Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":214382,"date":"2012-08-17T13:43:02","date_gmt":"2012-08-17T16:43:02","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=214382"},"modified":"2014-10-16T19:59:02","modified_gmt":"2014-10-16T22:59:02","slug":"test-ride-rodando-com-uma-kawasaki-versys-e-uma-suzuki-vstrom","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/test-ride-rodando-com-uma-kawasaki-versys-e-uma-suzuki-vstrom\/","title":{"rendered":"Test Ride: Rodando com uma Kawasaki Versys e uma Suzuki VStrom."},"content":{"rendered":"
\"\"<\/a>
Luis Sucupira e a Versys<\/figcaption><\/figure>\n

Teste Ride Versys 650<\/strong><\/p>\n

Parecido n\u00e3o quer dizer igual. A Versys 650 da Kawasaki \u00e9 um desses eventos que confirma a m\u00e1xima. Nos testes que fiz com esta moto, a seis m\u00e3os (com a ajuda de dois amigos), comprovei a impress\u00e3o que eu tinha dela.<\/p>\n

\"\"<\/a>
Kawasaki Versys – Uma moto vers\u00e1til e surpreendente.<\/figcaption><\/figure>\n

Versys significa Sistema Vers\u00e1til. A moto\u00a0foi lan\u00e7ada em 2006 no exterior e de l\u00e1 para c\u00e1 tem feito muito sucesso. Foi somente em junho 2010 que ela come\u00e7ou a ser importada do Jap\u00e3o para o Brasil. Trata-se realmente de uma moto vers\u00e1til para o tr\u00e2nsito urbano e com um \u00f3timo desempenho em estrada, inclusive para viagens.<\/p>\n

A moto \u00e9 bem agressiva mesmo com um motor de dois cilindros em paralelo. Posso afirmar que ela \u00e9 uma boa surpresa em todos os sentidos, dentre eles a sensa\u00e7\u00e3o de seguran\u00e7a que ela passa ao piloto, seja ele, iniciante ou experiente.<\/p>\n

Vamos aos testes:<\/p>\n

 <\/p>\n

\"\"<\/a>
VStrom – Melhor para pilotar \u00e0 noite por conta dos far\u00f3is que s\u00e3o excelentes!<\/figcaption><\/figure>\n

O teste noturno<\/span><\/strong> tinha como objetivo ver como a Versys se comportava em rela\u00e7\u00e3o a far\u00f3is, retomada, frenagem com e sem garupa. Na ida Francinildo \u2013 primeiro a pilotar a Versys \u2013 levou na garupa seu filho Gabriel. Na volta retornei na Versys.<\/p>\n

Fomos, respectivamente, na VStrom e Versys para termos uma medida de compara\u00e7\u00e3o real com rela\u00e7\u00e3o a estes pontos.<\/p>\n

Nesta fase a VStrom\u00a0 mostrou ser uma moto com excelentes far\u00f3is enquanto a Versys, que apesar de ter far\u00f3is independentes \u2013 um em cima do outro e mesmo acendendo os dois far\u00f3is quando em luz alta- com garupa ficava com os far\u00f3is desalinhados e jogava um pouco pra cima a ponto de reduzir a visibilidade em algumas curvas por conta de se perder contato visual com a sa\u00edda dela e em algumas vezes com a faixa.<\/p>\n

Sem garupa ela n\u00e3o apresenta este problema, o que faz com que seja necess\u00e1rio o ajuste dos far\u00f3is caso v\u00e1 ter que viajar \u00e0 noite com garupa. A regulagem \u00e9 relativamente f\u00e1cil e pode ser feita sem precisar desmontar nada, bastando apenas ajustar o foco do farol mediante o uso de uma chave de boca em \u2018L\u2018 um pouco mais comprida ou um adaptador que permita cobrir esta dist\u00e2ncia.<\/p>\n

\"\"<\/a>
Versys e VStrom – Dois excelentes projetos. Duas \u00f3timas motos de duas grandes escolas para voc\u00ea escolher e n\u00e3o se decepcionar.<\/figcaption><\/figure>\n

