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{"id":214131,"date":"2012-04-02T11:17:27","date_gmt":"2012-04-02T14:17:27","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=214131"},"modified":"2012-04-02T11:17:27","modified_gmt":"2012-04-02T14:17:27","slug":"cuidado-com-amortecedores-recondicionados","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/cuidado-com-amortecedores-recondicionados\/","title":{"rendered":"Cuidado com amortecedores recondicionados!"},"content":{"rendered":"

Pre\u00e7os mais atraentes podem desviar a aten\u00e7\u00e3o do motorista para os perigos de adquirir amortecedores recondicionados. Encontrados facilmente no mercado, esses equipamentos nada mais s\u00e3o do que produtos originais desgastados que passam por uma esp\u00e9cie de reforma. No processo, alguns itens j\u00e1 comprometidos s\u00e3o substitu\u00eddos por pe\u00e7as usadas e at\u00e9 mesmo inadequadas para aquele modelo de ve\u00edculo, fato que agrava os riscos de perda de estabilidade, trepida\u00e7\u00f5es, aumento da dist\u00e2ncia de frenagem, ru\u00eddos, aquaplanagem e desgaste prematuro dos pneus. O alerta \u00e9 da Monroe, l\u00edder mundial no desenvolvimento e fabrica\u00e7\u00e3o de amortecedores.<\/p>\n

Em alguns casos, no processo de recondicionamento \u00e9 utilizado um tipo de \u00f3leo n\u00e3o especificado para amortecedores, fazendo com que o equipamento apresente um aumento na carga de amortecimento. \u201cEsse procedimento causa grandes varia\u00e7\u00f5es no desempenho de todo o sistema de suspens\u00e3o\u201d, adverte Nilton Tadeu Dur\u00e3es, gerente de Engenharia de Produto e Treinamento da Monroe.<\/p>\n

Os amortecedores s\u00e3o os respons\u00e1veis pelo bom funcionamento da suspens\u00e3o, mant\u00eam o contato permanente dos pneus com o solo, proporcionando estabilidade, boa dirigibilidade e conforto nas mais diversas condi\u00e7\u00f5es de pista. Por ser um dos principais itens de seguran\u00e7a automotiva, quando desgastados podem oferecer riscos a motoristas e passageiros, e ainda comprometer a estrutura do autom\u00f3vel.<\/p>\n

Dicas para a troca de amortecedores<\/strong>
\nAmortecedores s\u00e3o pe\u00e7as de desgaste e devem ser substitu\u00eddos por produtos novos e devidamente especificados para cada modelo de ve\u00edculo. As condi\u00e7\u00f5es de pista e a forma de condu\u00e7\u00e3o do ve\u00edculo podem influenciar na vida \u00fatil dos amortecedores. Por isso, a Monroe recomenda revis\u00f5es anuais, ou a cada 10.000 quil\u00f4metros, o que ocorrer primeiro.<\/p>\n

Ao realizar a troca, uma forma de evitar produtos recondicionados \u00e9 procurando por estabelecimentos autorizados pelas fabricantes. No caso da Monroe, os amortecedores possuem embalagens padronizadas, contendo descri\u00e7\u00e3o de aplica\u00e7\u00e3o e certificado de garantia.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Pre\u00e7os mais atraentes podem desviar a aten\u00e7\u00e3o do motorista para os perigos de adquirir amortecedores recondicionados. Encontrados facilmente no mercado, esses equipamentos nada mais s\u00e3o do que produtos originais desgastados que passam por uma esp\u00e9cie de reforma. No processo, alguns itens j\u00e1 comprometidos s\u00e3o substitu\u00eddos por pe\u00e7as usadas e at\u00e9 mesmo inadequadas para aquele modelo …<\/p>\n

Cuidado com amortecedores recondicionados!<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[20,23],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214131"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=214131"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214131\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":214132,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214131\/revisions\/214132"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=214131"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=214131"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=214131"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}