Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":214227,"date":"2012-06-13T07:12:46","date_gmt":"2012-06-13T10:12:46","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=214227"},"modified":"2014-10-16T20:06:10","modified_gmt":"2014-10-16T23:06:10","slug":"suzuki-bandit-1250n-2012-avaliamos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/suzuki-bandit-1250n-2012-avaliamos\/","title":{"rendered":"Suzuki Bandit 1250n 2012 \u2026 avaliamos!"},"content":{"rendered":"

Recentemente adquiri uma Bandit 1250cc da Suzuki. Seria a minha estreia como usu\u00e1rio na categoria das motos de alta cilindrada. A escolha pela Bandit era \u00f3bvia por ser a melhor rela\u00e7\u00e3o custo-benef\u00edcio e ter uma gama enorme de usu\u00e1rios satisfeitos.
\n\"\"<\/p>\n

Ap\u00f3s o emplacamento chegou a hora de rodar quase mil quil\u00f4metros em uma maratona de dois dias, sendo 810 km em ritmo de estrada e mais 40 km no trecho urbano. O objetivo deste \u2018teste ride\u2019 n\u00e3o foi avaliar a moto dentro da mesma precis\u00e3o como fazem os articulistas profissionais (um test full), mas uma contribui\u00e7\u00e3o com as minhas impress\u00f5es a respeito de uma moto que tem mais de duas d\u00e9cadas de tradi\u00e7\u00e3o e que at\u00e9 hoje encanta milhares de motociclistas no mundo inteiro.<\/p>\n

Um pouco da hist\u00f3ria de uma bandida.<\/em><\/strong><\/p>\n

As primeiras Suzuki Bandit foram produzidas em 1989. A s\u00e9rie Bandit foi criada para substituir a s\u00e9rie GS, que foi encerrada em 1987. A s\u00e9rie GS tinha sido respons\u00e1vel pela populariza\u00e7\u00e3o das motos japonesas nos Estados Unidos, e a Bandit foi projetada para dar continuidade a reputa\u00e7\u00e3o das GS.<\/p>\n

Os modelos iniciais da Bandit tinham apenas duas vers\u00f5es: a GSF250 e a GSF400. Estes motores produziam 45hp e 59hp, respectivamente, e todos refrigerados a \u00e1gua. Eram oriundos da antiga linha GS, por\u00e9m, a s\u00e9rie Bandit nem de longe lembrava a antiga s\u00e9rie GS \u2013 com chassi em a\u00e7o e quadro treli\u00e7o, al\u00e9m de freios a disco, ela era uma nova motocicleta.<\/p>\n

Todas as vers\u00f5es da Bandit possu\u00edam um motor de 4 cilindros em linha com 16 v\u00e1lvulas e duplo comando no cabe\u00e7ote (DOHC). As GSF250 e GSF400, foram nomeadas em refer\u00eancia a sua cilindrada.<\/p>\n

Os primeiros modelos, tipo o 250cc e 400cc eram refrigerados a \u00e1gua. As vers\u00f5es posteriores da Bandit usavam o \u201cSuzuki Advanced Cooling System\u201d, que combina o arrefecimento a ar e de \u00f3leo.<\/p>\n

Em 2007 nasce o modelo 1250cc que chega muito parecido com a Bandit 650. A nova Bandit 1250S (semi-carenada. N-Naked) tem um motor refrigerado a \u00e1gua especialmente concebido para a Bandit. O motor a ar anterior de 1157 cc arrefecido a \u00f3leo n\u00e3o cumpria as normas de emiss\u00f5es Euro 3.<\/p>\n

O novo motor de 1255 cc produz cavalos de pot\u00eancia praticamente id\u00eanticos e os mesmos valores de bin\u00e1rio como o velho motor refrigerado a ar. Uma grande diferen\u00e7a est\u00e1 no RPM de torque m\u00e1ximo (com apenas 3750). Esse torque \u00e9 enviado para uma nova transmiss\u00e3o de seis velocidades. Tamb\u00e9m estava dispon\u00edvel com o 1250SA a vers\u00e3o equipada com ABS a qual, at\u00e9 esta data, n\u00e3o est\u00e1 dispon\u00edvel no Brasil.<\/p>\n

