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{"id":214024,"date":"2012-01-31T17:09:28","date_gmt":"2012-01-31T19:09:28","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=214024"},"modified":"2012-01-31T17:09:28","modified_gmt":"2012-01-31T19:09:28","slug":"nova-versys-1000-cresce-e-aparece","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/nova-versys-1000-cresce-e-aparece\/","title":{"rendered":"Nova Versys 1000 cresce e aparece"},"content":{"rendered":"

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Nova Versys 1000 cresce e aparece<\/strong><\/p>\n<\/div>\n

Andr\u00e9 Jord\u00e3o<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n
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A Kawasaki deu grande destaque \u00e0 Versys 1000 no Sal\u00e3o de Mil\u00e3o 2011 \u2014 bigtrail da marca verde que chega com novo\u00a0motor<\/a>. \u201cEvolu\u00e7\u00e3o\u201d da Versys 650, a nova bigtrail da casa de Akashi chega agora, \u00e0 Europa, para disputar esse segmento que cresce a cada dia. Dentre suas concorrentes, que v\u00e3o da famosa BMW R 1200 GS, at\u00e9 a rec\u00e9m lan\u00e7ada Honda Crosstourer, todas oferecem algo a mais.<\/p>\n

Suspens\u00e3o eletr\u00f4nica, controle de tra\u00e7\u00e3o, os eficientes freios dotados de ABS, enfim, as fabricantes fazem de tudo para confortar o\u00a0piloto<\/a>\u00a0e se destacar dentro as big trails. Mas o que a nova Versys tem para oferecer e ganhar espa\u00e7o neste crescente nicho?<\/p>\n

Para come\u00e7ar a responder essa pergunta, a Kawasaki equipou sua nova vers\u00e3o da Versys com um motor de 1.043 cm\u00b3 e quatro cilindros, tudo para deixar a nova moto mais\u00a0potente<\/a>\u00a0em todas as faixas do motor \u2014 principalmente em baixas e m\u00e9dias rota\u00e7\u00f5es. Junto com o novo propulsor, veio o som inigual\u00e1vel dos quatro cilindros em linha, o que j\u00e1 a diferencia e muito da vers\u00e3o de 650 cc e dois cilindros. Al\u00e9m de fazer da Versys 1000 uma op\u00e7\u00e3o \u00fanica no mercado, j\u00e1 que s\u00f3 ela tem quatro cilindros em linha, o modelo \u00e9 um prato cheio pra quem \u00e9 f\u00e3 desta arquitetura mec\u00e2nica.<\/p>\n

Novidades<\/strong>
\nSem d\u00favida a grande novidade da Versys 1000 \u00e9 seu novo propulsor \u201cemprestado\u201d da naked Z 1000. Com 1.043 cm\u00b3, refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida, DOHC, 16 v\u00e1lvulas e quatro cilindros em linha, a Versys 1000 entrega 118 cavalos de\u00a0
pot\u00eancia<\/a>\u00a0a 9.000 rpm e 10,4 kgf.m a 7.700 rpm.<\/p>\n

Toda essa pot\u00eancia pode ser amansada se o piloto selecionar o modo Low Power (baixa pot\u00eancia). Optando por este mapeamento, o condutor ter\u00e1 apenas 75% do motor a sua disposi\u00e7\u00e3o \u2014 tamb\u00e9m h\u00e1 a op\u00e7\u00e3o de Full Power, onde toda a pot\u00eancia est\u00e1 dispon\u00edvel para o piloto.<\/p>\n

Para auxiliar quem est\u00e1 na d\u00favida ou tem medo de andar com os 118 cv dispon\u00edveis ao abrir o acelerador, a Kawasaki tamb\u00e9m equipou a Versys 1000 com controle de tra\u00e7\u00e3o \u2014 o mesmo desenvolvido para a sportouring ZX-14R. Batizado de KTRC, o sistema oferece tr\u00eas modos de intrus\u00e3o na pilotagem. Sendo o n\u00famero 1, menos invasivo, e o 3 mais atuante. O piloto ainda pode desligar o sistema se preferir.<\/p>\n

