Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":213998,"date":"2012-01-20T09:43:13","date_gmt":"2012-01-20T11:43:13","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=213998"},"modified":"2012-01-20T09:43:13","modified_gmt":"2012-01-20T11:43:13","slug":"r7-conheca-dez-motos-que-chegam-ao-brasil-em-2012","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/r7-conheca-dez-motos-que-chegam-ao-brasil-em-2012\/","title":{"rendered":"R7 – CONHE\u00c7A DEZ MOTOS QUE CHEGAM AO BRASIL EM 2012"},"content":{"rendered":"

Do R7, com Webmotors (Arthur Caldeira\/Infomoto)<\/h3>\n
\n
\n

Fechamos 2011 com recorde no emplacamento de motos. Segundo dados oficiais, foram comercializadas 1.940.564 motocicletas no ano passado \u2013 aumento de 7,5% em compara\u00e7\u00e3o a 2010. Aparentemente, o mercado brasileiro de duas rodas superou a crise financeira e deve crescer ainda mais em 2012. Boa not\u00edcia para os consumidores motociclistas, que devem ser \u201cpresenteados\u201d com diversos lan\u00e7amentos ao longo deste ano que se inicia.<\/p>\n

Com base nas novidades apresentadas no exterior e tamb\u00e9m analisando os segmentos mais promissores do mercado de motocicletas, elaboramos uma lista das\u00a0dez principais motos que devem ser lan\u00e7adas no Brasil em 2012. Algumas j\u00e1 s\u00e3o dadas como certas, enquanto outras s\u00e3o apostas do que deve desembarcar nas concession\u00e1rias neste ano. Escolha sua nova moto para acelerar em 2012.<\/p>\n

BMW G 650 GS Sert\u00e3o<\/strong>
\nLan\u00e7ada mundialmente no Sal\u00e3o Duas Rodas 2011, a vers\u00e3o mais off-road da G 650 GS homenageia a \u00e1rida regi\u00e3o brasileira e traz alguns itens para incrementar seu potencial off-road, como suspens\u00f5es mais altas, para lamas novos e protetores de m\u00e3o. A previs\u00e3o \u00e9 de que G 650 GS Sert\u00e3o desembarque por aqui no segundo semestre.<\/p>\n

Dafra SYM Next 250<\/strong>
\nNa esteira do sucesso do scooter Citycom 300i, a Dafra lan\u00e7a o segundo modelo em parceria com a taiwanesa SYM: a Next 250. Equipada com motor de um cilindro, comando simples no cabe\u00e7ote e 249,4 cm\u00b3 de capacidade, a naked de 250cc traz inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica para produzir 24 cv de pot\u00eancia m\u00e1xima a 7.500 rpm. A Next 250 oferece ainda rodas de liga leve e freio a disco nas duas rodas para brigar de frente com Yamaha YS 250 Fazer e Honda CB 300R. A Dafra Next 250 chega no final de abril e seu pre\u00e7o deve ficar em torno dos R$ 11.000.<\/p>\n

Ducati Panigale 1199<\/strong>
\nCom lan\u00e7amento mundial marcado para fevereiro pr\u00f3ximo, a revolucion\u00e1ria Ducati Panigale 1199 tem tudo para desembarcar no Brasil at\u00e9 o final de 2012. Afinal, os italianos ainda mant\u00eam os planos de construir uma linha de montagem em Manaus e j\u00e1 h\u00e1 uma rede de distribuidores no Pa\u00eds. Lan\u00e7ada como uma revolu\u00e7\u00e3o na fam\u00edlia de superesportivas da marca italiana, a Panigale chega para quebrar paradigmas. Em vez do quadro em treli\u00e7a conta com um chassi monocoque, muita tecnologia embarcada e o novo motor Superquadro, um \u201cV2\u201d capaz de produzir 195 cavalos de pot\u00eancia m\u00e1xima. Sem falar que os italianos capricharam mais que nunca no design da Panigale.<\/p>\n

Honda NC 700X<\/strong>
\nA trail de 700 cc foi apresentada no \u00faltimo Sal\u00e3o de Motos de Mil\u00e3o juntamente com uma vers\u00e3o naked \u2013 ambas, assim como o scooter Integra, utilizam um novo motor de dois cilindros paralelos de 670 cm\u00b3 e tamb\u00e9m s\u00e3o feitas sobre a mesma plataforma (chassi, quadro e rodas). Com esse projeto, in\u00e9dito no mercado de motos, a Honda pretende baratear os custos de produ\u00e7\u00e3o dos modelos. Estrela tamb\u00e9m do Sal\u00e3o de T\u00f3quio, a NC 700X foi especulada como o pr\u00f3ximo lan\u00e7amento da marca japonesa no Brasil. Rumores d\u00e3o conta, inclusive, que a NC 700X poderia at\u00e9 ser produzida por aqui, o que a tornaria uma op\u00e7\u00e3o acess\u00edvel no mercado trail de 700cc.<\/p>\n

Honda CBR 250R<\/strong>
\nMostrada no Sal\u00e3o Duas Rodas 2011, a pequena esportiva de 250cc deve fazer sua estreia j\u00e1 neste primeiro semestre. Equipada com motor de um cilindro, por\u00e9m com refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida e inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica, a pequena CBR tem sido sucesso de vendas em todo o mundo. Apesar de seu motor de modestos 26,4 cv, o visual \u00e9 de moto maior. Al\u00e9m disso, o modelo traz freio a disco nas duas rodas com sistema Combined ABS. A grande inc\u00f3gnita ainda \u00e9 o pre\u00e7o final, j\u00e1 que inicialmente a CBR 250R dever\u00e1 ser importada da Tail\u00e2ndia e, com isso, deve chegar a valor alto dentro da sua categoria. Sua principal concorrente no mercado nacional, a Kawasaki Ninja 250, montada em Manaus (AM), tem pre\u00e7o sugerido de R$ 15.540. Como a nova Honda vem pra brigar com a pequena Ninja, espera-se que o pre\u00e7o n\u00e3o seja muito acima disso.<\/p>\n