Em 2009 os modelos dos cilindros s\u00e3o revestidas com o \u201cSuzuki Composite Electrochemical Material\u201d, e um eixo de balanceador secund\u00e1rio.<\/p>\n

A Suzuki Bandit 1250N 2012 \u00e9 uma motocicleta da categoria Naked que sucedeu o modelo Bandit 1200N. No Brasil ela tem refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida e inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica. O c\u00e2mbio tem seis velocidades e desenvolve 98 cv de pot\u00eancia m\u00e1xima a 7.500 RPM. O torque m\u00e1ximo \u00e9 de 11,01 kgf.m. a 3.700 RPM. Peso seco: 222 kg. Peso em ordem de marcha (*MVOM) algo em torno de 247 kg. Existe tamb\u00e9m a vers\u00e3o semi-carenada batizada de Bandit 1250S.<\/p>\n

Na Cidade<\/em><\/strong><\/p>\n

Na cidade ela se comporta como toda moto grande: aquece r\u00e1pido, \u00e9 pesada, exige poucas trocas de marchas (1\u00aa, 2\u00aa. e 3\u00aa no m\u00e1ximo) e um consumo elevado, cerca de 14 km por litro, no m\u00e1ximo. Mesmo assim voc\u00ea consegue andar bem e arrancar nela requer alguns cuidados, principalmente em cima de faixas ou da sinaliza\u00e7\u00e3o horizontal.<\/p>\n

A Bandit n\u00e3o \u00e9 uma moto para uso urbano no \u201canda para\u201d da maioria das cidades, mas se precisar usar ela tamb\u00e9m passa no teste, isso considerando que o \u2018Test Ride\u2019 foi realizado na cidade de Fortaleza onde o tr\u00e2nsito \u00e9 ainda pior que o de S\u00e3o Paulo Capital por conta dos seus motoristas, al\u00e9m do que \u00e9 cheia de cruzamentos e de avenidas estreitas e, \u00e9 claro, do calor. Para ter uma ideia \u00e9 a \u00fanica cidade do Brasil a ter sem\u00e1foros embaixo de viadutos e rotat\u00f3rias.<\/p>\n

Na estrada<\/em><\/strong><\/p>\n

\u00c9 na estrada que a Bandit se revela completa. Dependendo de como voc\u00ea deseja pilotar ela responde e esta \u00e9 a grande vantagem desta moto \u2013 ter duas personalidades como toda bandida. Se voc\u00ea for d\u00f3cil com ela voc\u00ea ter\u00e1 uma turismo de f\u00e1cil pilotagem e com consumo pr\u00f3ximo aos 20 km\/litro.<\/p>\n

Agora, se voc\u00ea deseja que ela se transforme numa esportiva \u00e9 s\u00f3 mudar o seu estilo de pilotagem e pronto: \u2013 ela se transforma numa moto onde qualquer vacilo pode lhe custar caro. Mesmo adotando um estilo mais agressivo de pilotagem ela ainda se mostra facilmente control\u00e1vel.<\/p>\n

O trecho escolhido<\/em><\/strong><\/p>\n

\"\"O \u2018Test Ride\u2019 foi realizado no trecho entre Iguatu, CE e Fortaleza via Rodovia CE 060 \u2013 chamada Rodovia do Algod\u00e3o. S\u00e3o 380 km at\u00e9 a entrada em Fortaleza e mais 20 km de tr\u00e2nsito urbano para chegar ao destino na capital do Cear\u00e1. Em Fortaleza rodei mais 60 km perfazendo um total na ida de 460 km. Na volta rodei 390 km.<\/p>\n

A escolha deste roteiro para um \u2018Test Ride\u2019 foi motivado por oferecer todas as condi\u00e7\u00f5es de pista para que voc\u00ea possa sentir a motocicleta em v\u00e1rias situa\u00e7\u00f5es.<\/p>\n

Minha op\u00e7\u00e3o foi testar a moto na pior hora do dia no Nordeste Brasileiro, que vai de onze horas da manh\u00e3 \u00e0s tr\u00eas da tarde. Na volta foi de dez da manh\u00e3 \u00e0 uma da tarde. Na ida o vento \u00e9 a favor e na volta \u00e9 contra e com boas lufadas laterais em alguns trechos. A estrada tem trechos com muitas curvas \u2013 entre Iguatu e Acopiara s\u00e3o mais de 20 curvas em 30 km de trecho e algumas s\u00e3o bem fechadas \u2013 trechos de asfalto ondulado e recapeado entre Momba\u00e7a e Senador Pompeu e com muitos \u2018sobe-desce\u2019 entre Senador Pompeu e Quixeramobim.<\/p>\n

