal, e o S, que otimiza a troca de marcha. Ao passar para o MT, o piloto fica encarregado de trocar as marchas no punho esquerdo. Um bot\u00e3o sobe a marcha e o outro desce.<\/p>\n

Chassi e cicl\u00edstica<\/strong>
\nToda essa inova\u00e7\u00e3o mec\u00e2nica foi montada sobre um quadro tubular em a\u00e7o do tipo diamante. R\u00edgido e resistente, esta solu\u00e7\u00e3o garante um baixo centro de gravidade e uma melhor distribui\u00e7\u00e3o de massa.<\/p>\n

As solu\u00e7\u00f5es para o conjunto de suspens\u00f5es n\u00e3o s\u00e3o tecnologias de ponta, mas devem funcionar bem na proposta do Integra. O garfo telesc\u00f3pico dianteiro tem 120 mm de curso e 41 mm de di\u00e2metro, n\u00fameros audaciosos para um scooter, mesmo que seja de grande porte. J\u00e1 o sistema de suspens\u00e3o traseira usa o que a Honda classificou como Multi-Action System (HMAS). Trata-se de um amortecedor monochoque, que funciona associado \u00e0 balan\u00e7a traseira.<\/p>\n

O Integra vem com freio ABS combinado de s\u00e9rie com uma pin\u00e7a de tr\u00eas pist\u00f5es e disco \u00fanico de 320 mm na frente e 240 mm na traseira, proporcionando uma frenagem segura para os 238 kg do maxi-scooter.<\/p>\n

Para sustentar todo o imponente porte do Integra a Honda optou por equipar o scooter com rodas de 17 polegadas com pneus radias nas medidas 120\/70, na dianteira, e 160\/60, na traseira.<\/p>\n

Design<\/strong>
\nAl\u00e9m do novo motor, o design e o estilo tamb\u00e9m s\u00e3o trunfos do Integra. Com base no conceito \u201cNew Mid\u201d apresentado pela Honda em 2010, durante o EICMA, em Mil\u00e3o, nasceu o novo scooter. \u00c9 at\u00e9 dif\u00edcil cravar que o Integra \u00e9 um scooter, mas a pr\u00f3pria marca diz que ele tem posi\u00e7\u00e3o de pilotagem de um scooter e linhas agressivas inspiradas em uma motocicleta.<\/p>\n

O Integra ainda oferece um espa\u00e7o \u00e0 frente do piloto para guardar carteira, \u00f3culos, etc. E uma tomada para carregar seu celular, ou colocar um GPS, por exemplo. Seu tanque de combust\u00edvel tem capacidade para 14,1 litros, o que nas contas da Honda propiciaria uma autonomia de 400 quil\u00f4metros.<\/p>\n

Para finalizar, o conjunto \u00f3ptico \u00e9 agressivo e seu painel disp\u00f5e de veloc\u00edmetro digital, tac\u00f4metro digital, rel\u00f3gio, medidor de combust\u00edvel e dois hod\u00f4metros parciais. Vendido nas cores preta, vermelha, branca e azul, o Integra deve ser vendido por menos de 10.000 euros na Europa, onde ser\u00e1 lan\u00e7ado primeiramente.<\/p>\n

Fotos: Divulga\u00e7\u00e3o<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Andre Jord\u00e3o Desde o in\u00edcio deste semestre, a Honda anuncia a chegada de um propulsor de 700 cc e dois cilindros em linha, que equiparia uma nova motocicleta. Aos poucos o mist\u00e9rio foi sendo desvendado e o inovador motor foi instalado no Integra, um scooter com muitas caracter\u00edsticas de uma motocicleta. E \u00e9 desta forma …<\/p>\n

Integra: um scooter com caracter\u00edsticas de motocicleta!<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[456],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/213574"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=213574"}],"version-history":[{"count":6,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/213574\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":213578,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/213574\/revisions\/213578"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=213574"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=213574"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=213574"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}