Kawasaki ZX-14R<\/strong>
\nCompletamente renovada para 2012, a superesportiva (que deveria se chamar hiper) ZX-14R foi lan\u00e7ada em outubro do ano passado no exterior e deve desembarcar no Brasil ainda neste ano \u2013 se a Kawasaki seguir a pol\u00edtica dos \u00faltimos anos. E j\u00e1 chega com a fama de ser a moto com a maior acelera\u00e7\u00e3o do mundo! Segundo a Kawasaki, o novo motor de quatro cilindros em linha, com comando duplo no cabe\u00e7ote (DOHC) teve sua capacidade aumentada para 1.441 cm\u00b3 e percorre os 400 metros das corridas de arrancada em 9,4 segundos! Para segurar a f\u00faria da nova Kawa, controle de tra\u00e7\u00e3o regul\u00e1vel e freios compostos por discos duplos semi-flutuantes com pin\u00e7as radiais de quatro pist\u00f5es na frente e na traseira um disco \u00fanico com pin\u00e7a de pist\u00e3o duplo. Embora a marca n\u00e3o divulgue oficialmente o torque e a \u201ccavalaria\u201d da Ninja ZX-14R, rumores que circulam pela Casa de Akashi afirmam que ela tem mais de 200 cv, que podem subir para 250 cv com a a\u00e7\u00e3o da indu\u00e7\u00e3o direta de ar. Um m\u00edssil em duas rodas!<\/p>\n

KTM Duke 200<\/strong>
\nA KTM confirmou sua f\u00e1brica em Manaus para este ano, mas tamb\u00e9m afirmou que vai fortalecer primeiro sua linha Adventure, com as big-trails de 990 cc no primeiro semestre. Mas para popularizar a marca entre os motociclistas urbanos, a KTM deve montar a Duke 200, uma pequena naked de alto desempenho com motor com refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida, suspens\u00f5es de qualidade e freios Brembo. Lan\u00e7ada recentemente na \u00cdndia e em outros mercados, a Duke de 200cc deve servir como porta de entrada para a marca austr\u00edaca.<\/p>\n

MV Agusta F4 RR Corsa Corta<\/strong>
\nEm 2011, a parceria entre a Dafra e a MV Agusta j\u00e1 trouxe ao Brasil a F4 1000 e a Brutale 1090RR. Para este ano, deve chegar \u00e0s concession\u00e1rias da f\u00e1brica italiana a F4 RR Corsa Corta, equipada com uma nova vers\u00e3o do motor de quatro cilindros em linha, 16 v\u00e1lvulas e 998 cm3 de capacidade c\u00fabica, que gera 201 cv a 13.400 rpm de pot\u00eancia m\u00e1xima. Com esse desempenho, a F4 RR Corsa Corta \u00e9 uma das poucas motocicletas do mundo a contar com um motor de mais 200 cv. O pre\u00e7o sugerido ser\u00e1 de R$ 150 mil.<\/p>\n

Suzuki GSX-R 750<\/strong>
\nEm 2011, a J.Toledo Suzuki renovou sua linha de baixa cilindrada, mas n\u00e3o trouxe ao Pa\u00eds as novas vers\u00f5es de suas potentes superesportivas. A aclamada GSX-R 750 \u00e0 venda no Brasil, por exemplo, ainda se trata do modelo 2010 em compara\u00e7\u00e3o ao exterior \u2013 j\u00e1 que h\u00e1 dois anos, a Suzuki lan\u00e7ou na Europa uma esportiva de 750cc completamente renovada. Apostamos que, neste ano, a J.Toledo deve come\u00e7ar a comercializar no Pa\u00eds a nova GSX-R 750 que, al\u00e9m do visual renovado, tem novo chassi e um novo mapeamento do motor. Quem sabe a GSX-R 1000 2012, mostrada em Mil\u00e3o, tamb\u00e9m n\u00e3o chega \u00e0s concession\u00e1rias brasileiros da marca?<\/p>\n

Triumph Tiger 800<\/strong>
\nComo a marca inglesa anunciou que voltar\u00e1 ao Brasil neste ano, nossa esperan\u00e7a \u00e9 que ela chegue por aqui com algumas novidades j\u00e1 \u00e0 venda no exterior, fugindo um pouco das conhecidas Daytona 675 e Speed Triple. Por isso, a Tiger 800 seria uma boa pedida, afinal as motos trails de m\u00e9dia cilindrada t\u00eam um p\u00fablico cativo no Brasil, como mostram as vendas da XT 660R e da BMW G 650GS. A concorrente inglesa, equipada com motor de tr\u00eas cilindros de 799 cm\u00b3 e 95 cv de pot\u00eancia m\u00e1xima, pode vir para apimentar ainda mais o segmento.<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

MERCADO AQUECIDO FAVORECE DESEMBARQUE DE MODELOS COMO A DUCATI PANIGALE 1199<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/213998"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=213998"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/213998\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":214000,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/213998\/revisions\/214000"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=213998"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=213998"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=213998"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}