Nos trechos entre Quixeramobim e a conex\u00e3o com a BR 116, na altura do tri\u00e2ngulo para Fortaleza existem cerca de 120 km de retas muito longas. S\u00e3o apenas oito curvas muito abertas que mais parecem retas. No trecho entre Chorozinho e a chegada \u00e0 duplica\u00e7\u00e3o da BR 116, na altura de Horizonte, ainda pego asfalto ondulado e muitos caminh\u00f5es na estrada, onde, al\u00e9m dos fotossensores \u00e9 necess\u00e1rio reduzir a marcha por ser muito perigoso. No trecho em que ela \u00e9 duplicada, algo em torno de 50 quil\u00f4metros, \u00e9 bem mais tranquilo e o tr\u00e2nsito s\u00f3 come\u00e7a a travar faltando uns 15 km para entrar em Fortaleza. Da\u00ed pra frente \u00e9 tr\u00e2nsito urbano. Este trecho tamb\u00e9m foi feito na volta para Iguatu. Ao todo foram 850 km percorridos entre o s\u00e1bado \u00e0 tarde e o domingo de manh\u00e3.<\/p>\n

Motor, Acelera\u00e7\u00e3o e Torque.<\/em><\/strong><\/p>\n

O ru\u00eddo de um motor quatro cilindros, especialmente com uma boa descarga esportiva, \u00e9 uma sinfonia e isso a Bandit oferece de gra\u00e7a. O som \u00e9 espetacular \u00e9 de sinfonia com todos os atos que voc\u00ea tem direito.<\/p>\n

Na estrada ela mostra sua capacidade de retomada mesmo em sexta marcha. Por v\u00e1rias vezes testei passar em fotossensores de velocidade m\u00e1xima de 60 km\/h e nesta mesma marcha retomar a acelera\u00e7\u00e3o at\u00e9 chegar aos 120 km\/h. A bandida respondeu bem, sem reclamar e sem aquela sensa\u00e7\u00e3o de que ia levar um minuto para que isso acontecesse (um minuto \u00e9 muito tempo para quem anda de moto).<\/p>\n

Em retas e em ultrapassagens o desempenho \u00e9 o esperado para uma 1250cc. Voc\u00ea pode facilmente ultrapassar aos 120 km\/h sem que o vento frontal o incomode muito (a moto testada era uma naked). Mas ela consegue ir muito al\u00e9m. N\u00e3o passei disso por conta de estar ainda com o motor amaciando.<\/p>\n

A Bandit vem com motor de 1255cc com 4 cilindros em linha DOCH de 16 v\u00e1lvulas de acionamento direto, refrigera\u00e7\u00e3o liquida e inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica de 32bits. Os pist\u00f5es s\u00e3o feitos em alum\u00ednio forjado dentro de um cilindro em liga de alum\u00ednio. O motor possui um eixo balanceador secund\u00e1rio que proporciona uma opera\u00e7\u00e3o suave e menos desconforto ao piloto.<\/p>\n

O engate das marchas \u00e9 r\u00e1pido e preciso. Quando engatar a marcha ela pode dar um salto, um engate mais seco, mas isso \u00e9 normal na Bandit. N\u00e3o se assuste: essa \u00e9 uma de suas marcas registradas. Minha sugest\u00e3o \u00e9 que mantenha o manete do freio dianteiro pressionado ao engatar a marcha para evitar sustos.<\/p>\n

A resposta progressiva na acelera\u00e7\u00e3o far\u00e1 voc\u00ea sentir o poderoso torque do motor que \u00e9 de 11,01Kgf.m a apenas 3700 rpm. Al\u00e9m disso, os engates mais precisos das marchas s\u00e3o alguns dos segredos da Bandit 1250 que encantam os seus aficionados.<\/p>\n