Ela impressionou tanto a mim quanto a Francinildo Gurgel pelo torque, leveza, dirigibilidade, suspens\u00e3o, capacidade de retomada e facilidade para fazer curvas mesmo \u00e0 noite com os far\u00f3is um pouco desregulados por conta do peso na garupa. Como moto para viagem, Francinildo escolheu a VStrom e deu vantagem a esta \u00faltima no item \u2018conforto\u2019 e \u2018menor vibra\u00e7\u00e3o\u2019 do motor em alta por conta da diferen\u00e7a na disposi\u00e7\u00e3o dos cilindros nas duas motos onde na Versys \u00e9 em linha e na VStrom em \u201cV\u201d. Para ele a Versys de zero a 100km\/h \u00e9 mais r\u00e1pida, por\u00e9m acima disso a diferen\u00e7a fica por conta da vibra\u00e7\u00e3o do motor de dois cilindros.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

No test ride de 380 km<\/span><\/strong> percorremos v\u00e1rios tipos de estrada. Asfalto bom, pista com asfalto ondulado, cal\u00e7amento e terra com e sem garupa. De Saboeiro a Santana do Cariri no Cear\u00e1, Ricardo Quinder\u00e9 foi conduzindo a moto indo at\u00e9 o Mirante do Cruzeiro onde subimos at\u00e9 o topo da Chapada do Araripe em estrada de terra e muita pedra.<\/p>\n

A Versys se comportou muito bem e segundo Ricardo a moto n\u00e3o dan\u00e7ou, n\u00e3o sobrou e passou \u00f3tima sensa\u00e7\u00e3o de seguran\u00e7a. A VStrom na terra as vezes d\u00e1 uma \u2018dan\u00e7adinha\u2019 de frente e precisa ficar bem ligado para n\u00e3o tomar sustos.<\/p>\n

\"\"<\/a>
“Uma moto para viajar sem sustos, ao Chile.” Ricardo Quinder\u00e9.<\/figcaption><\/figure>\n

Segundo a avalia\u00e7\u00e3o do Ricardo a Versys \u00e9 uma moto para voc\u00ea \u201cviajar sem sustos ao Chile\u201d. A sensa\u00e7\u00e3o de seguran\u00e7a, de dominar facilmente a moto tanto em curvas como em frenagens, a posi\u00e7\u00e3o de dirigir e a resposta em retomadas o deixou bastante satisfeito ao ponto de cogitar uma poss\u00edvel migra\u00e7\u00e3o para uma dessas no futuro. Outra surpresa para ele foi o desempenho dela em terrenos irregulares, inclusive em terra. Para Ricardo a autonomia das duas motos \u00e9 equivalente e 300 km com um tanque est\u00e1 mais do que bom para um viajante estradeiro.<\/p>\n

A VStrom na estrada, na minha opini\u00e3o, \u00e9 uma del\u00edcia. O entre-eixos mais longo, com bagageiro e encosto para o garupa (na vers\u00e3o testada) mostra de cara todas as suas vantagens e dentre elas podemos ressaltar a pouca influ\u00eancia do vento sobre o piloto al\u00e9m de um excelente desempenho em curvas, mas nas retomadas a Versys mostra-se melhor. Em ambas a posi\u00e7\u00e3o de dirigir \u00e9 excelente e cansa pouco.<\/p>\n

\"\"<\/a>
Na estrada a VStrom se revela completa.<\/figcaption><\/figure>\n

Na volta do Mirante do Cruzeiro foi a minha vez de descer pilotando a Versys. Segui nela at\u00e9 Iguatu (182 km). O mais interessante entre as surpresas que a Versys nos proporciona \u00e9 ser boa de curvas, ter uma suspens\u00e3o mais alta (mas que n\u00e3o prejudica a parada para pessoas de baixa estatura como eu \u2013 1,65 m) e a boa autonomia \u2013 300 km com um tanque de 19 litros. A m\u00e9dia ficou entre 19km\/litro e 20 km\/litro. A volta foi feita \u00e0 noite e como os far\u00f3is da VStrom s\u00e3o melhores vim como ferrolho aproveitando a ilumina\u00e7\u00e3o gerada pelas duas VStrom que vinham \u00e0 frente.<\/p>\n