Cicl\u00edstica<\/strong>
\nComplementando as novidades mec\u00e2nicas, aparecem as solu\u00e7\u00f5es cicl\u00edsticas para a nova Versys 1000. O garfo dianteiro tem 43 mm de di\u00e2metro e \u00e9 totalmente ajust\u00e1vel. Segundo a marca verde, o di\u00e2metro maior do tubo permite que a suspens\u00e3o dianteira trabalhe com mais precis\u00e3o.<\/p>\n

O conjunto traseiro n\u00e3o fica atr\u00e1s. A balan\u00e7a recebeu um monoamortecedor que tamb\u00e9m pode ser ajust\u00e1vel ao alcance das m\u00e3os. Detalhes que fazem grande diferen\u00e7a em uma moto pr\u00f3pria para encarar viagens.<\/p>\n

Sem novidade, mas mantendo a coer\u00eancia com todo o conjunto cicl\u00edstico, os freios devem ser suficientes para frear a Versys 1000. S\u00e3o dois discos de 300 mm com pin\u00e7a de quatro pist\u00f5es na frente e um disco simples de 250 mm com pin\u00e7a de pist\u00e3o \u00fanico atr\u00e1s. Com o aux\u00edlio do sistema ABS de s\u00e9rie, a nova 1000 cc da Kawasaki parece, nos n\u00fameros, ser divers\u00e3o garantida \u2014 as rodas de 17 polegadas s\u00e3o de liga leve e tem seis raios.<\/p>\n

Atributos de uma Big trail<\/strong>
\nMontada sobre um chassi (ber\u00e7o duplo) de alum\u00ednio, com um guid\u00e3o confort\u00e1vel e um parabrisa facilmente regul\u00e1vel, a Versys 1000 come\u00e7a a mostrar seus atributos para ir al\u00e9m. Os pneus tamb\u00e9m ajudam e neste modelo os escolhidos foram os Scorpion Trail, da Pirelli. Com eles, o piloto tem a din\u00e2mica de trafegar no asfalto ou at\u00e9 mesmo encarar uma terra, pois os cal\u00e7ados s\u00e3o de uso misto.<\/p>\n

As carenagens laterais que acompanham o tanque de combust\u00edvel, com capacidade para 21 litros, est\u00e3o mais robustas se comparadas \u00e0s da Versys 650, e isso garante um menor contato do piloto com o vento. Somados \u00e0 nova espuma do banco em dois n\u00edveis, praticamente duas vezes mais confort\u00e1vel que a Z1000, e o desenho esquio do banco, o piloto e garupa estar\u00e3o credenciados a viajarem milhares de quil\u00f4metros.<\/p>\n

At\u00e9 porque as bagagens podem ir bem acomodadas na lateral da moto. Sob a garupa h\u00e1 uma robusta estrutura\u00a0de a\u00e7o capaz de suportar 220 kg, ideal para transportar\u00a0dois passageiros\u00a0e bagagem (instala\u00e7\u00e3o de malas laterais). A Versys tamb\u00e9m tem um bagageiro que pode receber um bauleto de at\u00e9 6 kg.<\/p>\n

Concorrente de respeito<\/strong>
\nCom um painel completo, que traz todas as informa\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias para uma grande viagem, a Versys ainda disponibiliza uma tela de LCD com informa\u00e7\u00f5es extras, como o n\u00edvel de consumo m\u00e9dio a atual, por exemplo.
\nE respondendo se a nova Versys tem o que precisa para concorrer com estilo no segmento bigtrail, as especifica\u00e7\u00f5es, ao menos no papel, a credenciam para disputar a prefer\u00eancia dos motociclistas aventureiros. As concorrentes est\u00e3o a todo o vapor, das japonesas as europ\u00e9ias, mas a Kawasaki conseguiu unir na Versys 1000 todas as qualidades que fazem das bigtrail um segmento de sucesso.<\/p>\n

Fotos: Divulga\u00e7\u00e3o<\/em><\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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