Freio e Suspens\u00e3o<\/em><\/strong><\/p>\n

Alguns cuidados com motos como a Bandit precisam ser levados em considera\u00e7\u00e3o pelo piloto \u2013 tanto experiente quanto o inexperiente: a frenagem. Apesar de ter vers\u00e3o com ABS, as Bandit vendidas aqui no Brasil n\u00e3o possuem tal recurso e, segundo a J. Toledo, quem sabe, talvez em 2013 elas venham equipadas com ABS. Enquanto isso n\u00e3o acontece \u00e9 importante tomar cuidado nas frenagens. O freio \u00e9 sens\u00edvel a ponto de se conseguir frear forte apenas usando o dedo m\u00e9dio, mas n\u00e3o deve pressionar o manete sem suavizar no final \u2013 uma aliviada na press\u00e3o ajuda a parar com mais seguran\u00e7a e com a ajuda do freio traseiro fica ainda melhor \u2013 pois ela pode acabar desalinhando e a\u00ed o susto \u00e9 grande.<\/p>\n

A suspens\u00e3o dianteira telesc\u00f3pica de 43 mm e o amortecedor traseiro \u00fanico possuem ajustes de pr\u00e9-carga da mola e oferecem respostas suaves em diferentes tipos de piso. Na traseira, o disco de freio tem 240 mm de di\u00e2metro e \u00e9 mordido por pin\u00e7a deslizante de um pist\u00e3o simples. A Bandit 1250 possui um conjunto de dois discos de freio dianteiros flutuantes de 310 mm de di\u00e2metro com pin\u00e7as de quatro pist\u00f5es opostos.<\/p>\n

Acabamento, Instrumentos e Controles.<\/em><\/strong><\/p>\n

A \u00fanica coisa que destoa da harmonia visual da Bandit \u00e9 o escapamento enorme, gigantesco e horroroso. Isso foi resolvido facilmente ao colocar uma ponteira esportiva de competi\u00e7\u00e3o. Pequena, escondidinha e forte quando voc\u00ea bota os quatro cilindros para trabalhar. Ao mesmo tempo, andando suave, quase n\u00e3o se escuta.<\/p>\n

No mais a Bandit segue o cuidado que a Suzuki tem com seus projetos no que diz respeito ao acabamento. Tudo est\u00e1 bem arrumadinho e sem sobras.<\/p>\n

O painel poderia ser um pouco maior e com melhores informa\u00e7\u00f5es. \u00c9 muito b\u00e1sico para uma moto dessa envergadura. Sinto falta de um medidor de consumo, o registro de maior velocidade obtida, m\u00e9dia no trecho, enfim, informa\u00e7\u00f5es interessantes para quem viaja. L\u00f3gico que voc\u00ea n\u00e3o vai passar a viagem toda monitorando isso, mas ao parar seria interessante ter estas informa\u00e7\u00f5es, pois elas ajudam a avaliar e escolher qual o melhor estilo de pilotagem \u2013 se aquele que te oferece bom desempenho com economia ou aquele que te deu a melhor m\u00e9dia no trecho, obviamente dispensando a economia.<\/p>\n

Hoje existe a possibilidade de informar ao piloto o momento da troca de \u00f3leo atrav\u00e9s da quilometragem. Muita gente esquece-se disso e seria no m\u00ednimo interessante de ter na moto. Pode parecer bobagem, mas para um piloto iniciante ou a caminho da categoria experiente toda telemetria \u00e9 v\u00e1lida para que ele entenda melhor a m\u00e1quina que pilota, nada complicado para uma moto que tem a inje\u00e7\u00e3o funcionando em 32 bits.<\/p>\n

Uma coisa importante para quem vai andar numa Bandit \u00e9 regular corretamente a sensibilidade dos manetes de freio dianteiro e embreagem. Mais pr\u00f3ximos, ou n\u00e3o; mais duros ou mais sens\u00edveis, \u00e9 de extrema import\u00e2ncia deix\u00e1-los no ponto certo para n\u00e3o cansar a m\u00e3o ou se preferir ficar freando com um ou dois dedos apenas. O manual do propriet\u00e1rio mostra como fazer e os ajustes s\u00e3o bem simples.<\/p>\n