Na estrada a Versys se comporta de forma brilhante. Apesar de o para-brisa ser bem pequeno ele reduz bastante o impacto do vento frontal e n\u00e3o chega a incomodar em nenhum momento, principalmente no meu caso que ultimamente estava pilotando uma Bandit Naked 1250cc.<\/p>\n

Na ida fui o trecho at\u00e9 Saboeiro com garupa na Versys . De Saboeiro a Santana do Cariri fui na VStrom. A subida ao Mirante do Cruzeiro foi sem garupa e feita pelo Ricardo. Na volta vim sem garupa o trecho todo.<\/strong><\/p>\n

Test Ride de 1.020 km<\/span><\/strong><\/p>\n

\"\"<\/a>
Quase uma volta inteira em torno do Cear\u00e1 testando a Versys.<\/figcaption><\/figure>\n

O teste ride da Versys de 1.020 km foi realizado em tr\u00eas dias. A primeira rota foi saindo de Iguatu, Cear\u00e1 at\u00e9 Aracati, Praia de Canoa Quebrada, CE. Neste trecho rodamos em BR e apenas um pequeno trecho de 52 km de estrada estadual. Neste trecho a Versys andou bem e respondeu de forma excelente em ultrapassagens e curvas. A m\u00e9dia de consumo do trecho foi de 19 km\/l por conta de uma tocada mais forte.<\/p>\n

Versys x urubu \u2013 a Versys passou bem.<\/em><\/strong><\/p>\n

O fato a destacar \u00e9 a \u00f3tima qualidade dos freios e a seguran\u00e7a que esta moto proporciona em condi\u00e7\u00f5es adversas. Todos sabemos que urubus s\u00e3o aves perigosas e que conseguem derrubar at\u00e9 avi\u00e3o, quanto mais uma moto. Pois \u00e9. Eu matei um urubu na estrada com a Versys.<\/p>\n

\"\"<\/a>
“Eu matei um urubu na estrada com a Versys.” Lu\u00eds Sucupira<\/figcaption><\/figure>\n

O danado do bicho simplesmente resolveu voltar em voo rasante vindo em dire\u00e7\u00e3o ao meio da moto. Freei o m\u00e1ximo para retardar o impacto e ainda assim a uma velocidade de 60 km por hora o bicho acertou a ponta do para-lama dianteiro em seguida o amortecedor e caiu morto no ch\u00e3o. Parei na frente e a moto n\u00e3o desequilibrou ou desalinhou. Depois do susto apenas a ponta do para-lama trincou.<\/p>\n

O fato mostra que a Versys \u00e9 uma moto control\u00e1vel at\u00e9 mesmo em situa\u00e7\u00f5es de risco como essa ou em uma corre\u00e7\u00e3o de rota numa curva. O para-lama j\u00e1 foi consertado a um custo de apenas trinta reais.<\/p>\n

No segundo trecho, um s\u00e1bado sa\u00ed de Aracati para Fortaleza. Um trecho de 130 km a maioria dele em pista duplicada e totalmente nova. A m\u00e9dia de consumo se manteve a mesma para uma tocada mais forte.<\/p>\n

De volta a Iguatu na segunda-feira a rota de 380 km foi feita em tr\u00eas horas e meia com duas paradas sendo uma para abastecimento e outra para um lanche. M\u00e9dia de consumo na faixa de 19,4 km por litro.<\/p>\n

A suspens\u00e3o da Versys<\/span><\/strong><\/p>\n

\"\"<\/a>
A suspens\u00e3o traseira \u00e9 composta por monoamortecedor com retorno ajust\u00e1vel em 13 n\u00edveis e pr\u00e9-carga da mola ajust\u00e1vel em sete n\u00edveis.<\/figcaption><\/figure>\n

Um ponto muito importante em uma moto que se disp\u00f5e a ser uma turismo \u00e9 a suspens\u00e3o e nisso a Versys honra o nome por ser bem vers\u00e1til e f\u00e1cil de regular. No conjunto de chaves que vem com a moto est\u00e3o inclusas todas as chaves que voc\u00ea precisa para poder realizar v\u00e1rios pequenos e m\u00e9dios reparos na moto, inclusive o ajuste de pr\u00e9-carga da mola e se esta ser\u00e1 mais suave ou mais dura.<\/p>\n

