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{"id":214443,"date":"2012-08-24T08:57:44","date_gmt":"2012-08-24T11:57:44","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=214443"},"modified":"2012-08-24T08:57:44","modified_gmt":"2012-08-24T11:57:44","slug":"suzy-a-suzukona-alva-bonita-e-de-alma-antiga","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/suzy-a-suzukona-alva-bonita-e-de-alma-antiga\/","title":{"rendered":"Suzy: a Suzukona alva, bonita e de alma antiga"},"content":{"rendered":"

Pegue uma Bandit, coloque uma carenagem, fa\u00e7a uma mudan\u00e7a aqui, outra ali, e pronto: voc\u00ea acabou de montar uma Suzuki GSX 650 F, Suzy, a Suzuki alva!<\/p>\n

Logo de cara, saindo do QG da Best Riders, poucas esquinas \u00e0 frente, percebi que apesar da moto seguir uma linha \u201cspeed\u201d, possui uma posi\u00e7\u00e3o de pilotagem mais ereta, o que alivia bastante as costas do piloto. Entrando na Marginal Pinheiros, uma das principais avenidas da capital paulistana, outra percep\u00e7\u00e3o: os quatro cilindros, 16 v\u00e1lvulas comando DOHC e 656 cm\u00b3 parecem n\u00e3o ser suficientes para retomadas r\u00e1pidas. Tem uma pot\u00eancia boa, por\u00e9m n\u00e3o possui aquela \u201cdisposi\u00e7\u00e3o\u201d de uma \u201cspeed\u201d de nascen\u00e7a como uma Fireblade, ZX10 ou uma R1. Est\u00e1 em outro patamar. De novo: uma Bandit carenada.<\/p>\n

Uma explica\u00e7\u00e3o \u00e9 o comprimento da Suzy, 2,13 metros, e seu sobrepeso de 215 kg seca, o que a deixa mais mansa. Apesar de seus 85 cavalos (segundo a Suzuki), ela parece mais mansa do que a CBR 600 F, que com seus 77 cavalos (segundo a Honda), e 50 cent\u00edmetros c\u00fabicos a menos parece mais \u201cbravinha\u201d. Por\u00e9m, a jovem mo\u00e7a se mostrou uma boa op\u00e7\u00e3o de entrada no modelo carenado.<\/p>\n

 <\/p>\n

Estrada: Rodei direto por 180 quilometros na estrada, s\u00f3 parei uma vez para abastecer e nem desmontei direito da moto. Como disse antes, a postura n\u00e3o castiga e o desempenho na estrada aberta \u00e9 muito bom. Seus 85 cavalos d\u00e3o conta do recado e a sexta marcha \u00e9 uma grande conveni\u00eancia para a velocidade cruzeiro se refletindo diretamente no consumo de seus 19 litros do tanque. Mas como disse, n\u00e3o exija muito na retomada em ultrapassagens. Se quiser ter mais agilidade mantenha a rota\u00e7\u00e3o alta. Um acess\u00f3rio que funciona bem \u00e9 a grande bolha que d\u00e1 um conforto ao piloto segurando o vento na estrada.<\/p>\n

No tr\u00e2nsito ela se sai bem, mesmo com o pequeno curso do guid\u00e3o. Como a maioria das motos carenadas com retrovisor fixo, a vis\u00e3o traseira pelo espelho \u00e9 muito boa, e com f\u00e1cil regulagem. A baixa vibra\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m aumenta o conforto e o prazer em pilotar.<\/p>\n

A Suzy tem \u00a0farol multi-refletor de lente plana. Na traseira, a lanterna foi instalada sob a rabeta e as setas possuem lentes transparentes com l\u00e2mpadas amarelas, que oferecem melhor visibilidade aos outros motoristas e motociclistas. Os instrumentos do painel s\u00e3o acess\u00edveis e intuitivos. Anal\u00f3gico para o conta-giros e digital para o veloc\u00edmetro, e de quebra conta com shift-light.<\/p>\n