Na ida realizei uma parada apenas para reabastecimento da moto. Outra na sa\u00edda de Fortaleza e mais uma em Quixad\u00e1 na volta. No primeiro reabastecimento a m\u00e9dia foi de 16 km\/l, aceit\u00e1vel para quem resolveu dar um g\u00e1s na moto e fazer um trecho de 200 km em duas horas. No segundo abastecimento a m\u00e9dia melhorou para 17,5 km\/l. Na volta, no terceiro reabastecimento ela repetiu 17,5 km\/l. H\u00e1 de se considerar que a moto ainda est\u00e1 em amaciamento e acredito que a partir de dois mil quil\u00f4metros tudo se ajusta e a\u00ed eu consiga andar mais leve e atingir a marca de 20 km\/l.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n

Consumo, Pneus e Peso.<\/em><\/strong><\/p>\n

Muito se reclama do peso da Bandit (247 kg em ordem de marcha), do desgaste excessivo de pneus e do consumo exagerado de combust\u00edvel. Isso \u00e9 lenda. O que poucos n\u00e3o perceberam \u00e9 que est\u00e3o numa moto de 1250cc a qual andando em ritmo mais forte haver\u00e1 com certeza um maior consumo de gasolina e um maior desgaste de pneus. Uma coisa que eu sempre pergunto a quem vai comprar uma moto turismo ou esportiva \u00e9 se ele busca economia ou desempenho. N\u00e3o existe, e pelo menos eu n\u00e3o conhe\u00e7o motos esportivas ou mesmo no estilo Bandit \u2013 street\/esportiva\/turismo \u2013 que n\u00e3o tenha um consumo mais elevado em pilotagens mais radicais. Se andar muito forte vai gastar mais rapidamente pneus, beber mais e desgastar pastilhas e o kit de rela\u00e7\u00e3o. Mesmo assim a Bandit ainda \u00e9 considerada a melhor moto no quesito \u2018rela\u00e7\u00e3o custo-benef\u00edcio\u2019.<\/p>\n

Minha dica para quem quer uma moto de estrada, que consuma relativamente pouco, e que tenha um desempenho bom em termos de velocidade, torque e conforto \u00e9 a VStrom, nunca uma Bandit. Definitivamente bandidas n\u00e3o s\u00e3o para inexperientes. O sujeito j\u00e1 tem que ter passado por v\u00e1rias cilindradas para pensar em dominar uma dessas.<\/p>\n

Agora, para quem compra a primeira moto de alta cilindrada ou pensa em adquirir como sua primeira moto uma Bandit, vai precisar primeiro se acostumar com ela e depois ajustar os dois modos de pilotagem, para s\u00f3 ent\u00e3o obter da moto o que ela pode te dar nos dois estilos que cabe ao piloto escolher ( vale destacar que o tal modo de pilotagem n\u00e3o vem programado em bot\u00e3o nenhum como as Hayabusas \u2013 \u00e9 voc\u00ea, piloto ou motociclista, que decidir\u00e1 de acordo com seu punho e experi\u00eancia). E pelas minhas contas, para ficar bem familiarizado com ela, isso demora ainda alguns meses e talvez algum tombo leve se for muito afoito.<\/p>\n

O chassi de a\u00e7o \u00e9 um problema que deixa a Bandit desnecessariamente mais pesada. Isso dificulta aquelas \u2018manobrinhas\u2019 que voc\u00ea facilmente poderia fazer com a ajuda das pernas. No caso da Bandit, o peso excessivo por conta de um chassi assim acaba fazendo que um ser movente (como \u00e9 o meu caso) de apenas 1,65m de altura precise muitas vezes descer da moto para empurra-la ou pux\u00e1-la por conta das pernas um tanto curtas e do peso da moto. Pode at\u00e9 parecer estranho um baixinho empurrando e puxando uma \u2018monstra\u2019 dessas, mas ao mesmo tempo \u00e9 divertido e at\u00e9 chama a aten\u00e7\u00e3o das pessoas para o peso da bandida. Por\u00e9m, a altura do assento pode ser regulada 20 mm acima ou abaixo, garantindo maior conforto de acordo com a estatura do piloto.<\/p>\n

De longe ela parece magrinha \u2013 tipo aquelas que t\u00eam a \u201ccarne por dentro dos ossos\u201d, como a gente fala aqui, mas de perto e em cima dela a bandida \u00e9 bem anabolizada.<\/p>\n