\u00c9 extremamente f\u00e1cil fazer esta regulagem, bastando que voc\u00ea conhe\u00e7a o que deseja da moto. Se n\u00e3o sabe, minha recomenda\u00e7\u00e3o \u00e9 falar com o mec\u00e2nico da sua assist\u00eancia t\u00e9cnica da Kawasaki e assim descobrir a regulagem ideal. A moto vem regulada de f\u00e1brica para andar sem garupa e com a pr\u00e9-carga da mola na posi\u00e7\u00e3o \u20185\u2019 e, portanto preparada para carregar at\u00e9 70 kg de peso.<\/p>\n

\"\"<\/a>
A moto foi testada em todos os pisos, menos na lama e comportou-se acima do esperado.<\/figcaption><\/figure>\n

Andando com garupa ser\u00e1 necess\u00e1rio regular a suspens\u00e3o. Minha sugest\u00e3o \u00e9 n\u00e3o mexer na regulagem de pr\u00e9-carga e deixar no ponto \u20185\u2019 e regular apenas o ajuste de mais suave ou mais duro. Girando duas vezes o anel de regulagem (o qual voc\u00ea faz com aas m\u00e3os) voc\u00ea consegue adicionar press\u00e3o para que ela trabalhe bem com mais 69 kg de peso \u2013 isso \u00e9 o peso m\u00e9dio de uma garupa. Esta regulagem vai ajudar a reduzir a desregulagem dos far\u00f3is evitando que eles fiquem bem acima do foco que deveriam estar al\u00e9m de melhorar a estabilidade da moto com peso extra.<\/p>\n

A suspens\u00e3o dianteira da Versys composta de Garfo telesc\u00f3pico invertido de 41 mm com retorno e pr\u00e9-carga da mola ajust\u00e1veis e com 150 mm de curso proporciona uma pilotagem macia e segura. Essa suspens\u00e3o ajuda muito na frenagem ao evitar que a moto enterre muito quando voc\u00ea precisar usar os freios com maior press\u00e3o.<\/p>\n

A suspens\u00e3o traseira \u00e9 composta por monoamortecedor com retorno ajust\u00e1vel em 13 n\u00edveis e pr\u00e9-carga da mola ajust\u00e1vel em sete n\u00edveis. Tantas op\u00e7\u00f5es de regulagem requerem experi\u00eancia e ajuda da assist\u00eancia t\u00e9cnica especializada para n\u00e3o deixar a moto com pouca dirigibilidade. Mexer nisso sem saber o que est\u00e1 fazendo pode deixar voc\u00ea em apuros em curvas, frenagens e at\u00e9 mesmo em rela\u00e7\u00e3o ao desgaste prematuro dos pneus.<\/p>\n

Os Freios<\/span><\/strong><\/p>\n

\"\"<\/a>
Frenagem segura e uma sensa\u00e7\u00e3o de que a moto n\u00e3o vai desalinhar ou se descontrolar facilmente.<\/figcaption><\/figure>\n

Os freios da Versys s\u00e3o compostos de disco duplo de 300 mm em forma de p\u00e9tala, pin\u00e7a com pist\u00e3o duplo na dianteira e na traseira disco simples de 220 mm em forma de p\u00e9tala, pin\u00e7a com pist\u00e3o simples. A vers\u00e3o avaliada n\u00e3o possu\u00eda ABS.<\/p>\n

Os freios s\u00e3o muito eficientes e respondem r\u00e1pido. Os freios aliados a suspens\u00e3o da Versys proporcionam uma frenagem segura e uma sensa\u00e7\u00e3o de que a moto n\u00e3o vai desalinhar ou se descontrolar facilmente quando os freios forem exigidos.<\/p>\n

O Motor<\/span><\/strong><\/p>\n

\"\"<\/a>
Para se enquadrar ao projeto da Versys a curva de torque foi alterada.<\/figcaption><\/figure>\n

