pot\u00eancia<\/a>\u00a0a 9.000 rpm e 10,4 kgf.m a 7.700 rpm.<\/p>\nToda essa pot\u00eancia pode ser amansada se o piloto selecionar o modo Low Power (baixa pot\u00eancia). Optando por este mapeamento, o condutor ter\u00e1 apenas 75% do motor a sua disposi\u00e7\u00e3o \u2014 tamb\u00e9m h\u00e1 a op\u00e7\u00e3o de Full Power, onde toda a pot\u00eancia est\u00e1 dispon\u00edvel para o piloto.<\/p>\n
Para auxiliar quem est\u00e1 na d\u00favida ou tem medo de andar com os 118 cv dispon\u00edveis ao abrir o acelerador, a Kawasaki tamb\u00e9m equipou a Versys 1000 com controle de tra\u00e7\u00e3o \u2014 o mesmo desenvolvido para a sportouring ZX-14R. Batizado de KTRC, o sistema oferece tr\u00eas modos de intrus\u00e3o na pilotagem. Sendo o n\u00famero 1, menos invasivo, e o 3 mais atuante. O piloto ainda pode desligar o sistema se preferir.<\/p>\n
Cicl\u00edstica<\/strong>
\nComplementando as novidades mec\u00e2nicas, aparecem as solu\u00e7\u00f5es cicl\u00edsticas para a nova Versys 1000. O garfo dianteiro tem 43 mm de di\u00e2metro e \u00e9 totalmente ajust\u00e1vel. Segundo a marca verde, o di\u00e2metro maior do tubo permite que a suspens\u00e3o dianteira trabalhe com mais precis\u00e3o.<\/p>\nO conjunto traseiro n\u00e3o fica atr\u00e1s. A balan\u00e7a recebeu um monoamortecedor que tamb\u00e9m pode ser ajust\u00e1vel ao alcance das m\u00e3os. Detalhes que fazem grande diferen\u00e7a em uma moto pr\u00f3pria para encarar viagens.<\/p>\n
Sem novidade, mas mantendo a coer\u00eancia com todo o conjunto cicl\u00edstico, os freios devem ser suficientes para frear a Versys 1000. S\u00e3o dois discos de 300 mm com pin\u00e7a de quatro pist\u00f5es na frente e um disco simples de 250 mm com pin\u00e7a de pist\u00e3o \u00fanico atr\u00e1s. Com o aux\u00edlio do sistema ABS de s\u00e9rie, a nova 1000 cc da Kawasaki parece, nos n\u00fameros, ser divers\u00e3o garantida \u2014 as rodas de 17 polegadas s\u00e3o de liga leve e tem seis raios.<\/p>\n
Atributos de uma Big trail<\/strong>
\nMontada sobre um chassi (ber\u00e7o duplo) de alum\u00ednio, com um guid\u00e3o confort\u00e1vel e um parabrisa facilmente regul\u00e1vel, a Versys 1000 come\u00e7a a mostrar seus atributos para ir al\u00e9m. Os pneus tamb\u00e9m ajudam e neste modelo os escolhidos foram os Scorpion Trail, da Pirelli. Com eles, o piloto tem a din\u00e2mica de trafegar no asfalto ou at\u00e9 mesmo encarar uma terra, pois os cal\u00e7ados s\u00e3o de uso misto.<\/p>\nAs carenagens laterais que acompanham o tanque de combust\u00edvel, com capacidade para 21 litros, est\u00e3o mais robustas se comparadas \u00e0s da Versys 650, e isso garante um menor contato do piloto com o vento. Somados \u00e0 nova espuma do banco em dois n\u00edveis, praticamente duas vezes mais confort\u00e1vel que a Z1000, e o desenho esquio do banco, o piloto e garupa estar\u00e3o credenciados a viajarem milhares de quil\u00f4metros.<\/p>\n
At\u00e9 porque as bagagens podem ir bem acomodadas na lateral da moto. Sob a garupa h\u00e1 uma robusta estrutura\u00a0de a\u00e7o capaz de suportar 220 kg, ideal para transportar\u00a0dois passageiros\u00a0e bagagem (instala\u00e7\u00e3o de malas laterais). A Versys tamb\u00e9m tem um bagageiro que pode receber um bauleto de at\u00e9 6 kg.<\/p>\n
Concorrente de respeito<\/strong>
\nCom um painel completo, que traz todas as informa\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias para uma grande viagem, a Versys ainda disponibiliza uma tela de LCD com informa\u00e7\u00f5es extras, como o n\u00edvel de consumo m\u00e9dio a atual, por exemplo.
\nE respondendo se a nova Versys tem o que precisa para concorrer com estilo no segmento bigtrail, as especifica\u00e7\u00f5es, ao menos no papel, a credenciam para disputar a prefer\u00eancia dos motociclistas aventureiros. As concorrentes est\u00e3o a todo o vapor, das japonesas as europ\u00e9ias, mas a Kawasaki conseguiu unir na Versys 1000 todas as qualidades que fazem das bigtrail um segmento de sucesso.<\/p>\nFotos: Divulga\u00e7\u00e3o<\/em><\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"Sem d\u00favida a grande novidade da Versys 1000 \u00e9 seu novo propulsor \u201cemprestado\u201d da naked Z 1000. <\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214024"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=214024"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214024\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":214025,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214024\/revisions\/214025"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=214024"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=214024"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=214024"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}