Conclus\u00e3o<\/em><\/strong><\/p>\n

\"\"Esta jovem senhorita de 23 anos de idade mostra que ainda \u00e9 muito forte e vers\u00e1til. Uma moto com cara de street, perfil de turismo e DNA de esportiva. Tudo isso \u00e9 a Bandit 1250cc. Nesta avalia\u00e7\u00e3o que fiz s\u00f3 n\u00e3o andei em terra frouxa, mas terra batida, cal\u00e7amento, asfalto bom, asfalto ondulado e molhado, em todos eles ela superou as minhas expectativas.<\/p>\n

O que sempre escuto \u00e9 que a Bandit \u00e9 um projeto antigo, pesado, ultrapassado etc. Mas a Bandit que eu andei pode at\u00e9 ser tudo isso, por\u00e9m, continua encantando quem as pilota. Agora, imagine se a Suzuki resolve fazer uma nova Bandit 1250cc mais moderna, mais leve e com tudo que se pode embarcar de tecnologia numa moto?<\/p>\n

Mesmo assim ela ainda \u00e9 apaixonante e a que tem um dos motores mais confi\u00e1veis e a melhor rela\u00e7\u00e3o custo-benef\u00edcio.<\/p>\n

Ficha T\u00e9cnica<\/strong><\/em><\/p>\n

Motor \u2013 4 tempos, 4 cilindros com 16 v\u00e1lvulas, DOHC, refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida
\nCilindradas \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014- 1.255 cm\u00b3
\nDi\u00e2metro X Curso \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014 79,0 x 64,0mm
\nTaxa de compress\u00e3o \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014- 10,5:1
\nSistema de lubrifica\u00e7\u00e3o \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014 C\u00e1rter \u00famido
\nSistema de Partida \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2013 El\u00e9trica
\nAlimenta\u00e7\u00e3o \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014 Inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica
\nTipo de igni\u00e7\u00e3o \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014 Eletr\u00f4nica
\nPot\u00eancia m\u00e1xima \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014 98 hp (m\u00e9trico) a 7.500 rpm
\nTorque m\u00e1ximo \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014 11,01 kgf.m a 3.700rpm<\/p>\n

Transmiss\u00e3o \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014- 6 Velocidades
\nSistema de transmiss\u00e3o \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014- Corrente<\/p>\n

Suspens\u00e3o Dianteira \u2013 Telesc\u00f3pica invertida de amortecimento hidr\u00e1ulico, mola helicoidal, com ajuste da pr\u00e9-carga da mola, ajustes de for\u00e7as de retorno e compress\u00e3o
\nSuspens\u00e3o Traseira \u2013 Balan\u00e7a articulada, tipo link de monoamortecimento hidr\u00e1ulico, mola helicoidal, com ajuste de pr\u00e9-carga da mola, ajustes de for\u00e7as de retorno e compress\u00e3o
\nFreio Dianteiro \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014- Disco Duplo
\nFreio Traseiro \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014 Disco<\/p>\n

Comprimento Total \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014- 2.145 mm
\nLargura Total \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014 790 mm
\nAltura Total \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014 1.095 mm
\nDistancia M\u00ednima entre Eixos \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014- 1.485 mm
\nDistancia do Solo \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2013 135 mm
\nAltura do Assento \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014 810\/830 mm (Baixo\/Alto)
\n*MVOM \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2013 247 kg
\nPneu Dianteiro \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2013 120\/70 ZR17 M\/C (58W), sem c\u00e2mara
\nPneu Traseiro \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014 180\/55 ZR17 M\/C (73W), sem c\u00e2mara
\nTanque de Combust\u00edvel \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2013 19 litros
\n\u00d3leo do Motor \u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2014\u2013 3,5 litros (com troca de filtro<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Esta jovem senhorita de 23 anos de idade mostra que ainda \u00e9 muito forte e vers\u00e1til. Uma moto com cara de street, perfil de turismo e DNA de esportiva. Tudo isso \u00e9 a Bandit 1250cc. <\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":214228,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[228,14,477,1431],"tags":[1173,1471,1476,1491,177,1479,1499,1493,572,1482,82],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214227"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=214227"}],"version-history":[{"count":6,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214227\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":214272,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214227\/revisions\/214272"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/214228"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=214227"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=214227"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=214227"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}