O motor de dois cilindros paralelos, 649 cm\u00b3 de capacidade, duplo comando de v\u00e1lvulas no cabe\u00e7ote (DOHC) e refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida responde muito bem. Para se enquadrar ao projeto da Versys, o propulsor foi alterado para oferecer melhor rendimento em m\u00e9dios regimes, al\u00e9m de uma resposta mais linear. Injetado, na Versys o bicil\u00edndrico gera 64 cv de pot\u00eancia m\u00e1xima a 8.000 rpm (contra os 72 cv a 8.500 rpm na vers\u00e3o naked). O torque tamb\u00e9m fica um pouco abaixo: 6,2 kgfm a 6.800 rpm (contra 6,7 kgf.m a 7.000 rpm).<\/p>\n

 <\/p>\n

Ficha T\u00e9cnica dos Testes<\/strong><\/p>\n

1 \u2013 Teste noturno:<\/strong><\/p>\n

Trecho<\/strong> \u2013 Iguatu, CE a Acopiara, Ce \u00e0 noite.<\/p>\n

Dist\u00e2ncia<\/strong> \u2013 72 km ida e volta.<\/p>\n

Tipo de estrada<\/strong> \u2013 estreita e cheia de curvas \u2013 aproximadamente umas 32 \u2013 quase uma curva a cada quil\u00f4metro.<\/p>\n

Pilotos – <\/strong>Francinildo Gurgel<\/span> \u2013 piloto experiente de Hayabusa, Bandit 1250, VStrom dentre outras com mais de 15 anos de pilotagem. Luis Sucupira<\/span> \u2013 piloto com 20 anos de experi\u00eancia \u2013 de 50cc a 1250cc – nas marcas Honda, Yamaha, Suzuki, Kasinski e agora Kawasaki.<\/em><\/p>\n

2 \u2013 Teste ride de 370 km <\/strong><\/p>\n

Rota<\/strong> \u2013 Iguatu, Assar\u00e9, Nova Olinda e Santana do Cariri \u2013 todas as cidades no Cear\u00e1.<\/p>\n

Tipo de estrada<\/strong> \u2013 Asfalto, cal\u00e7amento e terra entre Santana e o Mirante do Cruzeiro.<\/p>\n

Pilotos – <\/strong>Luis Sucupira e Ricardo Quinder\u00e9 \u2013 piloto com 30 anos de experi\u00eancia em todas as marcas. Ainda n\u00e3o tinha pilotado uma Versys. Apaixonado por VStrom.<\/em><\/p>\n

3 \u2013 Test Ride \u2013 1.000 km<\/strong><\/p>\n

Rota<\/strong> \u2013 Iguatu a Aracati no Cear\u00e1 \u2013 Encontro de Motociclistas em Aracati \u2013 Motofest. Aracati – Fortaleza e Fortaleza a Iguatu.<\/p>\n

Tipo de estrada<\/strong> \u2013 Asfalto mesclando BR e Estaduais em bom estado de conserva\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Piloto:\u00a0 L<\/strong>uis Sucupira<\/p>\n

Conclus\u00e3o Versys ou VStrom ?<\/strong><\/p>\n

\"\"<\/a>
Duas motos diferentes, mas com resultados muito semelhantes.<\/figcaption><\/figure>\n

\u00c9 impressionante como dois projetos totalmente diferentes na sua arquitetura de constru\u00e7\u00e3o conseguem ter desempenho e resultado absolutamente parecidos e em alguns pontos igual.<\/p>\n

Em nossa opini\u00e3o \u2013 e a unanimidade em torno disso que fez com que toda compara\u00e7\u00e3o se encerrasse da\u00ed pra frente – foi a de que as duas motos nada tem a ver uma com a outra. S\u00e3o motos com arquiteturas totalmente diferentes, mas que apresentam resultados muito semelhantes, como j\u00e1 dissemos. A diferen\u00e7a entre elas, na opini\u00e3o de Francinildo, \u00e9 que \u201ca VStrom \u00e9 mais adequada para uso na estrada com ou sem garupa e a Versys para uso na cidade, na estrada, por\u00e9m para viagens mais curtas, principalmente se for levar garupa\u201d.<\/p>\n