Os freios flutuantes duplos dianteiros (simples traseiros) respondem bem, mas ao meu ver o ABS deveria ser para todos os modelos, sem exce\u00e7\u00e3o. Ali\u00e1s, acredito que esta tecnologia deveria ser obrigat\u00f3ria, como item de seguran\u00e7a, para motos com a proposta de rodar r\u00e1pido. Ainda mais para este modelo da Suzuki, que \u00e9 especialmente mais pesado do que as concorrentes de outras montadoras.<\/p>\n

A vento\u00ednha do radiador faz ru\u00eddo alto quando liga em ponto morto. E j\u00e1 que estamos falando em barulho, regule bem a tens\u00e3o da corrente para evitar ru\u00eddos e desgastes indesej\u00e1veis na estrada, ou chicotadas nas mudan\u00e7as abruptas de marcha. Tive que fazer esta regulagem depois de 150 quil\u00f4metros rodados durante o teste.<\/p>\n

O chassi, com quadro tubular com ber\u00e7o duplo, proporciona uma boa cicl\u00edstica em curvas, especialmente acima de 110 km\/h, dando seguran\u00e7a ao piloto. Nada em especial sobre o c\u00e2mbio. S\u00f3 vale ressaltar novamente que a sexta marcha \u00e9 excelente para manter velocidade de cruzeiro na estrada.<\/p>\n

A suspens\u00e3o \u00e9 outro ponto alto da Suzukona, telesc\u00f3pica frontal e monoamortecida na traseira. N\u00e3o foi qualquer buraquinho que causou desconforto a este urso que vos escreve. Descendo mais na suspens\u00e3o encontramos os pneus dianteiro e traseiro, respectivamente de 120\/70-17 e 160\/60-17.
\nAlguns dados de desempenho provenientes da Suzuki:<\/p>\n

0-100 km\/h \u2013 4,4s
\nDe 40 a 70 km\/h em 3\u00aa \u2013 2,6s
\nDe 60 a 90 km\/h em 4\u00aa \u2013 3,2s
\nDe 80 a 110 km\/h em 5\u00aa \u2013 3,7s
\nDe 100 a 130 km\/h em 6\u00aa \u2013 4,3s
\n400 metros em 13 segundos chegando a uma velocidade de 171,3 km\/h<\/p>\n

 <\/p>\n

Concluindo: a moto tem cara de pesada, estilo pesado, e pasmem, \u00e9 pesada! A cara da Suzy \u00e9 de novinha mas de alma antiga. O projeto do motor \u00e9 do s\u00e9culo passado. Era 600 cm\u00b3 e ganhou alguns m\u00fasculos a mais (50 cm\u00b3) e um radiador, o que a tornou mais pesada. Uma dieta para os pr\u00f3ximos modelos n\u00e3o seria nada mal. Acredito que muitos adeptos da Bandit, que preferiam motos carenadas, migraram para este modelo.<\/p>\n

Mas precisa ser muito \u201cfan-rider\u201d da Suzuki para olhar para os modelos concorrentes, como a CBR 600 F ou uma verdinha da Kawasaki e n\u00e3o balan\u00e7ar. Usei a moto 70% para me deslocar na cidade, e neste cen\u00e1rio n\u00e3o a julguei como uma moto ideal. Agora, se voc\u00ea aproveita aquela esticadinha para o litoral no final de semana, ou gosta de fazer passeios com seu grupo em estradas, recomendo fortemente que fa\u00e7a um test rive nesta \u201ctouring\u201d com cara de \u201cspeed\u201d\u2026<\/p>\n

Keep Riding\u2026<\/p>\n

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Pegue uma Bandit, coloque uma carenagem, fa\u00e7a uma mudan\u00e7a aqui, outra ali, e pronto: voc\u00ea acabou de montar uma Suzuki GSX 650 F, Suzy, a Suzuki alva! Logo de cara, saindo do QG da Best Riders, poucas esquinas \u00e0 frente, percebi que apesar da moto seguir uma linha \u201cspeed\u201d, possui uma posi\u00e7\u00e3o de pilotagem mais …<\/p>\n

Suzy: a Suzukona alva, bonita e de alma antiga<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214443"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=214443"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214443\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":214444,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214443\/revisions\/214444"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=214443"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=214443"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=214443"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}