\"\"
Por Luis Sucupira<\/figcaption><\/figure>\n

De acordo com Ricardo \u201cse voc\u00ea prefere um Opala na estrada vai escolher a VStrom, mas se prefere um Vectra \u2013 digamos assim \u2013 vai escolher a Versys\u201d. Boa defini\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Agradecimentos Especiais\u00a0<\/strong>– Telha Ve\u00edculos Chevrolet por disponibilizar a nova S10 para ser nosso carro de apoio. Exposi\u00e7\u00e3o Hotel, Ricardo Quinder\u00e9 e Francinildo Gurgel, dois grandes irm\u00e3os que me auxiliaram neste desafio. Motoclibe Guerreiros do Sol – Cear\u00e1, Brasil.<\/em><\/p>\n

Ficha T\u00e9cnica<\/strong><\/p>\n

Versys<\/strong><\/p>\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n
Motor<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
Cilindrada<\/td>\n649 cc<\/td>\n<\/tr>\n
Di\u00e2metro x curso<\/td>\n83,0 x 60,0 mm<\/td>\n<\/tr>\n
Taxa de compress\u00e3o<\/td>\n10,6:1<\/td>\n<\/tr>\n
Sistema de v\u00e1lvulas<\/td>\nDOHC, 8 v\u00e1lvulas<\/td>\n<\/tr>\n
Pot\u00eancia m\u00e1xima<\/td>\n47 kW (64 CV) \/ 8.000 rpm<\/td>\n<\/tr>\n
Torque m\u00e1ximo<\/td>\n61 N\u00b7m (6,2 kgf\u00b7m) \/ 6.800 rpm<\/td>\n<\/tr>\n
Sistema de combust\u00edvel<\/td>\nInje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica<\/td>\n<\/tr>\n
Sistema de igni\u00e7\u00e3o<\/td>\nBateria e bobina (igni\u00e7\u00e3o transistorizada)<\/td>\n<\/tr>\n
Sistema de partida<\/td>\nPartida el\u00e9trica<\/td>\n<\/tr>\n
Sistema de lubrifica\u00e7\u00e3o<\/td>\nLubrifica\u00e7\u00e3o for\u00e7ada (c\u00e1rter semi\u00famido)<\/td>\n<\/tr>\n
Chassi<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
Rake \/ Trail<\/td>\n25\u00b0 \/ 108 mm<\/td>\n<\/tr>\n
Suspens\u00e3o dianteira<\/td>\nGarfo telesc\u00f3pico invertido de 41 mm com retorno e pr\u00e9-carga da mola ajust\u00e1veis<\/td>\n<\/tr>\n
Suspens\u00e3o traseira<\/td>\nMonoamortecedor com retorno ajust\u00e1vel em 13 n\u00edveis e pr\u00e9-carga da mola ajust\u00e1vel em 7 n\u00edveis<\/td>\n<\/tr>\n
Curso da suspens\u00e3o dianteira<\/td>\n150 mm<\/td>\n<\/tr>\n
Curso da suspens\u00e3o traseira<\/td>\n145 mm<\/td>\n<\/tr>\n
Pneu dianteiro<\/td>\n120\/70ZR17M\/C (58W)<\/td>\n<\/tr>\n
Pneu traseiro<\/td>\n160\/60ZR17M\/C (69W)<\/td>\n<\/tr>\n
Freio dianteiro<\/td>\nDisco duplo de 300 mm em forma de p\u00e9tala, pin\u00e7a com pist\u00e3o duplo<\/td>\n<\/tr>\n
Freio traseiro<\/td>\nDisco simples de 220 mm em forma de p\u00e9tala, pin\u00e7a com pist\u00e3o simples<\/td>\n<\/tr>\n
\u00c2ngulo de dire\u00e7\u00e3o(esq. \/ dir.)<\/td>\n35\u00b0 \/ 35\u00b0<\/td>\n<\/tr>\n
Dimens\u00f5es<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
Comp. x Larg. x Alt.<\/td>\n2.125 mm x 840 mm x 1.330 mm<\/td>\n<\/tr>\n
Dist\u00e2ncia entre eixos<\/td>\n1.415 mm<\/td>\n<\/tr>\n
Dist\u00e2ncia do solo<\/td>\n180 mm<\/td>\n<\/tr>\n
Altura do assento<\/td>\n845 mm<\/td>\n<\/tr>\n
Capacidade do tanque<\/td>\n19,0 litros<\/td>\n<\/tr>\n
Peso em ordem de marcha<\/td>\n206 kg \/ 209 kg (ABS)<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

\u00a0VStrom<\/strong><\/p>\n

Ficha T\u00e9cnica:<\/strong><\/p>\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n
Motor:<\/strong><\/td>\n4 tempos, 2 cilindros V-Twin 90 graus, 8 v\u00e1lvulas, DOHC, refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida<\/td>\n<\/tr>\n
Cilindrada<\/strong><\/td>\n645cm3<\/td>\n<\/tr>\n
Pot\u00eancia:<\/strong><\/td>\n67 HP (m\u00e9trico) a 8.800 rpm<\/td>\n<\/tr>\n
Torque:<\/strong><\/td>\n6,12 kgfm a 6.400 rpm<\/td>\n<\/tr>\n
Di\u00e2metro x Curso<\/strong><\/td>\n81,0 x 62,6mm<\/td>\n<\/tr>\n
Taxa de Compress\u00e3o:<\/strong><\/td>\n11,5:1<\/td>\n<\/tr>\n
Transmiss\u00e3o:<\/strong><\/td>\n6 velocidades<\/td>\n<\/tr>\n
Sistema de Transmiss\u00e3o:<\/strong><\/td>\nCorrente<\/td>\n<\/tr>\n
Sistema de Lubrifica\u00e7\u00e3o:<\/strong><\/td>\nC\u00e1rter \u00famido<\/td>\n<\/tr>\n
Alimenta\u00e7\u00e3o:<\/strong><\/td>\nInje\u00e7\u00e3o Eletr\u00f4nica<\/td>\n<\/tr>\n
Tipo de Igni\u00e7\u00e3o:<\/strong><\/td>\nEletr\u00f4nica<\/td>\n<\/tr>\n
Sistema de Partida:<\/strong><\/td>\nEl\u00e9trica<\/td>\n<\/tr>\n
Comprimento total:<\/strong><\/td>\n2.290mm<\/td>\n<\/tr>\n
Altura total:<\/strong><\/td>\n1.390mm<\/td>\n<\/tr>\n
Entre eixos:<\/strong><\/td>\n1.555mm<\/td>\n<\/tr>\n
Dist\u00e2ncia do solo:<\/strong><\/td>\n165mm<\/td>\n<\/tr>\n
Altura do assento:<\/strong><\/td>\n820mm<\/td>\n<\/tr>\n
Peso (seco):<\/strong><\/td>\n194 Kg<\/td>\n<\/tr>\n
Suspens\u00e3o dianteira:<\/strong><\/td>\nTelesc\u00f3pica de amortecimento hidr\u00e1ulico, mola helicoidal com ajustes de pr\u00e9-carga da mola.<\/td>\n<\/tr>\n
Suspens\u00e3o traseira:<\/strong><\/td>\nBalan\u00e7a tipo link de monoamortecimento hidr\u00e1ulico, mola helicoidal com ajuste de pr\u00e9-carga da mola, ajuste de for\u00e7a de retorno Freio dianteiro: Duplo disco ventilado flutuante de 310mm com pin\u00e7as deslizantes de 2 pist\u00f5es<\/td>\n<\/tr>\n
Freio traseiro:<\/strong><\/td>\nDisco ventilado com pin\u00e7a deslizante de 1 pist\u00e3o<\/td>\n<\/tr>\n
Pneu dianteiro:<\/strong><\/td>\n110\/80 R19 M\/C 59H, sem c\u00e2mara<\/td>\n<\/tr>\n
Pneu traseiro:<\/strong><\/td>\n150\/70 R17 M\/C 69H, sem c\u00e2mara<\/td>\n<\/tr>\n
Tanque:<\/strong><\/td>\n22 litros<\/td>\n<\/tr>\n
\u00d3leo do motor:<\/strong><\/td>\n2,7 litros (com troca do filtro de \u00f3leo)<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n